Yara M. H. Senger

Yara M. H. Senger

Minibio

Sócia-diretora educacional e instrutora da Globalcode, formada pela Universidade de São Paulo, em São Carlos, detém expressiva experiência no Brasil e no exterior em desenvolvimento de soluções críticas com Java.

Co-criadora dos programas Academia do Java e Academia do Web Developer, acumulando mais de 1000 horas em sala de aula ensinando Java.


Trilhas

Java e Java EE
Mauricio De Diana

Mauricio De Diana

Minibio

Mauricio De Diana é mestrando em Ciência da Computação no IME-USP, onde estuda arquitetura de software, escalabilidade e bancos de dados NoSQL.

Desenvolve software há 10 anos, particularmente sistemas web, e é membro da Agilcoop.


Trilhas

noSQL
John D. Rowell

John D. Rowell

Minibio

John D. Rowell é um hacker de longa data com paixão por linguagens dinâmicas e soluções escaláveis.

Tem experiência de 30 anos como desenvolvedor (preferindo hoje Ruby e Javascript), sysadm, integrador e empresário de TI.

Trabalha atualmente com soluções de marketing digital e startups de cloud computing.


Repositório

Trilhas

noSQL
José Valim

José Valim

Minibio

É co-fundador e líder técnico da Plataforma Tecnologia e membro do Rails Core. Seu primeiro contato com Ruby e Rails foi em 2006. Desde 2008, Valim trabalha com diversos projetos open source de própria autoria ou como colaborador. E não por acaso, Valim é o um dos principais responsáveis pelos projetos Open Source da Plataforma Tecnologia.

Em 2009, ele participou do Google Summer of Code, ao tempo que terminava seu mestrado em Machine Lerning na Itália. Foi neste período que sua contribuição ao Rails ganhou grande intensidade, até que alguns meses depois foi convidado a fazer parte do Rails Core.

Não deixe de acompanhar o trabalho dele pelo blog da Plataforma Tecnologia.


Trilhas

Ruby
Giovanni Bassi

Giovanni Bassi

Minibio

É Microsoft MVP, Scrum Developer Trainer e Scrum Trainer pela Scrum.org. É certificado PSD, PSM II, e MCPD Enterprise (entre outras).

Atua como consultor independente de arquitetura, .Net e agilidade. Seu trabalho consiste em auxiliar as empresas na adoção de boas práticas, de novas tecnologias e na definição da estratégia de engenharia de departamentos de TI. Também realiza atividades de mentoring, ministra treinamentos, dá palestras e é professor universitário.

Fundou e dirige o grupo .Net Architects. Trouxe o curso de Professional Scrum Developer e Scrum-In-Depth para o Brasil, e os oferece no site www.scrumdev.com.br.


Site Podcast

Trilhas

Agile e .NET
Fabio Galuppo

Fabio Galuppo

Minibio

Bacharel em Ciência da Computação.

Atua como Arquiteto e Programador,

Instrutor e Consultor em Desenvolvimento de Software.

Trabalhou em diversos projetos .NET e Windows DNA.

É co-autor do livro Desenvolvendo com C#.

Reconhecido como Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em Visual C++.

Possui as certificações MCAD, MCSD (VS 6 e .NET), MCP, MCTS, MCT e CSM.


Trilhas

.NET
Victor Cavalcante

Victor Cavalcante

Minibio

É arquiteto de Software e agile coach atuando na Stefanini.

Atua em projetos web a mais de 10 anos, líder do grupo .Net Architects, ministra cursos e realiza consultoria sobre boas práticas de desenvolvimento de software.

Pós-graduado em gerenciamento de projetos, professor universitário, certificado em Professional Scrum Developer, Certified Scrum Master, Certified Scrum Product Owner.


Trilhas

.NET
Felipe Rodrigues

Felipe Rodrigues

Minibio

Engenheiro de Software com 8 anos na área de TI. Ao longo da carreira trabalhou em projetos críticos para empresas como Novell, IBM, Telefônica, CPqD e Embraer.

Recentemente tem se especializado em software de colaboração online e redes sociais, atuando Fratech.

Agilidade e Expressividade têm sido o seu dia-a-dia que varia entre mentoring técnico e coaching de equipes ágeis.

