Trilha Stadium Sábado (presencial)

Trilha Stadium: Um pouco de tudo

O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento que serão apresentadas no auditório da Universidade Estácio de Sá e que serão abertas para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer trilha no dia. Desta forma, você que fez a inscrição em uma trilha pode dar uma "espiadinha" no conteúdo das outras trilhas participando das palestras que serão realizadas no auditório principal.


Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Estratégia Mobile: O início
Estratégia Mobile: O início
Samantha Carvalho
Quero e preciso integrar mobile a minha estratégia de comunicação e marketing. por onde devo começar?

Samantha Carvalho
11:10 às 12:00 JavaScript não é Java+Script: Uma (re)introdução ao JavaScript
JavaScript não é Java+Script: Uma (re)introdução ao JavaScript
Rodrigo Bastos Vieira
"Essa palestra se destina a iniciantes em programação Web, ou a desenvolvedores .NET, Java etc que há anos ""quebram o galho"" em JavaScript, mas nunca pararam para estudar a linguagem a fundo. Pretendo iniciar com um breve histórico da linguagem, para contextualização, e depois explicar os fundamentos da linguagem, chegando a aspectos mais avançados como OO em JavaScript, prototipação, uso correto do ""this"", ""call"" e ""apply"" etc, e finalizando com dicas como minificação e bundling para melhorar o desempenho de sites."

Rodrigo Bastos Vieira
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Como (não) ser um bom desenvolvedor PHP
Como (não) ser um bom desenvolvedor PHP
Luís Otávio Cobucci Oblonczyk
"Estou cansado desses inúmeros conceitos e regras que os desenvolvedores mais experientes ficam nos empurrando! Padrões desnecessários, build e deploy automatizados cadê a emoção!? Código bom é aquele que eu consigo entender, afinal ganho apenas para fazer as coisas funcionarem, não é mesmo?"

Luís Otávio Cobucci Oblonczyk
14:10 às 15:00
Let's Play! Desenvolvimento Java divertido e rápido!
Let's Play! Desenvolvimento Java divertido e rápido!
Daniel Wildt
O desenvolvimento Java pode ser divertido! Vamos trabalhar com o Framework Play e mostrar o trabalho de desenvolver um aplicativo usando Java ou Scala de uma forma divertida. E para ajudar, vamos conversar também sobre deploy em produção destes aplicativos usando Heroku.

Daniel Wildt
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Novidades de Entity Framework 5
Novidades de Entity Framework 5
Renato Haddad
Nesta palestra mostrarei as novidades do Entity Framework 5 de forma prática e objetiva. Veremos o uso de Enums nas entidades, a definição e uso de Table-Valued Functions, os tipos espaciais do Entity Framework e como organizar o ORM com cores e dividi-lo.

Renato Haddad
16:40 às 17:30 Do Teste Tradicional ao Ágil? Como chegamos lá?
Do Teste Tradicional ao Ágil? Como chegamos lá?
Patrícia Araújo Gonçalves
Atuar em um time ágil vem se tornando o desejo de muitos profissionais da área de teste. Ter a oportunidade de trabalhar com boas práticas, como a automação de testes, faz com que o analista de teste busque novos conhecimentos e desafios. Entretanto, nem sempre é uma tarefa fácil. Mudar a cultura de profissionais que estão no mercado há mais de 3 anos pode ser um tanto quanto complicado, pois muitos não conseguem se adaptar a essa nova realidade. A ideia deste trabalho é compartilhar a experiência que a NeoGrid adquiriu no processo de mudança, que passou de um contexto mais tradicional para uma realidade mais ágil e vem se desenvolvendo sob esse ponto de vista.

Patrícia Araújo Gonçalves
17:40 às 18:30 Fishbowl: "Pulos do gato" nos desafios jurídicos e fiscais em Startups
Fishbowl: "Pulos do gato" nos desafios jurídicos e fiscais em Startups
Todos os participantes / Manoel Pimentel Medeiros
Fishbowl: "Pulos do gato" nos desafios jurídicos e fiscais em Startups

Todos os participantes / Manoel Pimentel Medeiros
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Yara Mascarenhas Hornos

Yara Mascarenhas Hornos


Formada em Ciências da Computação pelo ICMC / USP - em São Carlos - Yara é co-fundadora da Globalcode e CEO do The Developer 's Conference (TDC), maior evento de profissionais de tecnologia da América Latina!

