TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Fintech Tecnologia financeira a serviço da comodidade

Financial Technology (FinTech) é uma indústria composta por empresas que utilizam-se de tecnologia para tornar os serviços financeiros mais eficientes. As FinTechs são geralmente startups tentando desafiar o sistema financeiro tradicional ou as grandes instituições financeiras, aproveitando-se da lentidão e burocracia inerentes aos seus tamanhos para facilitar a vida do consumidor através de inovação e ganhar mercado. PayPal e Nubank são grandes exemplos de FinTechs.

O mercado de serviços financeiros está vivendo uma onda de disrupção que está começando a remodelá-lo. E aqui você conhecerá o que há de mais inovador neste setor!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Como o futuro dos bancos pode impactar as FinTechs? (TRILHA FINTECH NA STADIUM)
Adriano Bottas (Microsoft)
Visão sobre as estratégias do setor financeiro e inovações que estão sendo realizadas pelos bancos no Brasil e no mundo as quais podem impactar significativamente o future das FINTECHS.
11:10 às 12:00 Fintechs no Brasil: uma revolução que já é realidade
Fabio de Lara Gonsalez
A revolução Fintech já começou! E está mudando profundamente cada aspecto da relação de pessoas e empresas com suas finanças. De um lado, vivenciamos o advento do design orientado para o ser humano, da era digital, do mobile, da conectividade entre pessoas e coisas, do aumento da capacidade de armazenamento e processamento de dados e do acesso mais barato a novas tecnologias. Estas têm sido grandes molas propulsoras das mudanças que alteram a forma que nos relacionamos com o mundo. Do outro lado, estamos nós, clientes exigentes, que rapidamente nos acostumamos a utilizar os serviços que oferecem uma experiência diferenciada ? afinal, não é assim com Waze, Netflix, Uber e Spotify, entre tantos outros? Agora, chegou a vez de mudar também a forma como lidamos, na vida pessoal ou corporativa, com as questões financeiras. Em todos os aspectos! Na palestra, você encontrará um raio-x detalhado do mercado nacional, incluindo questões como: As 4 formas de revolução que as Fintechs adotam O momento do Brasil Números exclusivos das iniciativas de Fintech do mercado nacional Tendências para os próximos anos
12:10 às 13:00 Como funciona o Bitcoin
Joao Marcos Barguil
Bitcoin é um dinheiro descentralizado. Mas sem Banco Central, como ele não vira o caos? É verdade que ele é anônimo e só é usado por terroristas? O que é mineração? Como uso Bitcoin e como peço ajuda caso perca as chaves da minha carteira? Entenda essas e outras questões acerca do Bitcoin e sua Blockchain.
Blockchain e Smat Contracts - Entendendo de uma vez
Cicero Augusto Wollmann Zandona
Blockchain é uma tecnologia que promete revolucionar muitas indústrias e já começou com Fintech. Apesar de muito hype, não é fácil encontrar material que explique a mecânica do funcionamento dele para o público técnico. Esta palestra abordará os tipos de problemas que Blockchain e Smart Contracts tentam resolver, quais são as partes importantes da solução, e mostrar as principais ferramentas disponíveis hoje.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Por que a pressa? Percalços e conquistas de um aplicativo de 2 anos que não monetiza mas sabe muito bem o caminho a percorrer
Rafael Nascimento
Você já se questionou os motivos que levam empreendedores da internet a perseguir obcessivamente o crescimento meteórico? Você tem respostas reais sobre isso ou apenas hipóteses? Eu já me questionei muito, pesquisei muito sobre essa obcessão e optei pela consistência de um serviço bem prestado no lugar de virar um hit de verão. Nessa palestra vamos ponderar sobre por quê ser obcecado pela consistência gerada pela qualidade de serviço é mais interessante para o mercado do que o crescimento meteórico e a importância que ser identificado com o problema que se está querendo resolver é fundamental para a persistência. Vamos conversar sobre a realidade de um aplicativo de finanças pessoais que está há 2 anos no ar, não monetiza, mas aprende (pacientemente) cada vez mais com seus usuários o caminho a ser percorrido até o seu market fit.
Técnicas Avançadas Anti-Fraude
Jeff Prestes
Técnicas Avançadas Anti-Fraude
15:10 às 16:00 Tudo sobre a Adquirente mais rápida do Oeste
Victor Fontes Costa
Montar e operar uma adquirente não é fácil, nessa palestra vamos compartilhar os desafios encontrados para criar a Stone e como os superamos.
Hello, fintech world! - Escrevendo a história da sua primeira fintech
Wagner Narde
O mercado fintech está aquecido e repleto de oportunidades. Como identificá-las? Como colocar sua ideia em prática? De forma concisa, serão enumerados alguns dos desafios impostos pela indústria e quais foram as decisões estratégicas e tecnológicas que fizeram da Vindi um case de sucesso.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Entendendo o Fenômeno Fintech
Bruno Diniz
Um retrospecto sobre o surgimento do movimento Fintech, as tecnologias que permitiram o desenvolvimento de novos modelos de negócio para serviços finaceiros, dados sobre investimentos no setor, alguns ecossistemas chaves pelo mundo,a reação das instituições financeiras e de tecnologia e como esse fenômeno irá alterar nossas vidas daqui para frente.
17:40 às 18:30 Fishbowl: O que vem pela frente em FinTech?
Rafael Nascimento / Ale Uehara
Mesa redonda reunindo os coordenadores da trilha, palestrantes e nomes do mercado para debater e responder à indagações sobre o futuro do mercado FinTech e suas tecnologias.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 7 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empreendedores, executivos, gestores de produtos e desenvolvedores


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores