Antônio Marin Neto

Antônio Marin Neto

Minibio

Trabalhando com desenvolvimento de software a mais de 8 anos, passou a trabalhar com softwares para celular desde 2006 a partir de um projeto e conclusão de curso que mais tarde veio a se tornar um produto comercial.

Passou 1 ano e meio trabalhando no Instituto Nokia de Tecnologia, em Manaus, atuando em projetos internacionais e inclusive na criação de widgets para o lançamento mundial do N97.

Atualmente na Movile, em Campinas, trabalhando na área de novas oportunidades onde faz parte da pesquisa de um produto inovador.

Além disso, presença como palestrante nos mais importantes eventos de Java nacionais e internacionais, a se destacar o Devoxx (Bélgica em 2009) e com uma palestra recém aprovada no JavaOne 2010.


Trilhas

Mobile e Arduino
Izabel Zanforlin

Izabel Zanforlin

Minibio

Cientista da Computação com 7 anos de desenvolvimento mobile.

Além da Nokia, tem passagem por empresas como Gameloft e Ubisoft.

Tem experiência nas mais variadas tecnologias movies como C++, Java ME, BREW, OpenGL, Qt, Objective-C, Web Development.


Trilhas

Mobile
Guilherme Frenhani

Guilherme Frenhani

Minibio

Gerente de Desenvolvimento, Programa MOTODEV, Motorola Brasil, ele supervisiona todo o programa de desenvolvimento MOTODEV no Brasil, gerenciando as equipes de engenharia responsáveis pelo desenvolvimento e suporte do conjunto de ferramentas MOTODEV Studio.

Ele também coordena diversas outras iniciativas regionais dentro do programa MOTODEV no país, sendo responsável pelo perfil @motodevbr no Twitter.

Com 15 anos de experiência no setor de telecomunicações, ocupou cargos de gerência e desenvolvimento de software em empresas como IBM, CPqD, Instituto Eldorado, Sapient e Motorola Inc.

Tem bacharelado em Engenharia da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-graduação em Marketing pela ESPM.

Ele também tem certificação PMP (Project Management Professional) pelo Project Management Institute (PMI) e Digital Six Sigma Green Belt da Motorola.


Trilhas

Mobile
Rafael Teixeira

Rafael Teixeira

Minibio

Engenheiro Eletrônico e Desenvolvedor de Software com 30 anos de experiência projetando/desenvolvendo sistemas.

Linguagens principais: C#, C/C++, Java, Boo, Assembler.

Em Linux, Windows, MacOSX, incluindo Sistemas Embarcados e Mobile.

Colaborador do projeto Mono há 9 anos.


Trilhas

Mobile
Maurício Leal

Maurício Leal

Minibio

É consultor em tecnologias móveis, tais como Android, iPhone e Java ME para o mercado asiático.

Depois de trabalhar na Sun Microsystems como Gerente de Programas de Desenvolvedores para a América Latina, atuou como Arquiteto de Sistemas na Telefonica e foi Desenvolvedor sênior em vários países na Europa, tais como Irlanda, França e Alemanha.

Membro de um dos maiores Grupos de Usuários de Java, o SouJava, vem trabalhando para o crescimento da comunidade e colaborado em discussões no cenário de tecnologias móveis e embarcadas baseadas em Java.


Trilhas

Mobile
Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro

Minibio

É diretor de tecnologia da Upic, especializada em soluções de integração, portais e mobilidade para empresas médias, que ele fundou há 2 anos, depois de uma carreira de mais de 10 anos como gestor, arquiteto e analista programador no Brasil e no exterior.


Trilhas

SOA & Cloud e Mobile
Helder da Rocha

Helder da Rocha

Minibio


Trilhas

Mobile