Atua diariamente com as maiores empresas do setor para a co-criação de estratégias que gerem resultados através de interações - digitais e presenciais - com profissionais de tecnologia.

A mais de uma década colabora com a gestão de comunidades e ecossistemas de inovação aberta!

Recentemente criou a ARENA Eventos Digitais, com objetivo de apoiar a transformação dos eventos presenciais aproveitando todo o potencial de geração de valor dos eventos online.



Daniel Wildt

Daniel Wildt


I?m a software developer helping people to become better people, teams to grow and products to come alive. I can play as a Developer, Mentor, Consultant, Head of Technology, CTO, you name it. I can manage teams, projects, products and services. But? be sure to understand that my process is about building autonomy and trust whenever I am. I use Design Thinking, Lean Thinking, Agile Methodologies and Non Violent Communication to do that. My mission? To be a Chief Heart Officer, creating safety, enabling spaces where people can be who they are, and are able to bring their best to the game of building a company, product or a service.



Luís Otávio Cobucci Oblonczyk

Luís Otávio Cobucci Oblonczyk


Zend Certified Engineer em PHP 5.3 e PHP 5.5, apaixonado por boas práticas e qualidade de software com foco em PHP. Palestrante e contribuidor em projetos open source. É co-founder da Darwinsoft, secretário da ABRAPHP e core member do PHPSC.


Manoel Pimentel Medeiros

Manoel Pimentel Medeiros


Manoel Pimentel destaca-se como Fundador e Diretor da RELABORE e ex-Diretor de Business Agility na GFT Group. Com mais de 25 anos de experiência prática em diversos países, ele foi um dos pioneiros do movimento ágil no Brasil no início dos anos 2000 e foi o primeiro presidente da Agile Alliance Brazil. Publicou livros como 'The Agile Coaching DNA', 'Organisational Plasticity' e ?O pequeno livro branco das equipes?. Além disso, criou ferramentas e técnicas como Improvement Map, Strategic Mobilisation Canvas, OKR Compass e Strategy Landscaping. Adicionalmente, é um palestrante frequente em temas multifacetados, incluindo Agilidade nos Negócios, Estratégia, Complexidade, Pensamento Futuro, Design, Liderança e Coaching.


Patrícia Araújo Gonçalves

Patrícia Araújo Gonçalves


Especialista em Teste e Garantia da Qualidade de Software, trabalha como Analista de Teste na SRM Asset Adm. Atuante na comunidade do GUTS-RS e participou dos eventos do "Hangout With Testers". Acredita que as mulheres possam e devem buscar seus espaços na área de TI. Por causa disso, tornou-se voluntária do WoMakersCode.


Renato Haddad

Renato Haddad


Renato Haddad é MVP desde 2001, MCPD e MCTS, palestrante em eventos da Microsoft, ministra treinamentos focados em produtividade com o VS.NET, .NET Core, ASP.NET Core, Power BI, AI, Entity Framework, Reporting Services, Universal Windows Platform. Visite o blog http://weblogs.asp.net/renatohaddad.



Rodrigo Bastos Vieira

Rodrigo Bastos Vieira


Rodrigo Vieira (@rodbv) Trabalha com desenvolvimento web desde os tempos do Netscape e Altavista. Atualmente é desenvolvedor sênior na Tribal, empresa líder no mercado de serviços e software para educação.


Samantha Carvalho

Samantha Carvalho


Samantha Carvalho é jornalista, com pos graduacao em gestao empresarial e sócia diretora da queen mob, uma das 5 agencias brasileiras indicadas pelo google para o desenvolvimento de sites móveis no país. Já executou projetos para lg, paqueta esportes e sport club internacional. a queen mob é responsável por produtos como gada ( seu guia esperto para eventos) e ação follow the queen, a primeira exposição de arte do mundo para iphone.



Coordenação


Data e Local

Sábado, 25 de Agosto de 2012

Das 8:30 às 19:00 h

Universidade Estácio de Sá

Av. Leoberto Leal, 431 CEP 88117-001
São José - SC

Mais informações


Patrocinadores TDC 2012 Floripa Microsoft Oracle Amazon Web Services Concrete Solutions PagSeguro DevMedia Intel Software Positivo Google Plusoft Senior Betha InfoQ Brasil Octo Technology Estácio de Sá V.Office Globalcode