TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM Sábado Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Robotizando com Arduino - Demonstrações ao vivo de projetos
Giovanni Comunello Junior
Apresentarei ao vivo alguns projetos realizados utilizando Arduino. Alguns projetos foram desenvolvidos para validação de conceito e outros para atender a necessidade de clientes.
11:10 às 12:00 Movimento Maker e Nomadismo Digital (EMPREENDEDORISMO)
Bruno Pazzim
Quando você procura emprego hoje, vai atrás de vagas já existentes ou cria sua própria vaga? Em 2016, você realmente precisa de carteira assinada? O movimento maker e nômade digital está aí para mostrar que rebeldes do mundo inteiro não se contentaram com o que a escola e a universidade os preparou para. A internet abriu um mundo de possibilidades, e eu quero te contar algumas histórias reais que vão te inspirar a começar a criar.
Mulheres Empreendedoras: Porque a Igualdade de Gênero é tão Importante (EMPREENDEDORISMO)
Lívia Vasconcelos de Arruda Amorim
Como podemos mudar a realidade do empreendedorismo brasileiro dando suporte e empoderando meninas e mulheres através da educação e da tecnologia? Nesta palestra pretendo explicar porque é tão importante trabalharmos a igualdade de gênero, bem como trazer exemplos práticos de como atuar em prol desta causa.
12:10 às 13:00 Redesenhando um App centrado na experiência emocional do torcedor (DESIGN THINKING)
Eduardo Peres
Relato de experiência da aplicação de Design Thinking no redesenho de um aplicativo móvel de um clube de futebol. Vamos apresentar o case de uma equipe que trocou a certeza de que ?sabemos as respostas? para ?precisamos descobrir as perguntas?. Serão detalhadas as etapas de entendimento, insights, ideação e a elaboração de um plano de projetos, e atividades como benchmark, pesquisas desk e de inspiração, entrevistas, reposicionamento da questão de design, brainstorming, matriz de posicionamento e visão do produto. Será apresentado o ambiente do projeto, com a realização de atividades nos locais de experiência de usuário e a criação de uma sala de imersão do projeto.
O Modelo MVS - Acelerando negócio através do Service Design (DESIGN THINKING)
Vinicius Nakamura
O modelo MVS (Minimum Valuable Service) é uma mistura de Design Thinking, Lean Startup e Service Design. O resultado é uma abordagem de desenvolvimento de produtos que mantém a startup focada no desenvolvimento de pequenos protótipos incrementais, ao invés de gastar energia e correr os riscos de implementar grandes soluções de uma só vez. O MVS é uma abordagem de service design rápida, que roda dentro do já existente loop da Lean Startup. É uma estrutura bem organizada fácil de usar e que permite que pequenas equipes acelerem seus projetos em ciclos tão curtos quanto o mínimo de apenas quatro dias.
13:10 às 14:00 Tabela periódica das retrospectivas ágeis - dinâmicas para retrospectiva (AGILE)
Cristiano Silveira Basso / Guilherme Flores da Cunha da Motta
Nessa divertida sessão, você vai vivenciar a criação e execução de retrospectivas através de experimentos em uma mistura explosiva de elementos teóricos e práticos. Conheça e enriqueça suas retrospectivas com o uso da tabela periódica das retrospectivas, passando pelos 5 passos: Abertura, levantando dados, gerando insights, decidindo o que fazer e encerramento!
14:10 às 15:00 Aprenda a criar um mundo virtualizado e aumentado para Cardboard (REALIDADE AUMENTADA)
Fabrício Pretto
Experimentos de Realidade Virtual e Aumentada procuram reproduzir situações realistas ao usuário, promovendo sensação de imersão, navegação e interação com os ambientes propostos. Fazendo uso de dispositivos normalmente não convencionais, cenários que apoiam áreas de treinamento, entretenimento, reabilitação e ensino são implementados buscando proporcionar uma melhor experiência no desenvolvimento das habilidades. Assim sendo, nessa atividade será apresentado um exemplo prático, contemplando explicação do código-fonte e demonstração da aplicação em funcionamento, abordando as linguagens de programação e bibliotecas utilizadas, bem como dispositivos para essa prática, como o Cardboard.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Java a certeza de Continuidade!!! (JAVA)
Paulo Alberto Simões / Otávio Gonçalves de Santana
Java esta em seu 21o. aniversário entusiasmando, crescendo como ferramenta principal em diversas industrias e aplicabilidades, entrou na Nuvem surfando com maestria e principalmente continua sua evolução baseada no princípio básico que a fez primaz a Comunidade. Sim, a Grande Comunidade Java que através de Java User Groups, de seus Java Champions e principalmente do Programa Java Community Process (JCP) vem contribuindo para esta plenitude e evolução continua. Embarque nesta seção para trocarmos algumas idéias sobre como Java se mantem a 21 anos constantemente inovando, enfrentando os desafios do mundo real, abraçando as novas necessidades.
16:40 às 17:30 O novo ASP.NET Core 1.0 multiplataforma (.NET)
Rogério Moraes de Carvalho
A versão final (RTM) do ASP.NET Core 1.0 foi lançada em 27 de junho de 2016. Veja os recursos do ASP.NET Core 1.0 para desenvolver aplicações web com ASP.NET Core MVC e serviços web com ASP.NET Core Web API no seu sistema operacional predileto: Windows, Mac OS X ou Linux. Além disso, veja aplicações web ASP.NET Core 1.0 executando em servidores Windows, Linux e contêineres Docker. E veja qual a relação existe entre as novas aplicações ASP.NET Core e as anteriores: aplicações ASP.NET tradicionais, incluindo: ASP.NET Web Forms, ASP.NET MVC e ASP.NET Web Pages.
17:40 às 18:30 O Desafio de Empreender no Brasil (FINTECH)
José Renato Hopf (4all)
A partir de suas experiência em iniciativas de sucesso como a criação do Banricompras e da GetNet, o palestrante traça um paralelo entre a sua trajetória e os desafios de empreender no Brasil. Além disso, projeta os novos rumos do mercado e fala do mais nova iniciativa; a 4all Tecnologia.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 8 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 200,00 /R$ 100,00 (estudante)

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

online: gratuito


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO