Yara M. H. Senger

Yara M. H. Senger

Minibio

Sócia-diretora educacional e instrutora da Globalcode, formada pela Universidade de São Paulo, em São Carlos, detém expressiva experiência no Brasil e no exterior em desenvolvimento de soluções críticas com Java.

Co-criadora dos programas Academia do Java e Academia do Web Developer, acumulando mais de 1000 horas em sala de aula ensinando Java.


Trilhas

Java e Java EE
Vinicius Senger

Vinicius Senger

Minibio

Diretor técnico e fundador da Globalcode. Atua há mais de 14 anos com desenvolvimento de softwares para o mercado financeiro, incluído mentoring e arquitetura de projetos Java EE.

Atualmente desenvolve pesquisas e treinamentos, ministra cursos para a tecnologia Java™ e também para formação de instrutores. Palestrante em diversos eventos nacionais e também no JavaOne - Maior evento Java™ dos EUA.


Trilhas

Arduino
Paulo Carlos Santos

Paulo Carlos Santos

Minibio


Trilhas

Arduino
Alberto Fabiano

Alberto Fabiano

Minibio

Especialista em telematics, tem colaborado com o desenvolvimento de várias arquiteturas de sistemas, estando envolvido com segurança e sistemas de localização, área na qual tem atuado desde 2001.

Na estrada da programação há 20 anos, tem experimentando o mundo do mixed-signal há 15 anos, tendo se envolvido com CPU/MCU/MPUs de 4 à 64 bits, praticado low-level programming essencialmente com C, Assembly e C++ seja em shellcode, bare-metal system, embedded systems, device drivers, HPC, concurrency e system programming em várias arquiteturas e plataformas.

Onde o contexto permite tem empregado Python, porém tem concentrado esforços principalmente na utilização de C++ sem ser ortodoxo e sendo aberto para a linguagem, tecnologia e arquitetura de sistema mais apropriada para cada solução.


Trilhas

Arduino
Bernardo Heynemann

Bernardo Heynemann

Minibio

É um apaixonado por desenvolvimento de software. Escreve sobre princípios de desenvolvimento ágil e linguagens de programação em seu blog.

Atualmente é desenvolvedor sênior na globo.com e um dos responsáveis pela ferramenta de publicação de conteúdo dos portais.

Desde o início de sua carreira há aproximadamente 12 anos, sempre prezou o conceito de melhoria contínua. É especializado em técnicas de desenvolvimento ágeis e XP e programação funcional além de arquiteturas de alta escalabilidade.

Participante ativo da comunidade open-source python, é mantenedor de diversos projetos open-source como o Pyccuracy, alvo da palestra. Por sua experiência com o Pyccuracy, é profundo conhecedor de testes de aceitação, selenium e grids de teste.


Trilhas

Python
Guilherme Chapiewski

Guilherme Chapiewski

Minibio

É um programador apaixonado por desenvolver software e criar produtos.

Atualmente é Sr. Engineering Manager no Yahoo! onde é responsável técnico por um time focado em inovação e desenvolvimento de novos produtos.

Entusiasta de práticas ágeis de desenvolvimento e qualidade de software, tem aproximadamente 10 anos de experiência em arquitetura e desenvolvimento e é especializado em aplicações web de de alta performance e escalabilidade.

Além de contribuidor ativo em comunidades e projetos de software livre, é também palestrante em diversos eventos de tecnologia por todo o Brasil.

Escreve com regularidade em seu blog e no Twitter.


Trilhas

Python
Elcio Ferreira

Elcio Ferreira

Minibio

É um dos fundadores da Visie Padrões Web, empresa que desenvolve sites e sistemas web, além de oferecer treinamento.

É também um dos autores do site Tableless.com.br.

Treinou em padrões web e tecnologias como Javascript, Ajax, PHP e Python times de desenvolvimento de empresas como Terra, Globo.com, Petrobrás, Nokia e Locaweb.


Trilhas

Web
Diego Eis

Diego Eis

Minibio

É criador do Tableless.com.br, um dos fundadores da Visie, é consultor em desenvolvimento com padrões web treinando equipes como Globo.com, Nokia, Yahoo! e iG, é também articulista da revista Wide.


Site

Trilhas

Web
Alexandre Gomes

Alexandre Gomes

Minibio

É Mestre e Bacharel em Ciência da Computação e trabalha como Diretor Técnico da SEA Tecnologia.

Tem mais de 10 anos de experiência em arquitetura e desenvolvimento de software e mais de 4 anos de experiência em gestão de projetos e liderança de equipes.

Tem experiência em editorial de revistas e sites de conteúdo técnicos.

Foi palestrante em dezenas de eventos tecnológicos nacionais e internacionais.


Trilhas

Agile
Manoel Pimentel Medeiros

Manoel Pimentel Medeiros

Minibio

Engenheiro de Software, com 15 anos na área de TI, atualmente trabalha como Coach PPC) em Agile e Lean para empresas do segmento de serviço, financeiro e bancário.

É Diretor Editorial da Revista Visão Ágil e já escreveu sobre agile para portais e revistas do Brasil e exterior.

Palestrou em eventos nacionais e internacionais sobre agilidade.

Criador da formação Academia do Agile para a Fratech e Globalcode.

Também possui as certificações CSM e CSP da Scrum Alliance e foi um dos pioneiros na utilização e divulgação de métodos ágeis no Brasil.


Trilhas

Agile