Felipe Oliveira

Felipe Oliveira

Minibio

Fundador da SOA|EXPERT, cientista da computação, arquiteto de software, programador poliglota com aproximadamente 16 anos de experiência na área de tecnologia e especialista em projetos de integração.

Foi IT Manager da VAD da Sun Microsystems, com 5 certificações pela companhia, arquiteto de software chefe da américa latina do banco europeu BNP Paribás, arquiteto de software da General Eletric, Deloitte Touche Tohmatsu, Sul América, Grupo Pão de Açúcar, gerente de tecnologia e pesquisa BEA-Oracle, experiência internacional em diferentes projetos e palestrante em eventos sobre SOA.

Case Oracle OpenWorld de implementação SOA de 2008-2009, Grupo STP – "Sem Parar".


Trilhas

SOA & Cloud
Alexandre Porcelli

Alexandre Porcelli

Minibio

Programador profissional desde 1996, especialista em desenvolvimento de parsers e atuante na comunidade open source, sendo commiter de projetos como hibernate, drools e modeshape, além de idealizar e liderar o projeto OpenSpotLight.

Com a necessidade de processar grandes volumes de dados no projeto OpenSpotLight, envolveu-se com as tecnologias 'nosql' e foi responsável pela organização do primeito encontro brasileiro de nosql, tornando-se um evangelizador do assunto.


Repositório

Trilhas

noSQL e SOA & Cloud
Rafael Rosa

Rafael Rosa

Minibio

Trabalha desde 1995 com desenvolvimento de software, já trabalhou com várias linguagens e plataformas de programação (COBOL, Clipper, Delphi, .NET) e, desde que conheceu o Ruby e o Agile Manifesto sua vida ficou muito melhor.

Participa ativamente da comunidade Ruby, ajuda na organização do Guru-SP, é um dos editores do Ruby Inside Brasil e palestrou falando sobre Ruby, Rails, Agile e as comunidades em torno delas.

Atualmente trabalha na Locaweb como coordenador do produto Cloud Computing.


Trilhas

Ruby e SOA & Cloud
Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro

Minibio

É diretor de tecnologia da Upic, especializada em soluções de integração, portais e mobilidade para empresas médias, que ele fundou há 2 anos, depois de uma carreira de mais de 10 anos como gestor, arquiteto e analista programador no Brasil e no exterior.


Trilhas

SOA & Cloud e Mobile
Luca Bastos

Luca Bastos

Minibio


Trilhas

SOA & Cloud
Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira

Minibio

Profissional com mais de 12 anos de experiência na área de middleware e computação distribuída.

Atualmente é arquiteto de soluções JBoss na Red Hat e especialista em SOA e BPM.

Possui larga experiência em soluções de integração envolvendo sistemas complexos das verticais de finanças e telecomunicações, sendo responsável por exemplo pela arquitetura de referência SOA dos projetos da área de VAS (Value-Added Services) da Oi no Brasil, que fomenta novas oportunidades de negócio digital da operadora dentro da américa latina.

É autor de diversos artigos na revista Mundo Java, onde escreve com frequência na coluna 'SOA na Prática', além do seu blog onde também escreve sobre vários assuntos, principalmente sobre estratégias de melhoría de processos usando BPO e BPM.


Trilhas

SOA & Cloud
Ewerton Silva

Ewerton Silva

Minibio

Bacharel em ciência da computação pela universidade federal de Lavras, com 8 anos de experiência em mapeamento de processos e BPM.

Desenvolveu projetos em plataforma BPMS para a Itaú Seguros, trabalhou na liderança de projetos de automação de processos na Cardif Seguros (empresa do grupo francês BNP Paribás), fez a capacitação de todas as subsidiárias da Cardif da América Latina em metologia de mapeamento e análise de processos de negócio.

Participou de projetos de BPM também no Grupo Ultra e no Grupo Pão de Açúcar.


Trilhas

SOA & Cloud
Ruy Leite

Ruy Leite

Minibio

Engenheiro de software pela Unicamp, bacharel em sistemas da informação pela Fatec, especialista em Business Intelligence e SOA com experiência superior há 15 anos em TI.

Responsável pelo projeto de monitoração e detecção de fraudes da Redecard e seu DataWarehouse, desenvolvimento do sistema contábil da Amex, sistema de controle de carteiras de investimento da Bankware, projeto de integração do sistema hospitalar da Intermédica Saúde entre muitos outros.


Trilhas

SOA & Cloud
Edson Fukuma

Edson Fukuma

Minibio

Mestre em engenharia de computação/datawarehouse pelo IPT-USP, bacharel em física pela USP, certificado PMP e tem experiência superior há 15 anos em TI.

Durante 6 anos foi responsável pelo datawarehouse da Amico Assistência Médica e atualmente coordena a área de Arquitetura e Integração do grupo Intermédica.

Ele também coordena o curso de Business Intelligence em conjunto com o Ruy Moraes.


Trilhas

SOA & Cloud