TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM Quinta Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Internet das Coisas - A nova fronteira para o desenvolvedor
Jomar dos Santos Silva
A Internet das Coisas é a nova revolução na Indústria de tecnologia, e durante a apresentação vamos mostrar quais quais foram os principais aspectos técnicos e econômicos explicam o surgimento da Internet das Coisas na atualidade. Mostraremos ainda referências para estudos e aprofundamento no tema, bem como bibliotecas e projetos interessantes, além de dicas sobre como começar a desenvolver no mundo de IoT.
11:10 às 12:00 Agile Security (WEB)
Jefferson Heckler Stachelski / Waldemar Neto
Segurança digital é um dos tópicos mais discutidos atualmente. Nós como desenvolvedores temos o dever de nôs preocupar com segurança, assim como nos preocupamos com qualidade e arquitetura por exemplo. Porém adotar práticas de segurança em um ambiente agil não é algo muito comum de ser ver. Existem ferramentas para nos auxiliar nesta adoção, como checklists de segurança no qual é possivel levantar alguns pontos importantes em todo o fluxo desde o desenvolvimento até a produção. Nesta palestra vamos ver como adicionar essas práticas no nosso dia a dia para que faça parte do nosso processo de desenvolvimento. Vamos conhecer ferramentas e práticas para garantir a segurança do nosso fluxo.
12:10 às 13:00 O mercado de Cloud no Brasil: do IaaS ao SaaS
Roosevelt Nascimento
Amazon AWS e Azure são nuvens quem vem se destacando no mercado de Cloud, mas como escolher a melhor nuvem? E qual alternativa para fugir da taxa cambial e ainda poder pagar em Reais, usando Boleto? Nesta palestra será apresentada o Openstack, solução de nuvem criada e evoluída pela comunidade de desenvolvedores ao redor do mundo. Para conhecer um pouco mais sobre Openstack, visite: http://www.uolhost.uol.com.br/openstack
13:10 às 14:00 Do ELK ao Elastic Stack 5.x: O que vem por aí (BIGDATA)
Thiago Souza
O release 5.x é um marco no histórico de versões dos componentes do Elastic Stack. Nesta palestra vou mostrar as importantes mudanças, bug fixes e melhorias de desempenho do core a api do Elasticsearch e demais componentes do stack. Aprenda também sobre as diferentes estratégias de migração de versão evitando desastres.
14:10 às 15:00 Não quero virar gerente! Implementando a tal da Carreira Y (MANAGEMENT)
André Carlucci
Se você quer oferecer ao seu melhor desenvolvedor um cargo de gerente: repense. Será que você está fazendo isso só porque é assim que isso é feito há muitos anos? Será que você não vai perder um excelente desenvolvedor para ganhar um péssimo gerente? A carreira técnica e a carreira de gestão são dois caminhos igualmente importantes, mas bem distintos. Venha conhecer quais os principais cargos de cada um e como traçar um caminho técnico para dar perspectiva e motivar ainda mais seus grandes talentos.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Scala na Craftware: Que diferença faz? (PROG.FUNCIONAL)
Julio M Faerman
Temos usado Scala por mais de três anos no desenvolvimento de soluções educacionais, para dezenas de milhares de alunos. Nesta palestra apresentamos os benefícios e desafios desta escolha ? que vai muito além da linguagem. Abordaremos os aspectos técnicos mais relevantes, como as mudanças em arquitetura, padrões de projeto e a adoção de entregas contínuas, assim como os impactos de negócio ao escolher usar a plataforma Java EE com a linguagem Scala.?
16:40 às 17:30 Android 101
LUIZ FERNANDO DUARTE JUNIOR
Aprenda neste workshop como criar seu primeiro app com Android e publicá-lo na Google Play em 50 minutos.
17:40 às 18:30 Hacking the User Experience for Growth
Franz Figueroa
Na última década a interação com dispositivos mudou radicalmente. Mais da metade das nossa atividades atualmente são realizadas em celulares, tablets, consoles, smart TVs e computadores, mudando os modelos mentais dos usuários. O design de Experiências (UX) hoje é fundamental para aquisição, ativação, retenção e viralização de qualquer empreendimento... e este é justamente o propósito do Growth Hacking. Interligar as duas áreas é questão de sobrevivência hoje.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 6 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 200,00 /R$ 100,00 (estudante)

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

online: gratuito


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO