Trilha Marketing Digital

Os Caminhos do Marketing Digital: um despertar para as novas tecnologias e suas práticas.

O marketing digital tem se ampliado para inúmeras áreas e práticas. A comunicação digital é veloz, dinâmica e inconstante, são tantas mudanças que torna-se complicado de acompanhar. Utilizamos ferramentas e plataformas diversas, temos um mercado mais focado em mensuração e o monitoramento dos dados. A trilha de Marketing Digital deste ano está mais focada na área técnica de E-commerce, Social Media, SEO, Google Analytics, Mídia Online e Mobile, e a função do profissional developer em cada uma delas.

Horário Palestra
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã simples
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Growth Hacks: Como escalar e viralizar sua startup
Growth Hacks: Como escalar e viralizar sua startup
José Papo
Nessa palestra vamos falar sobre técnicas para viralizar e escalar sua startup de forma automatizada. Vamos exemplificar com ideias de empresas como amazon, Dropbox, Netflix, Pinterest entre outras foram realizadas.

José Papo
11:10 às 12:00 Afinal, o que é um Community Manager?
Afinal, o que é um Community Manager?
Luciano Palma / George H. Silva
O cargo de Community Manager é bastante recente, e por isso suas fronteiras ainda estão me fase de definição. Venha para esta palestra para entender o que fazem os Community Managers da Intel em seu dia a dia, discutir este novo papel profissional e descobrir se este pode ser o seu próximo emprego. Principais abordagens: A importância das Comunidades para empresas - Perfil do Community Manager; - Técnicas, Ferramentas e Atividades do Community Manager; - Habilidades e conhecimentos aplicados no dia-a-dia por quem exerce este papel numa empresa líder de mercado.

Luciano Palma / George H. Silva
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Tendências 2013 - SocialCRM
Tendências 2013 - SocialCRM
Bruno Alves
Vamos abordar as tendências do CRM SOCIAL para 2013 / 2014 mostrando cases nacionais e internacionais. De quem é a responsabilidade dentro das empresas de se relacionar na mídia social? Quem é o dono da mídia social? Uma vez respondida essa pergunta fica claro que existem oportunidades e riscos para o atendimento e relacionamento na midia social através de canais oficiais e não oficiais. Na palestra vamos contar alguns cases, nacionais e internacionais, de como as empresas vem utlizando a mídia social para se relacionar utilizando o conceito de Social CRM.

Bruno Alves
14:10 às 15:00
Estratégias de Mobile Marketing - O mundo na ponta dos dedos
Estratégias de Mobile Marketing - O mundo na ponta dos dedos
Arthur de Castro Araujo
Quanto tempo você consegue ficar sem seu celular? Quantas fotos já postou em suas redes sociais? Saiba como tudo mudou em tão pouco tempo e conheça estratégias que vão além dos aplicativos para interagir e fidelizar seus clientes. Mobile não é futuro, mobile é agora!

Arthur de Castro Araujo
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Painel: A Evolução do Papel do Desenvolvedor no Marketing Digital [STADIUM]
Painel: A Evolução do Papel do Desenvolvedor no Marketing Digital [STADIUM]
Camila Kamimura / Euvaldo Nadir Nadir Lima Júnior / Rodrigo Cursi / Nathan Prestes / Luciano Palma
Será um painel dinâmico para discutir a evolução do papel dos desenvolvedores e programadores dentro das empresas, como sua perspectiva pode contribuir para o contexto de negócios. Pois, atualmente, o papel do desenvolvedor na Equipe de Marketing Digital é primordial para execução de muitas atividades. Cada vez mais os Developers precisam se integrar do plano e estratégias de marketing, modelo de negócio e métricas (Digital Analytics) para que seu trabalho seja efetivo, de qualidade e completo. Tendo muito a falar sobre este tema, teremos 4 profissionais debatendo: Camila (Locaweb), Junior (Locaweb), Nathan (Profite) e Rodrigo (FRN Comunicação), e Luciano Palma (Intel) como Mediador. Esta palestra da Trilha de MKT Digital acontecerá no Palco Principal - Trilha Stadium - com transmissão online.

Camila Kamimura / Euvaldo Nadir Nadir Lima Júnior / Rodrigo Cursi / Nathan Prestes / Luciano Palma
16:40 às 17:30 Eventos on-line como estratégia para marketing digital.
Eventos on-line como estratégia para marketing digital.
Luiz Fernando de Souza / Thiago Lima
Nessa palestra o assunto será sobre como os eventos on-line estão aproximando as marcas de seus consumidores gerando conteúdo relevante. Quais são os desafios para o setor? Por que o consumo de vídeo on-line cresce anualmente? Casos práticos de empresas que estão adotando eventos on-line em suas estratégias de comunicação como SAP, Qualcomm e Locaweb.

Luiz Fernando de Souza / Thiago Lima
17:40 às 18:30 Digital Analytics e Métricas no Marketing Digital
Digital Analytics e Métricas no Marketing Digital
Luciana Maryllac
Há uns 5 anos pouco se falava sobre medir ações online, pois métricas básicas já eram suficientes para maioria dos empreendedores. Hoje, o Digital Analytics traz um universo cada vez mais segmentado onde é possível mensurar cada detalhe do comportamento e ações dos usuários nos ambiente online. E também há uma nova preocupação em cruzar esses dados com campanhas offline. Nessa palestra será abordado este tema mostrando a transformação e evolução que a medição detalhada causou na Mídia e todo ambiente Online.

