Trilha Stadium Sábado

Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do dia do evento apresentadas no auditório principal. Esta é uma forma de aproveitar um pouco de cada trilha do evento e não ficar apenas em uma trilha.

Você pode fazer a inscrição nesta trilha, mas é importante reforçar que a trilha Stadium é liberada para todos os participantes inscritos em outras trilhas do evento.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas University e Stadium!
Antes de fazer sua inscrição, é necessário estar cadastrado e solicitar seu código promocional enviando cópia de sua carteira de estudante para tdc@globalcode.com.br.
Não faremos devolução após a inscrição feita.

Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 PHP presta? Então prove
PHP presta? Então prove
Zaedy Dantas Sayão
É sabido que PHP, infelizmente, é mal visto por muitos, principalmente no mundo corporativo. Na palestra, veremos como a comunidade pode fazer para mudar esse cenário, mostrando os pontos fortes da linguagem e como contornar os pontos ruins. Ainda, discutiremos em que pontos a comunidade PHP a nível nacional vem errando e como fazer para que consigamos, juntos, vender melhor o PHP, para que isso se reflita em melhoras para todos, como no tão amado salário.

Zaedy Dantas Sayão
11:10 às 12:00 Raspberry PI - Título Provisório.
Raspberry PI - Título Provisório.
Vinicius Morandin Senger
Raspberry PI

Vinicius Morandin Senger
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Marketing digital na geração de leads
Marketing digital na geração de leads
Eric Santos
A palestra irá apresentar como empresas e negócios podem usar o marketing digital como ferramenta de geração e nutrição de leads qualificados.

Eric Santos
14:10 às 15:00
Desenvolvimento Colaborativo na Nuvem
Desenvolvimento Colaborativo na Nuvem
Bruno Souza (JavaMan)
Seu time esta desenvolvendo aplicações JavaEE com todas as facilidades, inclusive integrando com Maven, o que te permite facilmente incorporar novas bibilotecas ao seu projeto de forma facil. Com a integração com o NetBeans isso fica ainda mais simples! Agora? e como integrar isso com o resto do seu time? Essa palestra irá mostrar como voce pode tirar proveito dos ambientes de computação em nuvem e de um conjunto de ferramentas open source para acelerar a integração do seu time, diminuir o risco do seu projeto e facilitar o seu processo de deploy e produção.

Bruno Souza (JavaMan)
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Programação assíncrona com C# 5 e .NET Framework 4.5
Programação assíncrona com C# 5 e .NET Framework 4.5
Rogério Moraes de Carvalho
Veja como melhorar o desempenho e o tempo de resposta de uma aplicação .NET com uso de programação assíncrona. Ao invés das técnicas tradicionais, veja a abordagem simplificada fornecida pela linguagem C# 5 e pelo suporte no .NET Framework 4.5. Veja como se escrever métodos assíncronos, o funcionamento, Threads, as novas palavras chave async e await, os tipos de retorno e parâmetros de métodos assíncronos.

Rogério Moraes de Carvalho
16:40 às 17:30 Aplicações HTML5 com Java EE 7 e NetBeans
Aplicações HTML5 com Java EE 7 e NetBeans
Bruno Borges
Desenvolva aplicações em HTML5 e Java EE 7 dentro do NetBeans. Veja como utilizar frameworks JavaScript como Backbone e jQuery, e os bootstraps de HTML5 como o Twitter Bootstrap e o Boilerplate. No Java EE 7, obtenha os benefícios de WebSockets, Server Sent Events e JAX-RS 2.0! A plataforma de desenvolvimento NetBeans traz na sua versão 7.3 excelentes funcionalidades para criar aplicações HTML5, com integração de JavaScript (e debug) em navegadores WebKit como Google Chrome. Do outro lado, temos o Java EE 7 para o desenvolvimento de serviços RESTful com a nova especificação JAX-RS 2.0. No NetBeans, crie arquivos Backbone.js para os serviços RESTful e tenha acesso direito e rápido aos serviços REST.

