Trilha Games

Levando os jogos brasileiros para o próximo nível!

A indústria de jogos brasileiros está cada vez mais madura; conheça nesta trilha as novas tendências no desenvolvimento de jogos, e as oportunidades de negócio que estão trazendo o Brasil definitivamente para o mapa dos games no mundo!

Horário Palestra
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã simples
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Desenvolvendo jogos com HTML5
Desenvolvendo jogos com HTML5
Zaedy Dantas Sayão
Desenvolvendo jogos com HTML5

Zaedy Dantas Sayão
11:10 às 12:00 Interação Alternativa em Jogos Usando Sensores mobile
Interação Alternativa em Jogos Usando Sensores mobile
Jackson Feijó Filho
Interação Alternativa em Jogos Usando Sensores mobile

Jackson Feijó Filho
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Cocos2d-x
Cocos2d-x
Rafael Martins
Cocos2d-x

Rafael Martins
Desafios na produção de games no Brasil
Desafios na produção de games no Brasil
Juliano B. Alves / Mauricio Tadeu Alegretti
Desafios na produção de games no Brasil

Juliano B. Alves / Mauricio Tadeu Alegretti
14:10 às 15:00
Acelerando a criação de jogos para o Windows 8 com Middlewares
Acelerando a criação de jogos para o Windows 8 com Middlewares
Caio Chaves Garcez
A criação de jogos pode ser facilitada com o uso de middlewares, que são pacotes ou frameworks que incluem diversas funcionalidades comumente usadas em jogos. Nesta sessão vamos apresentar quais middlewares já estão prontos para serem utilizados na criação de games para a Windows Store, e como cada um deles pode ajudar no desenvolvimento de jogos

Caio Chaves Garcez
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Google Play Game Services
Google Play Game Services
Neto Marin
Google Play Game Services

Neto Marin
16:40 às 17:30 Desenvolvimento em Unity (STADIUM)
Desenvolvimento em Unity (STADIUM)
Jay Santos
Desenvolvimento em Unity

Jay Santos
17:40 às 18:30 Inovação na Experiência do Usuário: Apresentando o Intel Perceptual Computing SDK (STADIUM)
Inovação na Experiência do Usuário: Apresentando o Intel Perceptual Computing SDK (STADIUM)
Felipe Pedroso
Nos últimos anos a experiência proporcionada ao usuário vem se tornando um fator determinante para o sucesso das apps. A Intel apresenta o Intel Perceptual Computing SDK, um kit de desenvolvimento que proporciona ao usuário uma interação mais natural, imersiva e intuitiva através de reconhecimento de voz, análise facial, reconhecimento de gestos com as mãos e dedos e rastreamento de objetos.

Felipe Pedroso
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Mauricio Tadeu Alegretti

Mauricio Tadeu Alegretti


Mauricio Tadeu Alegretti ("Malegra") é Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em Kinect for Windows, após 4 anos como MVP de Xbox. É diretor de tecnologia da empresa Smyowl, responsável pelos dois primeiros jogos brasileiros na Windows 8 Store. Também foi um dos fundadores do Portalxbox, a maior comunidade sobre Xbox da América Latina, e da ACIGAMES - Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Games.


Pollyana Mustaro

Pollyana Mustaro


Pedagoga Graduada pela Universidade de São Paulo, Instituição em que também se titulou como Mestre e Doutora em Educação. Atualmente é Professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde desenvolve atividades de Docência, Pesquisa e Orientação junto à Faculdade de Computação e Informática e ao Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. Dentre suas áreas de investigação destacam-se Jogos e Estudos Culturais, Serious Games, Redes e Mídias Sociais, Design Instrucional, Educação a Distância, Objetos de Aprendizagem e Estilos de Aprendizagem.



