Trilha Stadium Sábado (presencial)

Trilha Stadium: Um pouco de tudo

O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento que serão apresentadas no auditório da Universidade Estácio de Sá e que serão abertas para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer trilha no dia. Desta forma, você que fez a inscrição em uma trilha pode dar uma "espiadinha" no conteúdo das outras trilhas participando das palestras que serão realizadas no auditório principal.


Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Estratégia Mobile: O início
Estratégia Mobile: O início
Samantha Carvalho
Quero e preciso integrar mobile a minha estratégia de comunicação e marketing. por onde devo começar?

Samantha Carvalho
11:10 às 12:00 JavaScript não é Java+Script: Uma (re)introdução ao JavaScript
JavaScript não é Java+Script: Uma (re)introdução ao JavaScript
Rodrigo Bastos Vieira
"Essa palestra se destina a iniciantes em programação Web, ou a desenvolvedores .NET, Java etc que há anos ""quebram o galho"" em JavaScript, mas nunca pararam para estudar a linguagem a fundo. Pretendo iniciar com um breve histórico da linguagem, para contextualização, e depois explicar os fundamentos da linguagem, chegando a aspectos mais avançados como OO em JavaScript, prototipação, uso correto do ""this"", ""call"" e ""apply"" etc, e finalizando com dicas como minificação e bundling para melhorar o desempenho de sites."

Rodrigo Bastos Vieira
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Como (não) ser um bom desenvolvedor PHP
Como (não) ser um bom desenvolvedor PHP
Luís Otávio Cobucci Oblonczyk
"Estou cansado desses inúmeros conceitos e regras que os desenvolvedores mais experientes ficam nos empurrando! Padrões desnecessários, build e deploy automatizados cadê a emoção!? Código bom é aquele que eu consigo entender, afinal ganho apenas para fazer as coisas funcionarem, não é mesmo?"

Luís Otávio Cobucci Oblonczyk
14:10 às 15:00
Let's Play! Desenvolvimento Java divertido e rápido!
Let's Play! Desenvolvimento Java divertido e rápido!
Daniel Wildt
O desenvolvimento Java pode ser divertido! Vamos trabalhar com o Framework Play e mostrar o trabalho de desenvolver um aplicativo usando Java ou Scala de uma forma divertida. E para ajudar, vamos conversar também sobre deploy em produção destes aplicativos usando Heroku.

Daniel Wildt
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Novidades de Entity Framework 5
Novidades de Entity Framework 5
Renato Haddad
Nesta palestra mostrarei as novidades do Entity Framework 5 de forma prática e objetiva. Veremos o uso de Enums nas entidades, a definição e uso de Table-Valued Functions, os tipos espaciais do Entity Framework e como organizar o ORM com cores e dividi-lo.

Renato Haddad
16:40 às 17:30 Do Teste Tradicional ao Ágil? Como chegamos lá?
Do Teste Tradicional ao Ágil? Como chegamos lá?
Patrícia Araújo Gonçalves
Atuar em um time ágil vem se tornando o desejo de muitos profissionais da área de teste. Ter a oportunidade de trabalhar com boas práticas, como a automação de testes, faz com que o analista de teste busque novos conhecimentos e desafios. Entretanto, nem sempre é uma tarefa fácil. Mudar a cultura de profissionais que estão no mercado há mais de 3 anos pode ser um tanto quanto complicado, pois muitos não conseguem se adaptar a essa nova realidade. A ideia deste trabalho é compartilhar a experiência que a NeoGrid adquiriu no processo de mudança, que passou de um contexto mais tradicional para uma realidade mais ágil e vem se desenvolvendo sob esse ponto de vista.

Patrícia Araújo Gonçalves
17:40 às 18:30 Fishbowl: "Pulos do gato" nos desafios jurídicos e fiscais em Startups
Fishbowl: "Pulos do gato" nos desafios jurídicos e fiscais em Startups
Todos os participantes / Manoel Pimentel Medeiros
Fishbowl: "Pulos do gato" nos desafios jurídicos e fiscais em Startups

Todos os participantes / Manoel Pimentel Medeiros
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Yara M. H. Senger

Yara M. H. Senger


Sócia-diretora educacional e instrutora da Globalcode, formada pela Universidade de São Paulo, em São Carlos, detém expressiva experiência no Brasil e no exterior em desenvolvimento de soluções críticas com Java.

