TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Frameworks JavaScript JavaScript Civil War: Escolha seu time!

Promoveremos um discurso saudável(ou não) e bem humorado sobre os Frameworks JavaScript mais usados do momento. #teamReact #teamAngular #teamEmber #teamBackbone #teamMeteor #teamVue

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Abertura da Trilha
Henrique Sosa / Ivan Henrique Tavares Pauletti
Falaremos brevemente sobre nossa trilha, apresentando o porque é importante se falar sobre Frameworks JS nos dias de hoje.
Mithril : Uma jornada inesperada no front-end
Renan Lazarini Gil
O objetivo da palestra é explicar o que esteve envolvido na escolha e implantação do Mithril como nosso framework de front-end. Mostraremos como usamos sua precisa e pequena biblioteca para a criação de um Model-View-Controller. Por fim, falaremos sobre como ele conversou com outros frameworks como o Node, o Browserify e o Semantic-UI.
Começando com Riot.JS
Luiz Panariello
A palestra será uma introdução à biblioteca Riot.JS, criada e mantida pela empresa MUUT e baseada no famoso React. Já pensou em ter todo esse poder com apenas 9Kbs?
11:10 às 12:00 AngularJS Services - Boas praticas e reutilização de código (TRILHA FRAMEWORKS JS NA STADIUM)
Rodolfo Dias
Nessa conversa vamos ver como reutilizar código utilizando "services" e "factories" nas nossas aplicações AngularJS. Vamos mergulhar nesses conceitos e entender suas funções e diferenças.
12:10 às 13:00 Desbravando AngularJS 2 e TypeScript
William Grasel Martins
O AngularJS 2 esta sensacional, muito mais performático e sincronizado com todas as ultimas tecnologias da web, porem as mudanças foram drásticas, é praticamente um novo framework, e além de tudo ainda foi feito em uma nova linguagem, que é opcional para os desenvolvedores, mas fortemente incentivada pelo Google. Vamos descobrir tudo o que mudou e como migrar para essa nova versão sem medo.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Vous connaissez Vue.js?
Alan Hoffmeister
O Vue.js é uma pequena biblioteca para você administrar o seu frontend. Nesta palestra vamos conhecer um pouco sobre esta ferramenta e como aproveitar tecnologias recentes como o WebPack, HMR, Babel, e etc para elevar a sua produtividade às alturas.
15:10 às 16:00 Front-end funcional: React para iniciantes
Derek Stavis
Se você é ligado nas novidades do mundo JavaScript, já ouviu falar de React mas nunca teve tempo para entender como funciona, esta é a sua oportunidade para enteder o básicos e iniciar seu primeiro projeto!
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Modern Webapps with React/Redux
Keuller Magalhães
React é um biblioteca JS, mantida pelo Facebook, na qual nos permite criar interfaces Web dinâmicas e reativa. O objetivo da palestra é mostrar uma visão geral do desenvolvimento de aplicações Web (SPA) usando componentes, baseado em React e, gerenciando o estado da aplicação através do Redux. Vamos apresentar um pouco de código, build e bater um papo bem legal sobre uma das sensações do desenvolvimento de 2015/2016.
17:40 às 18:30 Por que escolher o Ember.js como framework em 2016?
Num mar de opções é difícil escolher o framework que solucione o problema que sua aplicação precisa resolver. Com 5 anos de existência, Ember.js tem se tornado um dos frameworks JavaScript mais robustos na comunidade front-end. Veremos como uma aplicação pode ser simples e ao mesmo tempo madura!
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 6 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desevolvedores Web


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores