TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha JavaScript Aprender, se atualizar e refinar o seu conhecimento de JavaScript

JavaScript atualmente é a única linguagem presente ao mesmo tempo no browser, servidor, desktop e mobile. Uma linguagem dinâmica, com conceitos de orientação a objeto e funcionais ao mesmo tempo, permitindo assim um grande leque de possibilidades e diversão.

É a linguagem mais utilizada nos projetos opensource no github, e cada vez mais utilizada pelo mercado no mundo comercial, tando dentro como fora do browser.

Venha aprender, se atualizar e refinar o seu conhecimento de JavaScript!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Desmistificando o WebAssembly
Alan Cezar Araujo da Silva

Entenda como funciona a tecnologia que pretende abrir novas possibilidades na Web. Vamos entender o que faz ele ser tão eficiente e porquê ele é de fato um complemento, e não um concorrente do JavaScript.

11:10 às 12:00 Programação Reativa Com RXJS
Douglas Soares
As aplicações web tem mudado ao longo dos anos. Cada vez mais nós adicionamos complexidade, mais informações, e comportamento assíncrono para nossas aplicações. Uma forma de gerenciar tudo isso é usando programação reativa que é orientada a eventos e responsiva. Para ajudar nisso, vem ao resgate o RXJS! RXJS é um conjunto de bibliotecas que usam Coleções baseadas no padrão Observer e manipulações baseadas no Array do javascript.
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Utilizando o Redux no desenvolvimento de aplicações em React
Armando Augustus Oliveira Santos Freire / Gabriel Tosta

Com o surgimento do React, em 2013, aprimoramos a forma de desenvolver aplicações web. Entretanto a forma com que os dados fluem dentro de uma aplicação React, pode tornar o processo de desenvolvimento extenso e de certa forma burocrático. O Redux vem para solucionar problemas que surgiram com Flux, seguindo três princípios: Tree State Principle que contém os dados da aplicação num state imutável; Action Principle que dispara um evento para a aplicação informando o que deve ser alterado; e por fim, o Reducer Principle que são funções JavaScript puras que retornam o próximo estado da Aplicação. Dessa forma conseguimos otimizar o fluxo de dados, usufruir de features como o Time Travel.

Desenvolvimento rápido e eficiente com Vue.js
Giovanni Fernandes
Como ficar independente de outros frameworks, que possuem uma maior curva de aprendizado e principalmente acabam se tornando paradigmas em um vasto mundo nebuloso e desconhecido.
14:10 às 15:00 Angular 4 para dev Angular 1.
Carlos Rodrigues

Com essa palestra quero demonstrar como algumas implementações eram desenvolvidas no angular 1 e como deverão ser desenvolvidas no angular 4.

HashStrategy

@ViewChild @Input / @Output Routers Forms CanActivate Observable Interceptors EventEmiters Angular-cli Css-Scope Universal App NgIf - Else Ng-template

Construindo aplicações com Polymer 2.0
Gabriel Ribeiro

A popular biblioteca Polymer 2.0 da Google acaba de ser lançada e traz consigo conceitos interessantes sobre usar cada vez mais as features nativas dos browsers. Nesta talk veremos conceitos básicos sobre Web Components e como o Polymer 2.0 nos ajuda a desenvolvê-los de forma produtiva e simplificada.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Quem tem medo do TypeScript?
William Grasel Martins

Typescript é uma nova linguagem, um superset, um transpiler ou o que? Parece que de uma hora para outra parece que grandes projetos como o Angular, Ember, Slack e RxJs resolveram que era uma boa ideia tipar suas variáveis em seus projetos, seja com Flow, Closure ou Typescript. Vamos entender o que esta acontecendo na comunidade, desmistificar essas ferramentas que visam trazer uma tipagem estática para dentro do Javascript, trabalhar suas vantagens e desvantagens, e claro, descobrir como isso pode ajudar ou não em seus projetos.

16:40 às 17:30 Como Funciona a Internet e a World Wide Web - do enter do teclado a exibição da página
Marcel Gonçalves dos Santos

Muitas profissionais e entusiastas de desenvolvimento web não sabem como funciona a Internet e a World Wide Web e entender o seu funcionamento é importante para todo bom profissional. Apresentaremos o que acontece desde o enter do teclado até a exibição de uma página web no seu navegador. Abordaremos, de maneira didática, conceitos como redes de computadores, cliente-servidor, DNS, TCP/IP, HTTP e HTML fundamentando o conceito de Internet, World Wide Web e quais são as diferenças.

OO in JavaScript: The Good Parts
Thales Mello / Derek Stavis

JavaScript moderno tende a ser escrito de maneira funcional, e com isso as suas propriedades de Orientação a Objetos são frequentemente ignoradas. Assim, vamos explorar, nesta apresentação, alguns padrões de design Orientados a Objetos que fazem sentido em JavaScript, e que podem melhorar de maneira significativa o seu código.

17:40 às 18:30 Async e Await - entenda e use agora!
Giovanni Bassi

Async e Await estão chegando no ES8 (ES2017), e já funcionam em alguns navegadores e no Node.js. Entenda nessa talk porque você precisa conhecê-los. Acredite, eles vão mudar completamente o código JavaScript que você escreve. Veremos como utilizá-los hoje, como funcionam, boas e más práticas, e um pouco da história de como chegamos aqui.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Programadores


Investimento

presencial:R$ 180,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores

Diamond



Silver


Realização