TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha .NET Microsoft cada vez mais perto da comunidade

.NET é um Framework que proporciona um modelo de programação consistente e uma maneira compreensiva de se desenvolver aplicações visualmente fantásticas sem abrir mão da usabilidade, segurança e produtividade do desenvolvedor.

Nesta trilha vamos falar sobre suas linguagens, recursos e ferramentas disponíveis trazendo todas as principais novidades do mundo .NET para que você volte para casa um profissional atualizado e pronto para fazer sua empresa crescer ainda mais.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 C# como você nunca viu: conceitos avançados de programação funcional em .NET
Elemar Rodrigues Severo Junior
C# como você nunca viu: conceitos avançados de programação funcional em .NET.
11:10 às 12:00 Suporte a macros na sua aplicação com PowerShell
Igor Abade V. Leite
Já pensou em oferecer suporte a macros na sua aplicação, como fazem as aplicações do Microsoft Office? Ou permitir que seu usuário customize seu ERP usando... PowerShell? Venha aprender nesta palestra como embarcar o PowerShell dentro de sua aplicação para usá-lo como linguagem de macro.
How I met your bug
Jean Bauer Cardoso da Rosa / LUCAS TAGLIANI AGUIAR
Vamos falar sobre o tempo desperdiçado na correção de um bug, ou pior, quando o desenvolvedor acha que corrigiu, mas na verdade ele não simulou corretamente o problema, resolvendo uma suposição. Assim, ele entrega o software com o mesmo problema e gera não só insatisfação, como estresse e piora no relacionamento com o demandante. Mas e aí? Como resolver ou evitar isso? Vamos mostrar algumas formas de diminuir a frequência destes problemas, principalmente através de testes unitários e design patterns.
12:10 às 13:00 .NET Entity Core 1.0
Caliel Costa
É um mapeador objeto-relacional que permite desenvolvedores .NET trabalhar com dados relacionais usando objetos de domínio.
Desconstruindo uma aplicação C#.
Zaquiel Grings
Quando construímos uma aplicação, ou simplesmente implementamos uma feature, é tipico a vontade de utilizar as melhores tecnologias do atual momento. Com o objetivo de facilitar o trabalho, melhorar o código, etc. Mas isso não significa que estamos alcançando a real necessidade da implementação, como por exemplo, performance.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Novas Oportunidades para o .NET com a parceria Microsoft e Red Hat
Edson Yanaga
O mercado passa por mudanças muito interessantes, e uma delas é a adoção de Open Source pela Microsoft. Mais interessante ainda é ver uma parceria entre a Red Hat - a maior empresa de Open Source do mundo com a própria Microsoft. Neste cenário temos um conjunto novo de possibilidades para desenvolvedores .NET, permitindo que as aplicações .NET sejam executadas no Linux mais popular do mundo, tanto on-premise quanto na nuvem. Participe dessa palestra para entender um pouco do que está acontecendo com esta parceria e o que isso significa para a plataforma .NET.
O que esperar do C# 7
Tania Raquel Stormovski de Andrade
Assim como a versão atual do compilador C# Roslyn teve seu código aberto em abril de 2014 o projeto e design da linguagem está sendo discutido abertamente em público. Isso permite que todos interessados possam ter total conhecimento e até mesmo influenciar nos rumos da próxima versão da linguagem. O objetivo da palestra é fornecer uma visão geral das principais features bem discorrer sobre o atual estado de processo de pensamento envolvido enquanto concepção de novos recursos pelos projetistas da linguagem. Features a serem abordadas (podem sofrer alteração até a data da palestra) Local functions, Tuple Types, Record Types, Pattern matching, Non Nullable reference types, Immutable types.
15:10 às 16:00 Trazendo o poder dos containers ao mundo .NET
Douglas Picolotto
Quando falamos sobre infraestrutura e DevOps hoje, não podemos deixar de falar sobre uma das tecnologias disruptivas da atualidade neste segmento, o Docker. Nesta palestra faremos uma viagem por seus principais conceitos, trazendo um exemplo prático de como podemos utilizá-lo no mundo .NET, mais especificamente com o .NET Core.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 O novo ASP.NET Core 1.0 multiplataforma (.NET)
Rogério Moraes de Carvalho
A versão final (RTM) do ASP.NET Core 1.0 foi lançada em 27 de junho de 2016. Veja os recursos do ASP.NET Core 1.0 para desenvolver aplicações web com ASP.NET Core MVC e serviços web com ASP.NET Core Web API no seu sistema operacional predileto: Windows, Mac OS X ou Linux. Além disso, veja aplicações web ASP.NET Core 1.0 executando em servidores Windows, Linux e contêineres Docker. E veja qual a relação existe entre as novas aplicações ASP.NET Core e as anteriores: aplicações ASP.NET tradicionais, incluindo: ASP.NET Web Forms, ASP.NET MVC e ASP.NET Web Pages.
17:40 às 18:30 CQRS e ES na prática com RavenDB
Elemar Rodrigues Severo Junior
Nessa palestra será demonstrado um exemplo simples, porém funcional, que apresenta a aplicação de CQRS, possivelmente orquestrada por mensageria e que usa RavenDB como mecanismo de persistência de eventos (Event Sourcing).
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 8 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores e entusiastas da plataforma .net


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO