Globalcode espera reunir 6.500 participantes no The Developer’s Conference 2012

Evento vem crescendo a cada ano. Um dos destaques vai para o pacote University, dedicado a profissionais em início de carreira

O The Developer's Conference está maior e melhor a cada ano, já está em sua 6ª edição e acontecerá novamente em 3 cidades: São Paulo, Florianópolis e Goiânia.


Quer patrocinar ou apoiar?

Leia sobre o evento e entenda porque patrocinar o The Developer's Conference é uma excelente alternativa para expor sua marca para o público certo.

Para mais informações, contate-nos através do e-mail marketing@globalcode.com.br, ou ligue para (55 11) 3145-2230.

São Paulo, junho de 2012 - A Globalcode, empresa especializada em soluções educacionais em TI, prepara-se para realizar a sexta edição anual do The Developer’s Conference (TDC) que ocorre em São Paulo, Florianópolis e Goiânia, evento que tradicionalmente promove um mix variado de assuntos, garantindo a interatividade entre as mais diversas comunidades tecnológicas.

O evento acontecerá de 4 a 8 de julho no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi. Com patrocinadores de peso como Google, Microsoft, Nokia, Oracle, Intel, Amazon Web Services, Positivo, Concrete e DevMedia, a expectativa para este ano é que o número de participantes aumente para 6.500, em relação aos 5.000 do ano passado.

Seu público-alvo é composto por desenvolvedores, técnicos, analistas e estudantes. Uma das novidades nesse ano é o pacote University, com palestras voltadas para desenvolvedores iniciantes e direito a 50% de desconto para estudantes.

O evento reúne várias trilhas que abordarão as tendências do mercado em temas como Android, WindowsPhone, iOS, Java, Python, Testes , Cloud computing, Games, Robótica, entre várias outras. Ao todo são 37 trilhas que serão apresentadas por cerca de 260 palestrantes.

Cada trilha é um evento de um dia sobre um tema específico, contando com um ou mais coordenadores especialistas. “Há cerca de 7 ou 8 trilhas em cada dia do TDC, realizadas em parceria com diversas comunidades. A trilha de Java por exemplo é organizada pela Sociedade de Usuários Java (SouJava), a trilha PHP pelo grupo PHP São Paulo e várias outras empresas e associações importantes participando da organização do evento. Com isso, é possível ter uma abrangência de conteúdo maior, sem perder a qualidade e profundidade nos temas abordados".

Para garantir a troca de informações, o evento foi estruturado com 7 salas, onde em cada uma será apresentada uma trilha diferente, e uma Stadium. Esta é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento apresentadas no teatro da universidade, aberta para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer uma das trilhas do dia. "Desta forma os participantes das trilhas específicas tem oportunidade de assistir palestras de outras trilhas, foi a maneira que encontramos para promover a diversidade do conhecimento e a democratização da informação, já que todas as palestras da trilha Stadium são transmitidas ao vivo e filmadas".

Atualmente o TDC preenche uma lacuna deixada por eventos importantes que deixaram de existir como Comdex, Fenasoft e Telexpo. Ele configura uma nova fase no cenário brasileiro dos eventos de TI, que busca agregar várias comunidades e aposta na interatividade. Após sua passagem por São Paulo, o evento será realizado em outras cidades como Florianópolis e Goiânia.


Sobre a Globalcode

Instituída há mais de 10 anos, a Globalcode vem desenvolvendo uma comunidade ativa com seus profissionais, colaboradores e parceiros, cujo objetivo principal é alcançar uma metodologia de ensino efetiva e funcional voltada ao desenvolvimento de software. A Globalcode já treinou mais de 37 mil profissionais e atualmente é uma das principais referências de mercado para quem pretende profissionalizar-se na tecnologia Java.

A empresa realiza os eventos The Developer's Conference e Profissão Java e mantém o Programa Open4Education, que tem como objetivo multiplicar o conhecimento dos instrutores e da comunidade por meio de minicursos gratuitos, oferecidos em várias cidades e transmitidos em tempo real. A empresa mantém também a iniciativa ElétronLivre, na qual concentra todas as ações relacionadas a eletrônica, robótica e domótica.

A Globalcode conta com 15 unidades: São Paulo, Campinas, Florianópolis, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Carlos, Alphaville, Manaus, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Praia Grande, Joinville, Goiânia, Campo Grande e Santos.

Com reconhecimento internacional, seus fundadores frequentemente ministram palestras em eventos internacionais. Em 2011, a empresa ganhou o prêmio Duke's Choice Award (Oracle Inovation Award) no JavaOne 2011, principal evento entre desenvolvedores e entusiastas de Java.


Muito mais divulgação para sua marca

Devido aos diversos eventos gratuitos realizados pela Globalcode, foi construído um relacionamento sólido com grupos de usuários e portais de todo o Brasil, fortalecendo a divulgação em fóruns, listas de discussão, blogs e mídias sociais como Twitter e Facebook.

Além da Globalcode, o evento contará com a co-realização de algumas empresas e profissionais parceiros, como: Lambda3, Crafters, SOA Expert, Grupo Season, YaW, Elétron Livre, EverSource, GTUG-SP, Caravela Tech.

Cotas de Patrocínio

  • Patrocínio Diamond Trilha
  • Apoio Evento
  • Patrocínio Silver Evento
  • Patrocínio Gold Evento
  • Patrocínio Diamond Evento

Venha divulgar sua empresa e produtos patrocinando ou apoiando o TDC 2012, solicite proposta de patrocínio entrando em contato através do e-mail marketing@globalcode.com.br, ou ligue para (55 11) 3145-2230.



Patrocinadores TDC 2012 SP Microsoft Oracle Amazon Web Services Concrete Solutions Nokia DevMedia Positivo PagSeguro Intel Software Google Plusoft InfoQ Brasil Octo Technology Esquilo.Mobi Anhembi Morumbi Globalcode