Trilha Stadium Sábado - presencial

Trilha Stadium: Um pouco de tudo

O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento que serão apresentadas no teatro da Universidade Anhembi Morumbi e que serão abertas para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer trilha no dia. Desta forma, você que fez a inscrição em uma trilha pode dar uma "espiadinha" no conteúdo das outras trilhas participando das palestras que serão realizadas no auditório principal.


TDC 2012 Online

Se você não puder assistir o TDC2012 em São Paulo, conheça o TDC 2012 Online, as trilhas Stadium são transmitidas ao vivo, ou você pode assistir depois quando quiser.


Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Debate: O que muda com o Windows 8
Debate: O que muda com o Windows 8
Victor Cavalcante / Igor Abade V. Leite / Giovanni Bassi
Neste debate iremos abordar a mudança que acontecerá para os desenvolvedores com o lançamento do Windows8.

Victor Cavalcante / Igor Abade V. Leite / Giovanni Bassi
11:10 às 12:00 PHP like a Super Hero
PHP like a Super Hero
Elton Luís Minetto
Apresentação de tecnologias e teorias que um programador iniciante em PHP deve aprender para tornar-se um profissional de alto nível. Nessa palestra são apresentadas tecnologias e teorias que um programador iniciante em PHP precisa saber nos dias de hoje como Orientação a Objetos, TDD, Rest, SOA, Integração Contínua, ORM, Git, Frameworks, etc

Elton Luís Minetto
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 NoSQL e Python
NoSQL e Python
Fernando Masanori Ashikaga
Veja como acessar na prática MongoDB, Cassandra e Redis via Python.

Fernando Masanori Ashikaga
14:10 às 15:00
Programação distribuída fácil e poderosa na JVM com Akka
Programação distribuída fácil e poderosa na JVM com Akka
Paulo (JCranky) Siqueira

Akka é um framework para desenvolvimento de aplicações concorrentes e/ou distribuídas. Utilizando o modelo de atores, esse framework também permite que a aplicação seja altamente tolerante a falhas - além de abstrair muitas complexidades baixo nível, tornando o código que precisamos escrever bastante simples.

Nesta palestra, vamos mostrar como o Akka funciona; vamos falar um pouco do modelo de atores e em seguida focar nos recursos disponíveis para criação de aplicações distribuídas. Sempre mostrando código funcionando.


Paulo (JCranky) Siqueira
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Funcionamento interno da JVM
Funcionamento interno da JVM
Luiz Fernando "Feu" Teston
Entenda o que existe por trás de sua plataforma de desenvolvimento preferida.
Itens como compilação dinâmica, carregamento de classes, geração dos bytecodes até sua execução serão explicados de forma simples e intuitiva.
Entendendo o funcionamento da JVM é possível fazer aplicações executarem sem maiores imprevistos em cenários críticos.

Luiz Fernando "Feu" Teston
16:40 às 17:30 CILK: Porque implementar paralelismo em sua aplicação é mais fácil do que você imagina
CILK: Porque implementar paralelismo em sua aplicação é mais fácil do que você imagina
Luciano Palma
CILK: Porque implementar paralelismo em sua aplicação é mais fácil do que você imagina

Luciano Palma
17:40 às 18:30 Ruby: Patterns e Anti-Patterns
Ruby: Patterns e Anti-Patterns
Fábio Akita
A definir

Fábio Akita
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Giovanni Bassi

Giovanni Bassi


Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é melhor que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP depois que notaram que gostava de se envolver com a comunidade. Já palestrou sobre .NET, Ruby, Node.js, Front-end e Backend, Agile, etc. No Brasil, e no exterior. Lidera diversos grupos de usuários, como o Brasil .NET, o .NET Architects, e o Docker SP. É instrutor da Scrum.org e fundador da Lambda3.



