Vinicius Senger

Vinicius Senger

Minibio

Diretor técnico e fundador da Globalcode. Atua há mais de 14 anos com desenvolvimento de softwares para o mercado financeiro, incluído mentoring e arquitetura de projetos Java EE.

Atualmente desenvolve pesquisas e treinamentos, ministra cursos para a tecnologia Java™ e também para formação de instrutores. Palestrante em diversos eventos nacionais e também no JavaOne - Maior evento Java™ dos EUA.


Trilhas

Arduino
José Luiz Sanchez Lorenzo

José Luiz Sanchez Lorenzo

Minibio

Formado pela Fundação Getúlio Vargas em Eletrônica, atua desde 1988 na área de telecomunicações tendo participado na implementação das redes de telefônia fixa e celular.

Apaixonado por eletrônica, tem como hobby o desenvolvimento de circuitos microcontrolados.

Entrou para o grupo de colaboradores do Program-ME e desde então já montou alguns "brinquedinhos", inclusive um mini robô utilizando o PROGRAM-ME.

Além disso, também é instrutor da Globalcode nos cursos de Eletrônica.


Trilhas

Arduino
Antônio Marin Neto

Antônio Marin Neto

Minibio

Trabalhando com desenvolvimento de software a mais de 8 anos, passou a trabalhar com softwares para celular desde 2006 a partir de um projeto e conclusão de curso que mais tarde veio a se tornar um produto comercial.

Passou 1 ano e meio trabalhando no Instituto Nokia de Tecnologia, em Manaus, atuando em projetos internacionais e inclusive na criação de widgets para o lançamento mundial do N97.

Atualmente na Movile, em Campinas, trabalhando na área de novas oportunidades onde faz parte da pesquisa de um produto inovador.

Além disso, presença como palestrante nos mais importantes eventos de Java nacionais e internacionais, a se destacar o Devoxx (Bélgica em 2009) e com uma palestra recém aprovada no JavaOne 2010.


Trilhas

Mobile e Arduino
Alberto Fabiano

Alberto Fabiano

Minibio

Especialista em telematics, tem colaborado com o desenvolvimento de várias arquiteturas de sistemas, estando envolvido com segurança e sistemas de localização, área na qual tem atuado desde 2001.

Na estrada da programação há 20 anos, tem experimentando o mundo do mixed-signal há 15 anos, tendo se envolvido com CPU/MCU/MPUs de 4 à 64 bits, praticado low-level programming essencialmente com C, Assembly e C++ seja em shellcode, bare-metal system, embedded systems, device drivers, HPC, concurrency e system programming em várias arquiteturas e plataformas.

Onde o contexto permite tem empregado Python, porém tem concentrado esforços principalmente na utilização de C++ sem ser ortodoxo e sendo aberto para a linguagem, tecnologia e arquitetura de sistema mais apropriada para cada solução.


Trilhas

Arduino
Yvonne Mascarenhas

Yvonne Mascarenhas

Minibio

Possui graduação em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1954), doutorado em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (1963) e pós-doutorado pela Harvard University (1973).

Atualmente é aposentada em exercício da Universidade de São Paulo.

Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada.

Atuando principalmente nos seguintes temas: Determinação de estruturas moleculares por difração de raios X por monocristais ou por pó microcristalino e estudos estruturais de materiais em solução ou sólidos semicristalinos usando espalhamento de raios X a baixos ângulos.


Trilhas

Arduino