É um dos criadores da Academia do Agile para a Lambda3 e Globalcode.


Trilhas

Agile, Ruby, .NET e Spring
Vinicius Quaiato

Vinicius Quaiato

Minibio

Trabalha com desenvolvimento de software há cerca de 4 anos, especificamente com tecnologias Microsoft .NET.

Aficcionado por arquitetura e boas práticas. Atualmente trabalha com desenvolvimento e arquitetura de aplicações SOA.

Atua na comunidade .Net Architects e coordena o grupo de Coding Dojo da mesma.

Tem ministrado palestras sobre boas práticas e as novidades do .Net Framework.

Escreve artigos para a revista .Net Magazine e em seu blog.


Trilhas

Ruby e .NET
Rodrigo Bamboo

Rodrigo Bamboo

Minibio

Criador da linguagem de programação boo, uma linguagem estaticamente tipada, orientada a objetos com rico suporte a metaprogramação compilável para execução nas plataformas .NET e Java.

Autor do Bamboo.Prevalence, um porte para a platforma .NET do Prevayler, a camada de prevalência vencedora do prêmio Jolt de produtividade.

Palestrante popular em vários eventos tais como o Microsoft PDC (Los Angeles, 2005), Mono Summit (Madrid, 2007), ICOODB (Berlin, 2008) and Python Brasil (Caxias do Sul, 2009).

Desenvolvedor de software e consultor com mais de 17 anos de experiência trabalhando para organizações como o Governo Brasileiro, Banco Itaú, TV Record, db4objects e Unity Tecnologies.


Trilhas

.NET
Alessandro Binhara

Alessandro Binhara

Minibio

Mestre em Gestão de Projetos Complexos pela UTF-PR, também formado como

Técnico Eletrônica no Cefet-PR, Bacharel em Tecnologia da Informação.

Desenvolvedor de Software Livre há 14 anos, trabalhou em empresas como CREA-PR, TRE-PR, Celepar, usando tecnologias como C++, ASM, Pascal, Java, IL, C#, PHP, Ruby, Boo.

Fundador do Grupo de Usuários OpenSystem Sucesu-PR(1998).

Foi Diretor de Software Livre da SUCESU-PR, membro do Projeto Software Livre Brasil, destaque na Revista do Linux como personalidade do software livre brasileiro, fundador do Projeto Mono Brasil.

Atualmente é diretor de Tecnologia da Marketing Card do Brasil e consultor da Igloobe Inc. trabalhando com desenvolvimento de software em Mono/.NET.


Trilhas

.NET
Alberto J. Lemos

Alberto J. Lemos

Minibio

Formação superior em Física pela Universidade Federal de Viçosa e Unicamp.

Tem vasta experiência em projetos de especificação de requisitos e modelagem OO e sólidos conhecimentos de UML, RUP, B2B, JEE, Application Server e Oracle.

Acumula mais de 1150 horas ministrando treinamento nas carreiras Globalcode, além de palestras e tutoriais.


Trilhas

Spring e Java
Danival Taffarel Calegari

Danival Taffarel Calegari

Minibio

Mestre em Ciência da Computação pela Unicamp, atua há mais de 8 anos em desenvolvimento de aplicações corporativas utilizando tecnologias Java e Java EE.

Possui passagens por empresas como CPqD Telecom & IT Solutions e IBM, onde atuou como desenvolvedor, arquiteto de software e especialista em integração de sistemas.

Atua como líder técnico na Matera Systems e como instrutor da Globalcode há mais de 4 anos, tendo ministrado cursos nas carreiras da Academia do Java e da Academia do Web Developer, além de ter ministrado diversos minicursos.


Trilhas

Java
Bruno Souza

Bruno Souza

Minibio

Bruno Souza é Presidente do SouJava. Conhecido como o "JavaMan", é evengelista Java e open source, e trabalhou na criação e fortalecimento de comunidades em toda sua carreira.

Foi diretor mundial de Comunidades Open Source, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris e ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java.

Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país, e realizou centenas de apresentações em todo o mundo.

Bruno é também Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source.

Quando não está em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades -- fotografia, fantoches, pai -- ele tenta ter sucesso em algumas delas.


Trilhas

Java