TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Xamarin Crie aplicativos móveis nativos para iOS, Android e Windows Phone utilizando C#

Nesta trilha vamos explorar a plataforma Xamarin, entender como reduzir custos e compartilhar código construindo aplicativos nativos com uma só linguagem de programação.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Cross-Platform Development with C#
Thiago Cruz Soares
Desenvolvendo aplicações para iOS, Android e WindowsPhone com Xamarin e C#. Conheça fundamentos e como funciona o Xamarin com Visual Studio. Descubra o poder da ferramenta para desenvolvimento de aplicativos mobile.
11:10 às 12:00 Uma Visão Geral da plataforma Xamarin e o futuro do XAMARIN (TRILHA .NET NA STADIUM)
Vinicius Jarina
A palestra irá explorar a plataforma Xamarin, mostrando os principais recursos e novidades da plataforma. Irá também fazer um overview de outras novidades que pertencem ao universo Xamarin e uma discussão sobre o futuro do .NET e o impacto da mudança para o Open Source: - Novidades do Xamarin.Forms - Novidades no Xamarin Studio e Visual Studio (Previewer e remote USB Debugging, IOS Simulator para Windows) - + Novidades: Inspector, SkiaSharp, Urho3D - Xamarin Open Source/Mono MIT - Futuro do .NET
Xamarin.Forms: Uma experiência real de um app iOS e Android com 90% de reaproveitamento de código (TRILHA XAMARIN NA STADIUM)
Daniel Noguchi / Guilherme Ikeda
O Xamarin.Forms promete permitir o reaproveitamento de até 90% do código para um app que rode em iOS e Android, acelerando muito o desenvolvimento. Mostraremos um caso real de app comercial em que conseguimos um alto índice de reaproveitamento de código, das restrições, limitações e cuidados para garantir que isso seja possível.
12:10 às 13:00 Enterprise Apps: Arquiteturas extremas e escaláveis
Jefferson Balivo
Nesta palestra serão abordados conceitos para implementação de "Enterprise Apps" altamente escaláveis com arquitetura extremas, envolvendo várias tecnologias como desenvolvimento cross-platform com Xamarin, Microsoft Azure, etc...
Utilizando Azure Storage em app´s Xamarin
Cleiton Felipe de Moraes
Hoje utilizamos mais nosso devices mobile do que qualquer outro, então por que não termos facil acesso aos nossos arquivos em nosso devices? Com o Azure Storage mais o Xamarin isso fica fácil de fazer. Bora aprender como developer.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Programando interfaces reativas com Xamarin e Reactive UI
Mahmoud Ali
Na apresentação da palestra pretendo explicar brevemente qual é a importância de uma interface reativa, e o que é Reactive Extensions, mostrando exemplos de operadores que facilitam muito o trabalho em certas situações. Feito isso explicarei o que é o ReactiveUI, quais problemas ele se propõe a resolver, e por fim, farei demos utilizando RxUI em aplicativos Android e iOS para mostrar sua API e pontos fortes (como facilidade de testes)
15:10 às 16:00 MvvmCross para aplicações Xamarin
William Barbosa
MvvmCross é um framework para .net que auxilia na implantação do modelo MVVM nas suas aplicações. Como este framework suporta plataformas mobile, ele pode ser utilizado para levar o compartilhamento de código do Xamarin para o próximo nível! Nessa palestra será mostrada a arquitetura de uma aplicação MvvmCross e um demo ao final mostrando o quão simples é fazer uma aplicação do zero que faz reuso de código entre plataformas.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Entrega Contínua com Xamarin: Monte sua esteira
Diego Cardoso
Podemos definir Entrega contínua como A forma de alcançar alta qualidade e ciclos de releases muito mais substanciais. Nesta palestra, mostrarei como fazer o setup de automação de entrega contínua de uma simples Aplicação Xamarin. Mostrarei quão simples e divertido é montar uma esteira de entrega contínua. Você sairá desta conversa inspirado e preparado para iniciar um processo de mudança contínua na sua empresa.
17:40 às 18:30 Xamarin Test Cloud: Testes de UI cross-mobile
Alexandre Zollinger Chohfi
Nesta palestra veremos como o Xamarin Test Cloud pode te ajudar a garantir que seu aplicativo funcione em múltiplos dispositivos móveis, rodando seus testes de interface em até 2 mil dispositivos físicos, reais, Android e iOS.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 8 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores Mobile, Arquitetos Mobile, Desenvolvedores .NET, Arquitetos .NET e pessoas que gostariam a aprender a criar aplicativos mobile


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores