TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Empreendedorismo Empreendedor em Foco

Empreender é um caminho de inúmeras encruzilhadas e alguns pontos sem placas de orientação.

Essa trilha é para encontrar o que te move, buscar aliados para essa caminhada e te ajudar a dar os primeiros passos!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Empreendendo da ideia ao desinvestimento
Julio Matos
Através de um caso real, a crição da Lends Club a primeira Tabuleiria do Sul do País, vou apresentar os vetores principais para levar um negócio da ideia até o desinvestimento, ocorrido este ano depois de 2 anos de negócio. Um negócio analógico que desenvolveu sua comunidade digital através de princípios ágeis.
Fazer o que gosta e ganhar por isso
Caroline Rassweiler
A parte mais legal do empreendedorismo é descobrir verdadeiramente o que você realmente quer e a partir desse conhecimento construir o trabalho em torno de quem você é e de quem você quer ser. Todos nós temos habilidades únicas, mas infelizmente boa parte das pessoas não é incentivada a desenvolver essas qualidades. Você sabe o que quer para a sua vida? Consegue descrever isso? Se você tem dúvidas, aqui irá encontrar várias dicas de como descobrir o que você gosta e dar o ponta pé inicial.
11:10 às 12:00 Movimento Maker e Nomadismo Digital (EMPREENDEDORISMO)
Bruno Pazzim
Quando você procura emprego hoje, vai atrás de vagas já existentes ou cria sua própria vaga? Em 2016, você realmente precisa de carteira assinada? O movimento maker e nômade digital está aí para mostrar que rebeldes do mundo inteiro não se contentaram com o que a escola e a universidade os preparou para. A internet abriu um mundo de possibilidades, e eu quero te contar algumas histórias reais que vão te inspirar a começar a criar.
Mulheres Empreendedoras: Porque a Igualdade de Gênero é tão Importante (EMPREENDEDORISMO)
Lívia Vasconcelos de Arruda Amorim
Como podemos mudar a realidade do empreendedorismo brasileiro dando suporte e empoderando meninas e mulheres através da educação e da tecnologia? Nesta palestra pretendo explicar porque é tão importante trabalharmos a igualdade de gênero, bem como trazer exemplos práticos de como atuar em prol desta causa.
12:10 às 13:00 Manual Prático do Empreendedorismo
Flávio Steffens
Empreender foi uma das decisões mais incríveis tomei. Parti de um sonho de misturar "trabalho e diversão", foquei em um mercado promissor e desenvolvi um produto matador. Tudo conspirava para um case de sucesso. Até que... bem, assista essa palestra e você entenderá. Venha ouvir histórias cômicas das trincheiras de quem empreendeu, sofreu e quer lhe dizer algumas verdades.
Faça mais, reclame menos.
Tito Gusmão (Oi Warren)
Empreender pode ser a coisa mais fantástica e a mais difícil! Empreender exige dedicação full time, exige pró-atividade, exige noites sem dormir e atitude positiva. Mas, como achar oportunidades? Como tirar uma ideia do papel? Como resolver problemas do dia a dia? Como lidar com pessoas?
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Espera e paciência: desperdício ou oportunidade?
Daniel Wildt
Muito se fala no mundo empreendedor que precisamos de paciência. Ao mesmo tempo, se fala que não podemos perder tempo. Ao fim do dia, como tratar a questão da espera e paciência? Vamos falar sobre "cost of delay" (CoD).
Pare de procrastinar! Conselhos de quem submeteu a palestra no TDC no primeiro dia de call4papers.
Thiago de Paula Lourin
O que nos leva à procrastinação? Por que caímos na armadilha de adiar os próprios sonhos em troca de atividades que não nos trarão resultados positivos? Muitos de nós temos a vontade empreendedora, o ímpeto de colaborar massivamente com a sociedade ou até o desejo de mudar o mundo. Temos todo o plano de execução em mente, conseguimos até imaginar o sucesso de nossas ideias. Falta apenas o primeiro passo. Mas este passo vai sendo adiado. E lá se foram alguns anos desde que você teve a ideia. Isso, no entanto, tem solução! A palestra trará algumas dicas e técnicas simples para colocar em prática seus projetos engavetados, ou que ainda não passam de ideias.
Tirando idéias do Papel - Quase um Fuckup Night!
Douglas Garcia
Todos tem ideias e todos acreditam que podem gerar um grande negócio. O maior problema é como efetivamente realizar esse feito de transformar idéias em potências negócios. Falar que é fácil seria enganar, dizer que é difícil seria desmotivar então o que apresento é como caminhar com sua ideia removendo ela do ponto A que seria a ideação ate o ponto X a qual você deseja. Nesta apresentação tu vais conhecer a história de quem já teve mais de mil ideias que escreveu no papel, tirou 10 do papel e conseguiu desenvolver 3 até um produto e já consegue comercializar 1 produto. Não será a voz da experiência, mas será a voz de quem quase Fuckup todo dia e toda manhã acredita que vai ter mais caminho.
15:10 às 16:00 Workshop Estrutura Motriz: Que Força Te Move?
Karin Keller
O que te move? O que tu estás trazendo para o jogo? Qual é o impacto que tu podes trazer ao mundo? E como alinhar os teus valores aos valores da tua organização? Vamos trabalhar com os conceitos de Ampla Visão e Estrutura Motriz para desarmar o que te impede de ir adiante e construir uma forma de comunicar claramente o que estás oferecendo.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Workshop Effectuation na prática: Descubra o que te faz ser empreendedor!
Victoria Lopes Lacerda
Um workshop prático para deixar a insegurança de lado e perceber que empreendedores trabalham com o que tem, sabem e experienciam. Uma vivência de olhar pra dentro de si e refletir sobre QUEM EU SOU? O QUE EU SEI? E QUEM EU CONHEÇO? e utilizar esses recursos que estão na palma da mão para empreender. E, de quebra, trocar com uma galera massa que tá participando do TDC, a fim de colocar projetos em prática.
17:40 às 18:30 Workshop Construção Colaborativa de projetos
Workshop Construção Colaborativa de projetos
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 8 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empreendedores que já estão construindo algo e para pessoas que estão começando a empreender.


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO