TDC 2018
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha .Net Explore os recursos do .NET

.NET é um Framework que proporciona um modelo de programação consistente e uma maneira compreensiva de se desenvolver aplicações visualmente fantásticas sem abrir mão da usabilidade, segurança e produtividade da pessoa desenvolvedora.

Nesta trilha vamos falar sobre suas linguagens, recursos e ferramentas disponíveis trazendo as principais novidades do mundo .NET para que você volte para casa um profissional atualizado e pronto para fazer sua empresa crescer ainda mais.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Novidades do C# 7 e 8
Giovanni Bassi

O C# 7.3 acaba de ser lançado e o C# 8 já está em discussão. Veja nessa palestra o que há de novo no C# 7, 7.1, 7.2, 7.3 e o que está previsto para o 8.

11:10 às 12:00 Passado, Presente e Futuro do .NET
Ray Carneiro

Nessa palestra faremos um overview do passado, presente e futuro do .NET. Saiba como a plataforma mudou ao longo dos seus mais de 15 anos de vida e quais são as principais novidades que temos atualmente com o .NET, principalmente com as possibilidades de se trabalhar de forma multi-plataforma.

Novidades do ASP.NET Core 2.1
Renato José Groffe

Inúmeras são as novidades trazidas pela versão 2.1 do ASP.NET Core, como melhorias em termos de performance e na geração de containers Docker, além de suporte a HTTPS. Acompanhe esta apresentação para saber mais a respeito dos recursos que integram este release.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Crie SPAs com Razor e C# usando Blazor em .Net Core
Thiago gambarra

Se você não domina Javascript mas é fera em C# e quer começar a criar aplicações SPAs esse framework irá te ajudar pois converte código C# para Web Assembly. Quer saber mais sobre o funcionamento dele? Venha assistir essa palestra.

Engenharia de Segurança Web - Proteja todas as camadas do seu projeto
Rubens Guimarães

Mostrar as principais falhas e melhores práticas de desenvolvimento seguro abordando diversas linguagens e tecnologias. Uma palestra com foco em DEVs e ITPROs modernos falando sobre Arquitetura, Front-End, Back-End, Bancos de Dados e servidores. Tipos de falhas mais comuns em .NET, PHP, Angular, SQL Server, Oracle, MySQL, jQuery e mais. Tipos de ataques: Cross site scripting, Tratamento de erros, Falhas de injeção, Ref. inserura a objetos, Execução de arquivos, Cross Request, Comunicações, Criptografias, Formulários, Autenticação e sessões, Parametrização e outros.

14:10 às 15:00 Programação Funcional com C#
Gabriel Schade Cardoso

Já utilizou alguma feature do .NET que utiliza o paradigma de programação funcional? -A resposta provavelmente é sim, mesmo que você ainda não saiba! Toda a biblioteca LINQ é utiliza conceitos do paradigma funcional para funções muito úteis e poderosas, mas quantas vezes vocês já criaram suas próprias funções com este paradigma? ArgumentNullException? -Livre-se delas!

.NET funcional com F#
Cleber Lopes Campomori

O que é, afinal de contas, o tal do paradigma funcional que todo mundo vem falando ultimamente? Nesta palestra, vamos discutir algumas características interessantes e o porquê de as linguagens funcionais estarem ganhando tanto mercado ultimamente. Toda essa análise será baseada no "braço" funcional do .NET: o F#, uma linguagem construída para ser majoritariamente funcional e que vem ganhando cada vez mais popularidade.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Acessibilidade no Visual Studio
Alexandre Santos Costa

Usando o VS desde a versão 2003 é notório a evolução da sua acessibilidade para uso por pessoas com deficiencia visual. Nesta palestra irei demonstrar na prática como é meu dia-a-dia como desenvolvedor utilizando esta ferramenta para as mais diversas atividades

16:40 às 17:30 Real Time apps com Azure SignalR Service
Thiago Fernandes Custódio

Diversas aplicações exigem notificação em tempo real. O recém lançado Azure SignalR Service é um serviço de nuvem que facilita a vida do desenvolvedor para estes cenários. Nesta palestra, veremos o passo a passo bem como cenários para sua utilização.

Utilizando containers Docker para APIs em ASP.NET Core com App Service Linux
Gustavo Bellini Bigardi

Hoje o tema da vez é containers, e com eles temos mais opções para distribuir e escalar aplicações . Nesta palestra, vamos aprender como empacotar nossas aplicações ASP.NET Core para containers Docker e realizar o deploy no Azure, utilizando o App Service Linux, com monitoração através do Application Insights.

17:40 às 18:30 Obtendo métricas com TDD utilizando build automatizado e deploy no Azure.
Fernando Mendes / Mikaeri Ohana Estevam Candido

Hoje em dia, precisamos cada vez mais testar o que desenvolvemos. Acabamos deixando de lado os testes unitários, pois o tempo nos consome, mas nada mais importante do que testar e fazer com que isso faça parte de nosso desenvolvimento. Iremos ver na prática como desenvolver testes unitários com a implementação do TDD no .NET Core, obter métricas com porcentagem de cobertura de código e barrar o build automático no VSTS caso não atinja uma determinada porcentagem de testes, a fim de no final efetuar o deploy automatizado no Azure. Demonstraremos que é possível criar os testes juntamente com o desenvolvimento, agregando muito mais valor e qualidade nas entregas e aplicações desenvolvidas.

Web Performance com Asp Net Core
Daniela Rocha

Aprenda como deixar seu site mais performático utilizando algumas técnicas do Asp Net Core como bundle, chache, middleware e como monitorar seu app com Application Insights

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 17 de Julho de 2018

10 às 19h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores e entusiastas da plataforma .net


Investimento

presencial:R$ 265,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores

Diamond





Patrocinio TDC Online


Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial