Jorge Alberto Diz

Jorge Alberto Diz

Minibio

Mestre em Engenharia Elétrica e Bacharel em Ciência da Computação, ambos pela UNICAMP.

Com 25 anos de estrada na área de tecnologia da informação, boa parte deles em grandes empresas, ensina há 9 anos, 4 deles na Globalcode. Interessado atualmente em metodologias, testes e linguagens específicas de domínio.

Foi fisgado pelo Java em 1999.


Trilhas

Testes
José Correia

José Correia

Minibio

Graduado em Processamento de Dados pela FATEC, Pós-graduado em Gestão Empresarial pela CEETEPS-IPEN/USP. Certificado CBTS, CSQA, CSTE, CTFL e Implementador MPT.br, por instituições como ALATS, ISTQB e QAI.

Tem 15 anos de atuação na área de TI.

É fundador da Iterasys, principal centro de treinamento brasileiro de Teste de Software e Garantia da Qualidade, onde atua também como consultor e instrutor, ajudando empresas e profissionais a descobrir formas mais eficientes de produzir, testar e melhorar software.


Trilhas

Testes
Elias Nogueira

Elias Nogueira

Minibio

Arquiteto de teste de Software com ênfase em Automação de Teste na InMetrics, Instrutor de Teste de Software na Iterasys e Consultor de Automação de Teste na Qualister é pós graduado em

Teste de Software e certificado CSTE/QAI.

Contribui na comunidade de teste através do blog SemBugs (http://sembugs.blogspot.com) e através das principais listas de teste de software. Também é Diretor Adjunto da Comunidade Testadores


Trilhas

Testes
Wanderlei Souza

Wanderlei Souza

Minibio

Analista sênior do time de desenvolvimento do portal UOL com mais de dez anos de experiência em requisitos não funcionais e desenvolvimento na plataforma Java.

Especialista em soluções de testabilidade, graduado pelo Instituto Mackenzie, pós-graduado pela PUC-Camp e mestre em engenharia de software pelo IPT/SP.


Trilhas

Testes
Helder da Rocha

Helder da Rocha

Minibio


Trilhas

Mobile
Marco Aurélio Bassi

Marco Aurélio Bassi

Minibio

Formação em engenharia com Graduação, Pós e Mestrados na área.

Professor universitário, Pós Graduação e MBA a 19 anos.

Mais de 30 anos trabalhando em Tecnologia da Informação.

Mais de 10 anos trabalhando em Testes de Software.

Um dos desenvolvedores do conceito de High Automation Testing.

Diretor de Consultoria e Vendas do Grupo HDI.


Trilhas

Testes
Igor Abade

Igor Abade

Minibio


Trilhas

Testes
Marcelo Galvão

Marcelo Galvão

Minibio

Formado em Economia. Com 25 anos de experiência na TI, boa parte deles voltados ao desenvolvimento de aplicações.

Trabalha na área de pré vendas de software da HP com ferramentas para Qualidade de Software, além de ser o Líder da Prática de Aplicações na HP Brasil.

Possui as certificações ITIL v3 Foundation e CTFL/ISTQB.


Trilhas

Testes
Adolfo Sousa

Adolfo Sousa

Minibio

Desenvolvedor de software há 7 anos, já trabalhou em projetos para clientes dos mais variados ramos como mídia digital, televisão, bancos, seguros e internet e com tecnologias como Java, Asterisk, Ruby, Rails e .NET.

Atualmente, lidera uma equipe de Qualidade de Software e outra de Desenvolvimento Front-End na Locaweb, eventualmente escreve em seu blog e tenta a todo momento combater o Bikeshedding.


Trilhas

Testes
Alessandra Bichler Rabin

Alessandra Bichler Rabin

Minibio

É Yahoo! Quality Engineer Manager.

Com experiência de mais de 15 anos em TI, Qualidade e Testes de Software, vem trabalhando com sua equipe em projetos importantes como Meme (http://meme.yahoo.com/home) e desenvolvimento de Hot sites, utilizando Scrum e práticas ágeis.

Graduada em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduação em Gestão de TI (FIAP-SP) e cursando atualmente o Mestrado em Ciência da Computação com ênfase em Engenharia de Software - IPT.


Trilhas

Testes
José Papo

José Papo

Minibio

É engenheiro de software e mestre em engenharia da computação pelo IPT.

Atua como líder da célula de Agile Coaching e Automações na BRQ e é professor de pós-graduação na Universidade São Judas Tadeu, na FIAP, no ITA e na PUC-SP.


Trilhas

Testes
Tomás D'Stefano

Tomás D'Stefano

Minibio

Formado em Tecnologia de Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, trabalha com métodos ágeis desde 2007.

Recentemente fundou a SuceSSoft, atuando no desenvolvimento de novos produtos para a mesma e também no desenvolvimento de produtos para outras empresas usando tecnologias com Python e Ruby on Rails e Sinatra.

Apaixonado por assuntos que envolve empreendedorismo e tecnologia.


Trilhas

Testes