TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM QUINTA Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Como o futuro dos bancos pode impactar as FinTechs? (TRILHA FINTECH NA STADIUM)
Adriano Bottas (Microsoft)
Visão sobre as estratégias do setor financeiro e inovações que estão sendo realizadas pelos bancos no Brasil e no mundo as quais podem impactar significativamente o future das FINTECHS.
11:10 às 12:00 DevOps done right... in the (Oracle) Cloud! (TRILHA DEVOPS JAVA NA STADIUM)
Bruno Borges
Code, Build, Deploy!
Uma apresentacao 100% live coding de uma aplicacao Java EE, passando por todas as etapas de desenvolvimento ate o ambiente de producao, utilizando NetBeans, WebLogic, e banco de dados Oracle, com codigo-fonte no Git, e Continuous Integration atraves do Hudson.
12:10 às 13:00 Você não precisa estar 100% certo o tempo todo: algoritmos para consultar terabytes de dados (TRILHA DATA SCIENCE NA STADIUM)
Fabiane Bizinella Nardon
Consultar terabytes de dados para encontrar insights é algo que, muitas vezes, mesmo com os índices corretos, irá demorar tanto tempo que simplesmente não é factível. Este é o problema que técnicas de Processamento de Consulta Aproximada tentam resolver na era do Big Data. Usando os algoritmos e técnicas corretas, é possível consultar uma pequena porção dos seus dados e ter respostas com uma margem de erro muito pequena. Nesta palestra, serão apresentados algoritmos para utilizar Processamento Aproximado de Consultas na prática. Serão discutidas armadilhas que podem levar a problemas de performance, limitações de bancos NoSQL e um pouco de teoria estatística para garantir que você encontrará os resultados corretos.
13:10 às 14:00 Projeto de Sistemas Embarcados - Qual o melhor caminho? (TRILHA EMBARCADOS NA STADIUM)
Guilherme Fernandes
As gerações X e Y estão revolucionando os requisitos de projeto de sistemas embarcados. Os usuários atuais esperam que qualquer equipamento esteja conectado a internet e tenha uma tela touch pelo menos entre outras funcionalidades. Com isso, os requisitos para projeto de um sistema embarcado se tornaram muito mais complexos. Nesta palestra são discutidas as 3 abordagens de projeto de sistemas embarcados; Projeto do zero, utilização de um SoM (System on Module) ou utilização de um SBC (Single Board Computer). As abordagens são apresentadas e comparadas em termos de dificuldade, flexibilidade, preço, time-to-Market entre outros.
14:10 às 15:00 Firebase: O Kit de ferramentas do desenvolvedor de apps mobile (TRILHA MOBILE NA STADIUM)
José Papo
O Firebase é um kit de ferramentas completo para desenvolvedores de apps, lançado em maio de 2016 pelo Google. Meu objetivo é fazer uma introdução do kit, quais seus elementos e realizar demos dos recursos para a plataforma iOs e para Android.
Desenvolvimento Nativo: multilinguagem, multiplataforma e multidispositivo (TRILHA MOBILE NA STADIUM)
Kelver Merlotti
A TI já carrega muitos desafios, como orçamentos e prazos cada vez mais achatados e preparar releases para plataformas específicas e com linguagens impostas por essas plataformas gera um alto esforço em trabalho, tempo e dinheiro. Distribuir esses releases para uma gama cada vez mais ampla de dispositivos, é trabalho para heróis! Ententa como trabalhar com uma única base de código e entregar aplicações nativas melhores e no prazo que você quer ou seu cliente precisa.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Impressao 3D para maquinas (TRILHA IMPRESSAO 3D NA STADIUM)
Alexandre Aravécchia
A impressão 3D abre grandes oportunidades na industria, mas para criar um modelo industrial são necessárias técnicas de modelagem de precisão, além de conhecimentos específicos de projeto e de processos industriais. Nesta palestra apresentaremos no Blender vários aspectos a se considerar no desenvolvimento de modelos de precisão para impressão 3D.
16:40 às 17:30 Continuous Deployment Mobile no VSTS (TRILHA DEVOPS.NET NA STADIUM)
Alexandre Zollinger Chohfi
Entenda como automatizar a publicação de Apps Android feitos em qualquer plataforma diretamente para a loja do Google Play.
17:40 às 18:30 Arte para uma cidade interativa (TRILHA SMART CITIES NA STADIUM)
Lina Danielle Lopes da Paz
"Espaços possíveis para a Arte Digital incluem não apenas pequenas galerias e salões expositivos, mas toda a cidade. São Paulo é uma cidade alinhada com esta tendência. Possui até uma galeria de arte digital permanente na dimensão de um prédio. Temas como Media Facade, VideoMapping, Interatividade, Mobilidade, novas propostas de trabalho e de interação urbana são os temas norteadores desta palestra. Serão apresentados os trabalhos: Framing Body, uma instalação interativa ativada pelo corpo do usuário enquanto dança; o objeto interativo BOB CI, utilizado para intervenção urbana; BIKE, uma bicicleta interativa utilizada como console de videogame; Lilo Móvel, uma estação de trabalho feita por fabricação digital que se acopla à bicicleta. Além destas invenções, será apresentada a proposta Connecting Cities, projeto internacional que via conectar todas as fachadas interativas."
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 7 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 200,00 /R$ 100,00 (estudante)

online: gratuito

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.


Patrocinadores