#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Universal Windows Aplicativos Universais para celulares, tablets, PCs, Raspberry e Xbox

UWP ou Universal Windows Apps é a nova nova plataforma de desenvolvimento para o Windows 10. Ela permite que você escreva sua aplicação uma vez e esta possa rodar em qualquer dispositivo com o novo sistema operacional da Microsoft, incluindo telefones, tablets, PCs, raspberry Pis e até mesmo (em breve) Xbox!
Selecionamos vários especialistas, entre eles MVPs e funcionários da Microsoft Brasil, para mostrar a você como os recursos do Windows podem ajudar a criar experiências incríveis de forma rápida e otimizada, focada no reaproveitamento.
Veja como tratar diversos cenários específicos do desenvolvimento de aplicativos universais, incluindo pouca memória, execução de Background Tasks, comunicação inter-dispositivos e inter-aplicativos, arquivos/gerenciamento de dados e técnicas de interação do usuário.

Preparamos uma grade onde as palestras seguirão uma ordem lógica de aprendizado para que você se capacite nessa tecnologia e ainda leve pra casa no final um certificado emitido pela própria Microsoft. Esperamos você lá!

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
The Universal Windows Platform

Aprenda como o Windows 10 traz uma experiência única de desenvolvimento para diversos dispositivos diferentes, com o mesmo código, e entenda como o .NET Native fornece aos desenvolvedores uma grande oportunidade para criar aplicações surpreendentes
11:10 às 12:00
O ciclo de vida da aplicação UWP

Aprenda como funciona o ciclo de vida de uma aplicação UWP e como tirar proveito de todos os estados criando apps mais inteligentes e responsivos.
A Loja e Monetização

Aplicação pronta e agora? Aprenda a subir sua aplicação para loja e começar a ganhar dinheiro com ela, seja vendendo seu app ou utilizando ads como forma de monetização.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Controles e DataBinding

Nesta palestra será mostrado como utilizar e criar novos controles XAML e como deixar sua aplicação totalmente desconectada da interface utilizando binding.
14:10 às 15:00
Desenvolvendo para qualquer device usando a Interface Adaptativa

Windows 10 roda em diversas plataformas de hardware e diversos tamanhos de tela. Como utilizar a linguagem de design da Microsoft? Como criar interfaces que se adaptam a qualquer tamanho de tela? Aprenda tudo isso e muito mais nessa palestra.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Execução em Background e Live Tiles em Universal Apps

Uma das features mais legais do Windows 10 é o live tile. Venha conhecer como usá-los, como alimentá-los com informação e também como rodar tasks em background nos aplicativos UWP.
16:40 às 17:30
Localização e Globalização em Universal Apps

A Windows Store está disponível em praticamente o mundo todo trazendo oportunidades gigantescas para todos os desenvolvedores. Nesta palestra, vamos mostrar como tirar proveito disto traduzindo suas apps para que estas alcancem ainda mais mercados.
App to App Communication

Saiba como disponibilizar um serviço para que outros apps consumam, reaproveitando ao máximo suas funcionalidades na plataforma toda.
17:40 às 18:30
Apps Universais no HoloLens

Essa palestra explica com detalhes como que o HoloLens executa as apps Universais e como as apps são renderizadas no óculos como Hologramas.
Trabalhando com Base de Dados e Sistema de Arquivos

Nem só de webservices vive uma aplicação UWP. Venha conhecer como salvar informações localmente utilizando banco de dados e outras formas de armazenamento para deixar sua aplicação utilizável mesmo quando a Internet não está disponível.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 22 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO