Trilha Stadium Quinta - presencial

Trilha Stadium: Um pouco de tudo

O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento que serão apresentadas no teatro da Universidade Anhembi Morumbi e que serão abertas para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer trilha no dia. Desta forma, você que fez a inscrição em uma trilha pode dar uma "espiadinha" no conteúdo das outras trilhas participando das palestras que serão realizadas no auditório principal.


TDC 2012 Online

Se você não puder assistir o TDC2012 em São Paulo, conheça o TDC 2012 Online, as trilhas Stadium são transmitidas ao vivo, ou você pode assistir depois quando quiser.


Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Guia para tecnologias NoSQL
Guia para tecnologias NoSQL
Edward Ribeiro
Você se perde quando lê ou ouve termos associados ao NoSQL como Gossip, CAP, Hinted Handoff e Consistent Hashing? Você tem dúvidas quais as implicações desses termos no sistema NoSQL que você está avaliando? Nesta palestra iremos solucionar suas dúvidas sobre estes e outros termos normalmente utilizados pela comunidade NoSQL, mas podem desnortear o novato nas tecnologias. As tecnologias NoSQL são prismas com várias faces. Quais as implicações técnicas? O que você ganha ou perde ao adotar um NoSQL baseado em cada uma dessas facetas? Quais soluções NoSQL adotam tais tecnologias?

Edward Ribeiro
11:10 às 12:00 Carreira e Certificação em Teste de Software
Carreira e Certificação em Teste de Software
José Antonio Fernandes Correia
Que tipo de profissional de teste as empresas estão procurando? Como estão os salários? Vale a pena se certificar em Teste de Software? Quais as tendências podem afetar a minha carreira? Essas e outras questões importantes para quem vai ingressar ou quer crescer na profissão serão debatidas neste painel.

José Antonio Fernandes Correia
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 EJB simples e descomplicado, na prática
EJB simples e descomplicado, na prática
Vinicius Morandin Senger / Kleber da Silva Xavier
Nesta palestra você vai entender o que são e para que servem os Enterprise Java Beans. Serão apresentadas várias demos divertidas dos principais recursos destes componentes.

Vinicius Morandin Senger / Kleber da Silva Xavier
14:10 às 15:00
HTML 5 para desenvolver aplicações nativas Windows 8? Sim, venha conhecer esta novidade
HTML 5 para desenvolver aplicações nativas Windows 8? Sim, venha conhecer esta novidade
Caio Chaves Garcez
Descrição a definir

Caio Chaves Garcez
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Android no salão de beleza!
Android no salão de beleza!
Lúcio Maciel
Aplicativos Android tem uma fama de serem feios, ou mais feios que aplicativos de outras plataformas Mobile. Isso não precisa e não deveria ser verdade, e nessa palestra demonstrarei como melhorar o visual dos aplicativos Android através de pequenas dicas, como uso dos padrões de Interface definidos pelo Google, como por exemplo o uso da ActionBar, do ViewPager (para swipe horizontal entre tabs), Indicações de toque, pequenas animações. Olharemos alguns exemplos de aplicativos famosos que não seguem esses padrões, e como eles poderiam melhorar ser se seguissem. É uma palestra voltada a Desenvolvedores, e também a designers vindos de outras plataformas, para aprendar as melhores práticas para UI Android.

Lúcio Maciel
16:40 às 17:30
17:40 às 18:30 Painel de discussão sobre ALM
Painel de discussão sobre ALM
Todos os participantes
Alguns dos maiores especialistas em ALM do Brasil juntos para responder todas as suas dúvidas em um debate dinâmico e interessante.

Todos os participantes
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Lúcio Maciel

Lúcio Maciel


Desenvolvedor com mais de 13 anos de experiencia, tendo dedicado os últimos três exclusivamente ao desenvolvimento Android. Atualmente trabalha na We Heart It e mantém o site Muambator Android. Antes de entrar de cabeça no mundo da mobilidade foi desenvolvedor C/C++ para Linux e Unixes em geral por mais de dez anos.


Edward Ribeiro

Edward Ribeiro


Mestre em Informática pela Universidade de Brasília (2006), na área de sistemas distribuídos, e Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade de Brasília (UnB). Lecionou em faculdades particulares do DF entre 2002 e 2008 e como professor substituto na UnB nas áreas de bancos de dados, sistemas distribuídos e sistemas operacionais. Trabalhou como servidor concursado no SERPRO, Superior Tribunal Militar (STM), TSE (eleições 2008), Câmara Legislativa do DF (CL-DF). Atualmente é servidor concursado do Senado Federal onde desenvolve sistemas web em Java.


Vinicius Morandin Senger

Vinicius Morandin Senger


Trabalha com desenvolvimento de software desde os 13 anos de idade foi instrutor e consultor da Sun Microsystems e fundou a Globalcode.

Trabalha com Java desde há mais de 10 anos com foco em Java EE e embarcados.

Adepto ao movimento de hardware open source desenvolvendo projetos de automação e robótica de baixo custo.




José Antonio Fernandes Correia

José Antonio Fernandes Correia


Fundador da Iterasys, tem apoiado mais de 350 empresas e mais de 4000 alunos a evoluir sua forma de testar software e transformar defeitos em oportunidades de melhoria. Instrutor com mais de 11 mil horas de treinamentos específicos em Teste e QA. Palestrante no TDC (São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre) desde 2010 e em dezenas de outros eventos de tecnologia e negócios.



Caio Chaves Garcez

Caio Chaves Garcez


Caio trabalha na Microsoft Brasil há 17 anos, sendo 8 destes como consultor de desenvolvimento e arquiteto de soluções. Atualmente trabalha na área de Plataforma e Inovação, ajudando empresas e desenvolvedores individuais a criar aplicações para as novas plataformas da Microsoft ? Windows 8 e Windows Phone


Kleber da Silva Xavier

Kleber da Silva Xavier


Formado em Engenharia Mecatrônica e mestre em Ciência da Computação pela USP, atua com desenvolvimento de softwares há mais de 15 anos e acumula mais de 6000 horas/aula. A vivência profissional inclui, dentre outras, experiências internacionais em Cingapura e Equador, desenvolvendo softwares críticos para plataformas de petróleo.


Coordenação

Yara Senger
Yara Senger
Globalcode

Data e Local

Quinta-feira, 5 de Julho de 2012

Das 8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Mais informações


Patrocinadores TDC 2012 SP Microsoft Oracle Amazon Web Services Concrete Solutions Nokia DevMedia Positivo PagSeguro Intel Software Google Plusoft InfoQ Brasil Octo Technology Esquilo.Mobi Anhembi Morumbi Globalcode