Caio Chaves Garcez

Caio Chaves Garcez


Caio trabalha na Microsoft Brasil há 17 anos, sendo 8 destes como consultor de desenvolvimento e arquiteto de soluções. Atualmente trabalha na área de Plataforma e Inovação, ajudando empresas e desenvolvedores individuais a criar aplicações para as novas plataformas da Microsoft ? Windows 8 e Windows Phone


Neto Marin

Neto Marin


Graduado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2007). Trabalha com desenvolvimento de software desde 2002 e desde 2005 tem se especializado em softwares para dispositivos móveis, tendo passagens pelas principais empresas de TI e institutos de pesquisa no Brasil e palestrante nos principais eventos nacionais e internacionais de tecnologia. Trabalha atualmente no Google em São Paulo como Developer Advocate, responsável por promover as tecnologias Android, Cloud e Social do Google para o Brasil e América Latina.


Zaedy Dantas Sayão

Zaedy Dantas Sayão


Zaedy Sayão é especialista em aplicações RIA com uso do Ext e Sencha Touch. Graduando em Ciência da Computação pela UFRJ, é aderente aos movimentos ágeis e de modelos como o Mps.Br, trabalhando com PHP há mais de 6 anos e com Java há mais 10 anos. Desenvolve aplicações mobile em iOS, Android, BB10 e WP8, tanto nativo como em HTML5, sendo especialista no uso de Phonegap.


Juliano B. Alves

Juliano B. Alves


Palestrante: Mestrado em Administração pela UEL (2010); MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FGV (2003) e Gradudo em Ciências Sociais pela UEL (2002). Juliano Alves possui 08 anos de experiência acadêmica como Professor Universitário e 10 anos de experiência profissional na área de administração e Ciências da Computação, com ênfase em Gestão de Projetos, atuando principalmente nos temas de softwares de entretenimento (jogos de computador), sistemas de informação, empreendedorismo e internet. Fundador e Diretor Comercial da empresa Oniria coordenou projetos nas áreas de jogos de computador, simuladores e projetos digitais para clientes como Petrobras, Vale e Coca-Cola até 2002. Atualmente é o responsável pela área de Marketing do grupo de Sofwares e Serviços da Intel.


Rafael Martins

Rafael Martins


Graduado em Sistemas de Informação e Mestrando em Engenharia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rafael atua na área de mobile e jogos há quase 9 anos. Trabalhou como desenvolvedor na empresa Skyzone, como Gerente Técnico na Electronic Arts e atualmente é diretor técnico na Hive. Rafael trabalha nas plataformas iOS, Android, Windows Phone, Smart Tvs, e ja atuou em mais de 40 projetos mobile, incluindo créditos em Fifa 12, Tetris e Scrabble.


Felipe Pedroso

Felipe Pedroso


Formado em Engenharia da Computação, trabalha com desenvolvimento de software para plataformas mobile desde 2009. Suas principais área de interesse são: plataformas móveis, HTML5, desenvolvimento de jogos e visão computacional. Atualmente atua como community manager de Ultrabooks/Windows8 do Grupo de Software da Intel no Brasil.


Mauricio Tadeu Alegretti

Mauricio Tadeu Alegretti


Mauricio Tadeu Alegretti ("Malegra") é Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em Kinect for Windows, após 4 anos como MVP de Xbox. É diretor de tecnologia da empresa Smyowl, responsável pelos dois primeiros jogos brasileiros na Windows 8 Store. Também foi um dos fundadores do Portalxbox, a maior comunidade sobre Xbox da América Latina, e da ACIGAMES - Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Games.


Jackson Feijó Filho

Jackson Feijó Filho


Jackson Feijó é empolgado com tecnologia. Especialmente o que há de humano nela. Realiza experimentos com aplicativos móveis e comunicação social, aspectos naturais, interações homem-máquina alternativas, acessibilidade, usabilidade e UX. É incapaz de separar seus hobbies (música, ilustração e games) de seu trabalho. Tem estimulado debates tecnológicos entre developers em eventos internacionais como HCI, M3DD, Nokia World, Nokia Talk, etc. Desenvolver aplicativos para celulares no Instituto Nokia de Tecnologia tem sido seu ganha-pão desde 2004.




Público Alvo

- Desenvolvedores de jogos (indie e profissionais) - Designers de jogos - Ilustradores - Modeladores


Atenção

Não haverá devolução do valor pago após realização da inscrição.



Fotos do Dia

Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.

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Data e Local

Domingo, 14 de Julho de 2013

Das 8:00 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Mais informações


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