Código de Conduta
The Developer's Conference

CÓDIGO DE CONDUTA PARA ANTI-ASSÉDIO E ANTI-BULLYING

Todos os eventos e treinamentos realizados pela Globalcode são voltados à elevação do nível técnico das comunidades de tecnologia e empreendedorismo do Brasil, e também a formação de redes de colaboração entre profissionais.

Este Código de Conduta se aplica a todos os eventos e treinamentos da Globalcode, para todos os membros da comunidade e para qualquer pessoa que escolher se envolver em nossos eventos. O objetivo é proteger o público de danos e perigos morais.

A Globalcode dedica-se a promover uma comunidade respeitosa e livre de assédio para todos. Não toleramos qualquer forma de assédios ou intimidações de qualquer participante de nossos eventos e treinamentos, seja audiência, palestrantes, colaboradores, ou quaisquer membros da comunidade.

Expositores, patrocinadores, fornecedores e parceiros em geral também estão sujeitos à política anti-assédio. Em particular, não devem utilizar imagens, atividades ou materiais de conteúdo sexual, homofóbico, transfóbico, pejorativo e/ou discriminatório de qualquer natureza.

Por assédio entende-se sem limitação, comentários ofensivos, verbais ou eletrônicos, relacionados a características ou escolhas pessoais, origem racial, gênero, bem como comentários ou imagens sexuais, racistas, homofóbicas, transfóbicas ou discriminatórias de qualquer natureza em espaços públicos ou digitais, intimidação deliberada, bullying, perseguição, encalço, fotografias ou gravações que gerem embaraço, interrupções reiteradas de palestras, bate-papos, reuniões eletrônicas, reuniões físicas ou outros eventos, contato físico inadequado ou atenção sexual indesejada.

Espera-se que os participantes cumpram imediatamente solicitações para descontinuar qualquer assédio ou comportamento de bullying. Sejam gentis com os outros. Não insultem ou ofendam outros participantes. Comporte-se profissionalmente. Lembre-se que piadas de assédio, sexismo, racismo ou exclusão nunca são apropriados, não importa onde.

Qualquer participante que violar tais regras pode ser convidado a se retirar do evento, sem reembolso, a critério exclusivo dos organizadores, sem prejuízo das demais medidas legais cabíveis.

Se um participante se engajar em comportamento de assédio, os representantes do evento ou treinamento podem tomar medidas que considerem adequadas, desde alertas ao infrator até a vedação de sua participação em demais eventos e treinamentos promovidos pela Globalcode.

Se você for assediado, perceber que alguém está sendo assediado, ou tem outras preocupações, por favor aja para interceptar ou peça ajuda aos organizadores ou representantes do evento ou treinamento, de modo a colocar a questão sob os cuidados da organização.

Estamos certos de que essa política ajudará a fazer de todos os eventos e treinamentos da Globalcode um espaço mais acolhedor e integrador para todos.

Este Código de Conduta foi adaptado a partir dos códigos de conduta utilizados pela Wildtech e estão licenciados sob a Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported.