Yara M. H. Senger

Yara M. H. Senger

Minibio

Sócia-diretora educacional e instrutora da Globalcode, formada pela Universidade de São Paulo, em São Carlos, detém expressiva experiência no Brasil e no exterior em desenvolvimento de soluções críticas com Java.

Co-criadora dos programas Academia do Java e Academia do Web Developer, acumulando mais de 1000 horas em sala de aula ensinando Java.


Trilhas

Java e Java EE
Jorge Alberto Diz

Jorge Alberto Diz

Minibio

Mestre em Engenharia Elétrica e Bacharel em Ciência da Computação, ambos pela UNICAMP.

Com 25 anos de estrada na área de tecnologia da informação, boa parte deles em grandes empresas, ensina há 9 anos, 4 deles na Globalcode. Interessado atualmente em metodologias, testes e linguagens específicas de domínio.

Foi fisgado pelo Java em 1999.


Trilhas

Testes
Elias Nogueira

Elias Nogueira

Minibio

Arquiteto de teste de Software com ênfase em Automação de Teste na InMetrics, Instrutor de Teste de Software na Iterasys e Consultor de Automação de Teste na Qualister é pós graduado em

Teste de Software e certificado CSTE/QAI.

Contribui na comunidade de teste através do blog SemBugs (http://sembugs.blogspot.com) e através das principais listas de teste de software. Também é Diretor Adjunto da Comunidade Testadores


Trilhas

Testes
Wanderlei Souza

Wanderlei Souza

Minibio

Analista sênior do time de desenvolvimento do portal UOL com mais de dez anos de experiência em requisitos não funcionais e desenvolvimento na plataforma Java.

Especialista em soluções de testabilidade, graduado pelo Instituto Mackenzie, pós-graduado pela PUC-Camp e mestre em engenharia de software pelo IPT/SP.


Trilhas

Testes
Alberto J. Lemos

Alberto J. Lemos

Minibio

Formação superior em Física pela Universidade Federal de Viçosa e Unicamp.

Tem vasta experiência em projetos de especificação de requisitos e modelagem OO e sólidos conhecimentos de UML, RUP, B2B, JEE, Application Server e Oracle.

Acumula mais de 1150 horas ministrando treinamento nas carreiras Globalcode, além de palestras e tutoriais.


Trilhas

Spring e Java
Alexandre Porcelli

Alexandre Porcelli

Minibio

Programador profissional desde 1996, especialista em desenvolvimento de parsers e atuante na comunidade open source, sendo commiter de projetos como hibernate, drools e modeshape, além de idealizar e liderar o projeto OpenSpotLight.

Com a necessidade de processar grandes volumes de dados no projeto OpenSpotLight, envolveu-se com as tecnologias 'nosql' e foi responsável pela organização do primeito encontro brasileiro de nosql, tornando-se um evangelizador do assunto.


Repositório

Trilhas

noSQL e SOA & Cloud
Bruno Rossetto Machado

Bruno Rossetto Machado

Minibio

É bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua com desenvolvimento de software com a plataforma Java desde 2003.

Possui experiência em projetos Java EE nas áreas automotivas, e-commerce, financeira, telecom, e outros projetos de missão crítica.

Participou do projeto ganhador do Duke Choice's Awards de 2005.

Atualmente é Consultor JBoss da Red Hat no Brasil com foco em customização, performance e tuning do JBoss Application Server e desenvolvimento de portais corporativos.


Trilhas

Java EE
Izabel Zanforlin

Izabel Zanforlin

Minibio

Cientista da Computação com 7 anos de desenvolvimento mobile.

Além da Nokia, tem passagem por empresas como Gameloft e Ubisoft.

Tem experiência nas mais variadas tecnologias movies como C++, Java ME, BREW, OpenGL, Qt, Objective-C, Web Development.


Trilhas

Mobile
Maurício Leal

Maurício Leal

Minibio

É consultor em tecnologias móveis, tais como Android, iPhone e Java ME para o mercado asiático.

Depois de trabalhar na Sun Microsystems como Gerente de Programas de Desenvolvedores para a América Latina, atuou como Arquiteto de Sistemas na Telefonica e foi Desenvolvedor sênior em vários países na Europa, tais como Irlanda, França e Alemanha.

Membro de um dos maiores Grupos de Usuários de Java, o SouJava, vem trabalhando para o crescimento da comunidade e colaborado em discussões no cenário de tecnologias móveis e embarcadas baseadas em Java.


Trilhas

Mobile
Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro

Minibio

É diretor de tecnologia da Upic, especializada em soluções de integração, portais e mobilidade para empresas médias, que ele fundou há 2 anos, depois de uma carreira de mais de 10 anos como gestor, arquiteto e analista programador no Brasil e no exterior.


Trilhas

SOA & Cloud e Mobile