Luciana Maryllac
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Luciana Maryllac

Luciana Maryllac


Cientista de Dados com graduação em Jornalismo, MBA em Gestão e Marketing Digital (ESPM) e MBA em BigData (FIAP). Atuante no mercado digital há mais de 6 anos, é especializada em gestão de dados e governança de métricas digitais. Já atuou como gerente de mídia em agências digitais, migrou para área de web analytics, tendo passagem pela Locaweb e, atualmente, está no Grupo Porto Seguro.


Deivid Marques

Deivid Marques


Curador do Frontinsampa, CSSConfBrasil e Front-end na Locaweb e integrante do GT de Acessibilidade do W3C Brasil



Arthur de Castro Araujo

Arthur de Castro Araujo


Product Lead at Instacarro. Previously helped to solve some problems for millions of customers at Youse, Movile, Dafiti, Turner and the Asian unicorn, Meitu



Bruno Alves

Bruno Alves


Formado em arquitetura e urbanismo pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, fez uma especialização em Marketing de Serviços pela FGV e foi sócio da Dialeto, agência especializada em Marketing Digital por 12 anos. Atuando como diretor de atendimento há mais de oito anos, administrou contas como Natura, Ticket Serviços, Grupo Accor, Unilever, Warner e outras. É diretor da iCustomer Plusoft, empresa especialista em soluções para CRM Social.


Camila Kamimura

Camila Kamimura


Gerente de Marketing de Produtos na Locaweb, com mais de 10 anos de experiência em gestão de produtos web, hosting e cloud computing. Formada pela em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Mackenzie, especializou-se em planejamento estratégico e marketing digital e passou por empresas como Terra Networks e Telefônica.


Euvaldo Nadir Nadir Lima Júnior

Euvaldo Nadir Nadir Lima Júnior


Formado em Publicidade MBA em CRM pela Ibmec Business School. Experiência de mais de 20 anos no Grupo Abril tendo atuado como Gerente de Produtos, Gerente de Assinaturas e por último Gerente do E-commerce. Atualmente é Gerente de E-commerce na Locaweb.


George H. Silva

George H. Silva


Formado em Ciência da Computação e Engenharia Elétrica, é o Comunity Manager de Android da Intel do Brasil. Com experiência profissional na Coréia do Sul, participou do projeto LiMo Foundation desde 2008 pela LG Electronics. Em 2010, passou a desenvoler a plataforma Android para smartphones. Atualmente trabalha com o ecossistema de desenvolvimento de software brasileiro pela Intel Software. Áreas de interesse: software embarcado; programação distribuida e paralela.


José Papo

José Papo


José Papo é Developer Relations Program Manager no Google. Também já trabalhou na Amazon (AWS) e na Microsoft. É desenvolvedor de software, evangelista de novas tecnologias e mestre em engenharia da computação pelo IPT. Também atua como professor de pós-graduação na PUC-SP. Fala sobre tendências tecnológicas, computação em nuvem, agilidade, inovação e desenvolvimento de produtos em seu twitter @josepapo


Luciana Maryllac

Luciana Maryllac


Cientista de Dados com graduação em Jornalismo, MBA em Gestão e Marketing Digital (ESPM) e MBA em BigData (FIAP). Atuante no mercado digital há mais de 6 anos, é especializada em gestão de dados e governança de métricas digitais. Já atuou como gerente de mídia em agências digitais, migrou para área de web analytics, tendo passagem pela Locaweb e, atualmente, está no Grupo Porto Seguro.


Luciano Palma

Luciano Palma


Electronic Engineer with MBA in Enterprise Management. 20+ years in the Technology Industry, including the roles of Google Business Group Lead (Google), Community Manager (Intel) , Technical Evangelist, Consultant and Premier Field Engineer (Microsoft). 4 years experience as a Developer in England and Italy. Founder of Desquebre (a startup that helps people fixing their home appliances) and GBG São Paulo Manager.



Luiz Fernando de Souza

Luiz Fernando de Souza


Co-Fundador e Diretor Comercial na Eventials.


Nathan Prestes

Nathan Prestes


Nascido em São Vicente, atualmente está graduando Publicidade pela FMU-SP. Criou seu primeiro servidor de jogos em 2006, onde administrou um site para cadastro das contas e desenvolveu toda programação mesmo sem ter muito conhecimento na época. Em 2008, fez diversos cursos técnicos de programação (delphi, vb.net, html, javascript, entre outros) e começou a estagiar como desenvolvedor. Em 2012, mudou-se para capital São Paulo e se especializou em Front-End. Hoje, com mais de 2 anos no mercado, tem se focado em front-end para e-commerces.


Rodrigo Cursi

Rodrigo Cursi


Formado em Design de Games (PUC-SP) e pós-graduado em Design Gráfico (FAAP). Trabalha como designer há mais de 6 anos. Sua experiência em projetos gráficos (online) abrange muito mais que processos de produção, mas também um estudo lógico sobre o mercado e o público. Utilizando conceitos de marketing, administração e gestão, tudo de acordo com o perfil do cliente, da pré produção ao acabamento do projeto.


Thiago Lima

Thiago Lima


Fundador e Diretor Presidente da Eventials.



Atenção

Não haverá devolução do valor pago após realização da inscrição.



Fotos do Dia

Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.

Picasa | Link Direto

Facebook | Álbum

Página com todos os Álbuns


Data e Local

Quinta-feira, 11 de Julho de 2013

Das 8:00 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Mais informações


Patrocinadores TDC 2013 São Paulo Grupo de Software da Intel Oracle Technology Network Microsoft IBM DevMedia InfoQ Brasil Amazon Web Services Google Resource Solutions JetBrains UOLHOST Websolute Triangulum Soluções Webgoal Firefox OS TQTVD Octo Technology Unity Wildtech Farnell Newark Globalcode Anhembi Morumbi