Elton Luís Minetto

Elton Luís Minetto


Elton Luís Minetto possui graduação em Ciência de Computação pela Unochapecó e especialização em Ciência da Computação pela UFSC/UNOESC. Trabalha com PHP/MySQL desde 2000, com Linux desde 1997 e com MacOSX desde 2007. É autor do livro Frameworks para Desenvolvimento em PHP, da editora Novatec, co-autor do livro Grid Computing in Research and Education, publicado pela editora IBM/Redbooks, EUA e autor do e-book Zend Framework na prática. É sócio da empresa Coderockr e professor


Luiz Fernando "Feu" Teston

Luiz Fernando "Feu" Teston


Teston possui 12 anos de experiência com programação de sistemas não triviais em diversas linguagens tais como Java, C++ e Python.
Em Java já desenvolveu itens envolvendo manipulação de bytecode em runtime, processamento concorrente e debugs não triviais com ferramentas de profilling e diagnóstico.
Entusiasta de programação funcional e palestrante de eventos como JavaOne Brasil 2010, JustJava e No:SQL(BR) v1 quando não está programando gasta seu tempo insistindo em aprender artes marciais chinesas e cozinha japonesa.


Victor Cavalcante

Victor Cavalcante


Victor Cavalcante é Microsoft MVP na tecnologia ASP.Net, trabalha com desenvolvimento web a 12 anos,é focado em padrões de desenvolvimento para web. Trabalha na Lambda3 (www.lambda3.com.br) empresa ágil que fundou com outros MVPs e amigos, e que insiste em fazer software certo. É ainda professor universitário e atua no grupo .NET Architects desde seu início. Acompanhe seu twitter para saber as novidades: @vcavalcante.


Fernando Masanori Ashikaga

Fernando Masanori Ashikaga


Fernando é professor da FATEC São José dos Campos, adora dar aulas, graduado em Computação pelo IME-USP, mestrado pelo ITA. Já desenvolveu projetos para Credicard Mastercard e Itaú BankBoston. Nos dois últimos anos deu mais de cem palestras e minicursos, na comunidade Python, viajando pelo Brasil e outros treze países. É o criador do Python para Zumbis http://pycursos.com/python-para-zumbis/ Python é a sua desculpa para fazer amigos pelo mundo. Nos finais de semana ajuda em projetos sociais ligados à educação infantil. Os contatos dele você encontra em https://about.me/fmasanori


Luciano Palma

Luciano Palma


Electronic Engineer with MBA in Enterprise Management. 20+ years in the Technology Industry, including the roles of Google Business Group Lead (Google), Community Manager (Intel) , Technical Evangelist, Consultant and Premier Field Engineer (Microsoft). 4 years experience as a Developer in England and Italy. Founder of Desquebre (a startup that helps people fixing their home appliances) and GBG São Paulo Manager.



Fábio Akita

Fábio Akita


Fabio Akita é um conhecido blogueiro e evangelista da comunidade Ruby on Rails e Agile. Foi Gerente de Projetos na Locaweb, onde também fez parceria na concepção da conferência anual Rails Summit (rebatizada de "RubyConf Brasil") e Gerente de Projetos pela Gonow Tecnologia. Já trabalhou como Brazil Rails Practice Manager para a consultoria americana Surgeworks LLC. Por mais de 5 anos foi consultor de integração e desenvolvimento no mundo SAP. Tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento de software e gestão de projetos, dá palestras em faculdades e conferências de tecnologia e gestão.


Igor Abade V. Leite

Igor Abade V. Leite


Igor Abade V. Leite (igoravl@mvps.org) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers? Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em DevOps e ALM, desenvolvimento de software e Agilidade. Visite seu blog sobre VS ALM em http://www.tshooter.com.br/ e siga-o no Twitter @igorabade.



Paulo (JCranky) Siqueira

Paulo (JCranky) Siqueira


Antes um desenvolvedor Java, Paulo "JCranky" Siqueira é Engenheiro de Software na Zalando SE, onde ele se diverte escrevendo código funcional em Scala em alguns dos diversos micro-serviços da empresa. Ele também contribui com alguns projetos open source e está frequentemente presente em eventos de tecnologia, além de fingir tocar piano nas horas vagas.


Coordenação

Yara Senger
Yara Senger
Globalcode

Data e Local

Sábado, 7 de Julho de 2012

Das 8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Mais informações


Patrocinadores TDC 2012 SP Microsoft Oracle Amazon Web Services Concrete Solutions Nokia DevMedia Positivo PagSeguro Intel Software Google Plusoft InfoQ Brasil Octo Technology Esquilo.Mobi Anhembi Morumbi Globalcode