TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Growth Hacking e Marketing Tecnologia e marketing juntos para acelerar o crescimento

Somente através da aquisição e da retenção de usuários e clientes é que os produtos podem evoluir.

E para que isso ocorra com rapidez e eficiência, existem diversos métodos, ferramentas e práticas que aliam tecnologia e marketing, capazes de gerar crescimento constante e exponencial.

Se você têm o desafio de fazer sua base de clientes crescer, você não pode ficar de fora dessa trilha!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Como fortalecer a sua autoridade e gerar mais negócios
Priscila Stuani
Numa realidade onde muitas marcas e pessoas falam ao mesmo tempo, como podemos nos posicionar e conquistar a atenção do nosso público? A importância de ter uma marca pessoal consolidada Qual plataforma tem mais a ver com o seu público? Como as redes sociais podem impulsionar a sua marca pessoal Ferramentas para automatizar o seu trabalho Use diferentes formatos de conteúdo como ferramenta de fortalecimento de autoridade Como avalio se estou no caminho certo
11:10 às 12:00 Técnicas de Inbound Marketing Para Iniciantes
Caroline Scholles
Não há necessidade de investir milhares de reais no setor de marketing da sua empresa, ainda mais quando você está iniciando o seu negócio. O que não dá para fazer é não espalhar a notícia e não gerar uma conversa em torno do seu empreendimento no mundo digital. Há muitos caminhos para conquistar uma presença na Internet e gerar vendas, mas como começar? Alguns fatores essenciais (que eu queria saber desde que comecei a trabalhar com marketing digital): - Link Building e SEO - como otimizar o seu site para buscadores online (a importância de usar ferramentas como AHREFS) - UTMs - o que são e para que servem? - Redes Sociais: há muito mais que Facebook; como achar oportunidades.
Humanização de marcas, um novo olhar sobre o comportamento do consumidor.
Francine Grando
Vivemos em uma sociedade de momentos, multi telas e imediatista. A importância da entrega de conteúdo e a homogenização da comunicação da marca é fundamental para boas vendas. Como posso entender quem é o que meu consumidor quer? Qual o momento e a tela correta? Esta palestra vem para quebrar paradigmas e abrir os olhos para os novos perfil's de consumidores.
BI + Marketing - Uma Persona alinhada ao negócio
Leco Vilela / Bruna Marcon Goss
Partindo da coleta de dados de comportamento digital dos clientes e leads, cruzando com informações comerciais e de atendimento de suporte é possível criar uma voz pra sua marca tornando-a ainda mais humana e com isso facilitar os processos de angulação de conteúdo e nortear iniciativas de marketing para a aquisição de novos clientes de forma escalável.
12:10 às 13:00 The Basics of User Acquisition
Gabriel Stürmer
After spending a long time on your product, you've launched it and it's ready for the whole world to enjoy. But it is very common for a developer to neglect the most important part after eh launch: getting users. I'll touch base on how to develop a strategy for finding who your core user is and how to do user acquisition using PR, organic traffic, paid marketing and growth hacking to turn your product into a successful product.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Shipping Growth Hacks Fast
Rubens Stulzer
I will share my experiences, about how Ruby on Rails helped VivaReal?s Growth Team to evolve our growth process. Why experiments should not be in your production codebase, the key factor to win is act like a third party service in your own product.
Meritocracia no Marketing Digital - Entendendo Modelos de Atribuição
Huxley Dias
É muito comum no marketing digital a compra de mídia em diversos canais, CPC, portais, redes sociais, afiliados, etc. Mas nem sempre entendemos como os consumidores interagem com esses diferentes pontos de contato durante sua jornada de consumo passando pelo funil de conversão. Nesta palestra veremos quais são os diferentes modelos de atribuição, e qual é a relação dos diferentes momentos de interação com o funil e como identificar qual dos canais contribuem para as conversões.
15:10 às 16:00 Crescimento de listas - 1 mês de trabalho e os experimentos.
Daniel Wildt
Através de técnicas de marketing e growth hacking vou mostrar experimentos realizados durante um mês de trabalho, de 1/set/2016 até 6/out/2016 para formação de listas e venda de produtos. Durante este período serão trabalhadas vendas de livros, treinamentos e também divulgação de canais de vídeos.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Twitter como potencializador de marca
Débora Saldanha
As redes sociais estão cada vez mais com o papel de potencializar marcas, pessoas, negócios, e com o Twitter não é diferente! Se você busca novas maneiras de atrair, envolver e estimular o engajamento com um novo público, e além disso, criar uma autoridade e relevância, você deve prestar atenção no Twitter como uma ferramenta. Seja para sua marca pessoal, para sua empresa ou eventos, o Twitter pode te ajudar a potencializar sua estratégia de marketing digital. Tem dúvidas de como usar esta rede social? Acha que é apenas um microblog para falar de #masterchef? Inscreva-se e você irá se surpreender!
Desenvolvimento Contemporâneo de Produtos Digitais
Victor Lima
A forma como desenvolvemos produtos digitais mudou muito nos últimos anos. Saímos de produtos com longos ciclos de desenvolvimento para iterações diárias ou semanais em cima do produto. Essa talk tem o intuito de sintetizar diversas práticas de desenvolvimento de produtos digitais que precisam ser aplicadas para termos uma cultura de excelência de execução em produtos digitais. Desde customer e product discovery, até o entendimento pleno do motivo de usarmos equipes multi-disciplinares, prototipação na fidelidade correta, novas estratégias de produtos e gestão de times ágeis com dual-track agile ou outras formas de validação de hipótese mais eficazes do que antigamente
17:40 às 18:30 Hacking the User Experience for Growth
Franz Figueroa
Na última década a interação com dispositivos mudou radicalmente. Mais da metade das nossa atividades atualmente são realizadas em celulares, tablets, consoles, smart TVs e computadores, mudando os modelos mentais dos usuários. O design de Experiências (UX) hoje é fundamental para aquisição, ativação, retenção e viralização de qualquer empreendimento... e este é justamente o propósito do Growth Hacking. Interligar as duas áreas é questão de sobrevivência hoje.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 6 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais de marketing, growth hackers, empreendedores e todos que aceitam o desafio de escalar um negócio


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


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