Bruno Borges
17:40 às 18:30 Computação em Nuvem: Tecnologia ao Auxílio do Empreendedor
Computação em Nuvem: Tecnologia ao Auxílio do Empreendedor
Bruno Souza (JavaMan)
Computação em Nuvem: Tecnologia ao Auxílio do Empreendedor

Bruno Souza (JavaMan)
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Elias Nogueira

Elias Nogueira


Eu ajudo pessoas e empresas a aumentarem a qualidade de seus softwares para que eles possam ter menores índices de defeitos e perdas financeiras. É Agile Coach no Sicredi e QA Engineer e Trainer independente na Academia de Testes. Também é Professor de Pós Graduação na Unisinos/RS. Sempre advoga no meio dos desenvolvedores a importância de testarmos qualquer tipo de aplicação e entre os testadores que a era do teste manual irá quase acabar, onde este precisa ser mais técnico. Colabora em diversas listas e grupos referente a teste de software e faz apresentações referente a teste e desenvolvimento de software em diversos eventos como o próprio TDC, JavaOne Latin America, Campus Party, Agile in Rio, Agile Trends e grupos locais.



Zaedy Dantas Sayão

Zaedy Dantas Sayão


Zaedy Sayão é especialista em aplicações RIA com uso do Ext e Sencha Touch. Graduando em Ciência da Computação pela UFRJ, é aderente aos movimentos ágeis e de modelos como o Mps.Br, trabalhando com PHP há mais de 6 anos e com Java há mais 10 anos. Desenvolve aplicações mobile em iOS, Android, BB10 e WP8, tanto nativo como em HTML5, sendo especialista no uso de Phonegap.


Eric Santos

Eric Santos


Eric Santos (@ericnsantos) é Engenheiro de Controle e Automação formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Nos últimos dez anos, dirigiu Startups e criou produtos nas áreas de Internet, mobile e marketing, em empresas no Brasil, Estados Unidos e Índia. Mais recentemente, é co-fundador e CEO da Resultados Digitais (www.resultadosdigitais.com.br), plataforma de Marketing Digital para Médias e Pequenas Empresas.


Vinicius Morandin Senger

Vinicius Morandin Senger


Trabalha com desenvolvimento de software desde os 13 anos de idade foi instrutor e consultor da Sun Microsystems e fundou a Globalcode. Trabalha com Java desde há mais de 10 anos com foco em Java EE e embarcados. Adepto ao movimento de hardware open source desenvolvendo projetos de automação e robótica de baixo custo.



Bruno Borges

Bruno Borges


Gerente de Produtos da Oracle na linha Java EE como GlassFish e WebLogic. Profissional da área há 10 anos, atuou em empresas como EDS/HP, CETIP, Summa Technologies, CETIP, Neociclo e agora arquiteto de sistemas na wdev; desenvolve softwares e soluções em padrões de integração (EIPs), aplicativos Web e aplicativos Android. Participante de comunidades de software livre (RioJUG, SouJava, Apache Software Foundation, #horaextra), fundou o grupo Wicket em Português e contribui para projetos Open Source da ASF.


Rogério Moraes de Carvalho

Rogério Moraes de Carvalho


Vem sendo premiado como Most Valuable Professional (MVP) pela Microsoft desde 2009, há 8 anos. Tem trabalhado com a plataforma .NET desde 2001 (versão Beta 1) e está focado na evolução da plataforma com os novos frameworks Core multiplataforma (.NET Core, ASP.NET Core e Entity Framework Core). É palestrante frequente em grandes eventos e congressos de TI pelo Brasil, incluindo Campus Party, Microsoft Tech Road, MVP V-Conf, TechEd Brasil, TDC (The Developer?s Conference), QCon, dentre outros. Participa com frequência como palestrante em grupos de usuários como DFJUG e SQLServerDF, e da organização de eventos presenciais e virtuais de TI. Atualmente, ele é consultor e desenvolvedor do Cebraspe/Cespe.



Bruno Souza (JavaMan)

Bruno Souza (JavaMan)


Bruno helps professional Java developers to share their passion so they can grow in their careers and work on amazing projects. Bruno wants every developer in the world to work with other great developers, in life-changing projects. For that he is on a personal crusade to connect developers and communities to their passions, to eliminate boring, low paying work.





Público Alvo

Estudantes, apaixonados por tecnologia, professores, desenvolvedores, gestores, testadores


Coordenação



Fotos do Dia

Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.

Picasa | Link Direto

Facebook | Álbum

Página com todos os Álbuns


Data e Local

Sábado, 25 de Maio de 2013

Das 8:30 às 19:00 h

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses - Florianópolis - SC

Mais informações