Co-criadora dos programas Academia do Java e Academia do Web Developer, acumulando mais de 1000 horas em sala de aula ensinando Java.



Luís Otávio Cobucci Oblonczyk

Luís Otávio Cobucci Oblonczyk


Zend Certified Engineer em PHP 5.3 e PHP 5.5, apaixonado por boas práticas e qualidade de software com foco em PHP. Palestrante e contribuidor em projetos open source. É co-founder da Darwinsoft, secretário da ABRAPHP e core member do PHPSC.



Manoel Pimentel Medeiros

Manoel Pimentel Medeiros


"Manoel é coach, blogueiro, palestrante, inovador, rule-breaker e agente de mudança viciado em grandes desafios. Ele é Agile Coach/Trainer na Adaptworks Treinamentos e Presidente da Agile Alliance Brazil. Trabalha há mais de 18 anos na área de TI, onde possui uma profunda experiência em ajudar, como coach ou trainner, a transição/experimentação Ágil (Scrum, XP, FDD, Lean) em grandes e complexas organizações (Como Stefanini, Sicoob, Bancoob, Oi, GVT, Petrobras, Localiza, Itaú). Manoel é um dos pioneiros no movimento Ágil no Brasil. É membro ativo da organização do Agile Brazil (inclusive sendo chairman da edição 2013). Ele também é o fundador da Revisa e Blog Visão Ágil. Já escreveu para portais internacionais como InfoQ, AgileJournal, ScrumAlliance, AgileAlliance e revistas como SQL Magazine, JavaMagazine, Mundo J Ágil e outras. É o mais ativo licensed trainer de Management 3.0 no Brasil, tendo inclusive, contribuído para formação e lincenciamento de outros grandes facilitadores do cenário nacional."


Samantha Carvalho

Samantha Carvalho


Samantha Carvalho é jornalista, com pos graduacao em gestao empresarial e sócia diretora da queen mob, uma das 5 agencias brasileiras indicadas pelo google para o desenvolvimento de sites móveis no país. Já executou projetos para lg, paqueta esportes e sport club internacional. a queen mob é responsável por produtos como gada ( seu guia esperto para eventos) e ação follow the queen, a primeira exposição de arte do mundo para iphone.


Renato Haddad

Renato Haddad


Renato Haddad (rehaddad@msn.com ? www.renatohaddad.com ) é MVP, MS Regional Director, MCPD e MCTS, palestrante em eventos da Microsoft, ministra treinamentos focados em produtividade com o VS.NET 2013/2015, ASP.NET Core, Power BI, Entity Framework, Reporting Services, Universal Windows Platform. Visite o blog http://weblogs.asp.net/renatohaddad.



Daniel Wildt

Daniel Wildt


Sobre Daniel Wildt: trabalho com empresas e equipes ajudando na adoção de metodologias ágeis e melhoria das técnicas de engenharia de software. Sempre em busca de simplicidade e aprendizado. Ajudo pessoas a se tornarem melhores profissionais, equipes a crescerem através de melhoria contínua e produtos a serem formados. Sou CTO na uMov.me (http://umov.me) e coach/mentor/instrutor na Wildtech (http://www.wildtech.com.br).


Patrícia Araújo Gonçalves

Patrícia Araújo Gonçalves


Especialista em Teste e Garantia da Qualidade de Software, trabalha como Analista de Teste na SRM Asset Adm. Atuante na comunidade do GUTS-RS e participou dos eventos do "Hangout With Testers". Acredita que as mulheres possam e devem buscar seus espaços na área de TI. Por causa disso, tornou-se voluntária do WoMakersCode.


Rodrigo Bastos Vieira

Rodrigo Bastos Vieira


Rodrigo Vieira (@rodbv) Trabalha com desenvolvimento web desde os tempos do Netscape e Altavista. Atualmente é desenvolvedor sênior na Tribal, empresa líder no mercado de serviços e software para educação.


Coordenação


Data e Local

Sábado, 25 de Agosto de 2012

Das 8:30 às 19:00 h

Universidade Estácio de Sá

Av. Leoberto Leal, 431 CEP 88117-001
São José - SC

Mais informações


Patrocinadores TDC 2012 Floripa Microsoft Oracle Amazon Web Services Concrete Solutions PagSeguro DevMedia Intel Software Positivo Google Plusoft Senior Betha InfoQ Brasil Octo Technology Estácio de Sá V.Office Globalcode