Felipe Rodrigues

Felipe Rodrigues

Minibio

Engenheiro de Software com 8 anos na área de TI. Ao longo da carreira trabalhou em projetos críticos para empresas como Novell, IBM, Telefônica, CPqD e Embraer.

Recentemente tem se especializado em software de colaboração online e redes sociais, atuando Fratech.

Agilidade e Expressividade têm sido o seu dia-a-dia que varia entre mentoring técnico e coaching de equipes ágeis.

É um dos criadores da Academia do Agile para a Lambda3 e Globalcode.


Trilhas

Agile, Ruby, .NET e Spring
Giovanni Bassi

Giovanni Bassi

Minibio

É Microsoft MVP, Scrum Developer Trainer e Scrum Trainer pela Scrum.org. É certificado PSD, PSM II, e MCPD Enterprise (entre outras).

Atua como consultor independente de arquitetura, .Net e agilidade. Seu trabalho consiste em auxiliar as empresas na adoção de boas práticas, de novas tecnologias e na definição da estratégia de engenharia de departamentos de TI. Também realiza atividades de mentoring, ministra treinamentos, dá palestras e é professor universitário.

Fundou e dirige o grupo .Net Architects. Trouxe o curso de Professional Scrum Developer e Scrum-In-Depth para o Brasil, e os oferece no site www.scrumdev.com.br.


Site Podcast

Trilhas

Agile e .NET
Manoel Pimentel Medeiros

Manoel Pimentel Medeiros

Minibio

Engenheiro de Software, com 15 anos na área de TI, atualmente trabalha como Coach PPC) em Agile e Lean para empresas do segmento de serviço, financeiro e bancário.

É Diretor Editorial da Revista Visão Ágil e já escreveu sobre agile para portais e revistas do Brasil e exterior.

Palestrou em eventos nacionais e internacionais sobre agilidade.

Criador da formação Academia do Agile para a Fratech e Globalcode.

Também possui as certificações CSM e CSP da Scrum Alliance e foi um dos pioneiros na utilização e divulgação de métodos ágeis no Brasil.


Trilhas

Agile
Alexandre Gomes

Alexandre Gomes

Minibio

É Mestre e Bacharel em Ciência da Computação e trabalha como Diretor Técnico da SEA Tecnologia.

Tem mais de 10 anos de experiência em arquitetura e desenvolvimento de software e mais de 4 anos de experiência em gestão de projetos e liderança de equipes.

Tem experiência em editorial de revistas e sites de conteúdo técnicos.

Foi palestrante em dezenas de eventos tecnológicos nacionais e internacionais.


Trilhas

Agile
Daírton Bassi

Daírton Bassi

Minibio

É envolvido com desenvolvimento ágil há mais de 7 anos, atuou como desenvolvedor, líder técnico, coach de equipes, Scrum Master, consultor de métodos ágeis e empreendedor.

Nessas posições, acompanhou ou conduziu a implantação de metodologias ágeis em empresas com diversos perfis.

É Mestre em Engenharia de Software Ágil pela USP e Bacharel em Ciência da Computação pela mesma instituição. Cofundador da AgilCoop, criador do Encontro Ágil e organizador da Agile Brazil.


Trilhas

Agile
Samuel Crescêncio

Samuel Crescêncio

Minibio

Formado em Processamento de Dados pela Academia do Comércio de Santa Catarina, é Certified Lean Software Development Practitioner e Certified Scrum Master.

Possui 15 anos de experiência na indústria de software e grande experiência liderando o desenvolvimento de aplicações de missão crítica para as áreas financeira, mercantil e de gerenciamento de risco para o mercado europeu.

Atuando com desenvolvimento ágil desde 2003, é fundador e atual CEO da OnCast Technologies, empresa sediada em Florianópolis especializada em serviços de outsourcing, consultoria e mentoring em metodologias ágeis.


Trilhas

Agile
Hugo Corbucci

Hugo Corbucci

Minibio

Hugo Corbucci é mestrando em Ciências da Computação do IME/USP com o tema "Aplicação de Métodos Ágeis ao Desenvolvimento de Software Livre".

É fundador e coordenador do projeto Archimedes – The Open CAD e organizador do Coding Dojo São Paulo. É membro da Agilcoop e ajudou a organizar o Encontro Ágil 2008 e 2009 além da Agile Brazil.

Foi professor nos cursos de verão do IME/USP onde também atuou como assistente de ensino no curso de Programação Extrema da graduação. Também já ministrou cursos sobre métodos ágeis no ICMC e foi palestrante em conferências regionais, nacionais e internacionais.

Já foi desenvolvedor e assessor em métodos ágeis na Maps Risk Management Solution no período de adoção de Scrum da empresa. Atualmente é sócio-fundador da Agilbits e atua como programador e líder de projetos desenvolvendo sistemas desktop com Java usando a plataforma Eclipse RCP e sistemas web com Ruby usando Rails.

É apaixonado por programação e trabalho em equipes além de ser um assíduo escalador.


Trilhas

Agile
Mariana Bravo

Mariana Bravo

Minibio

Mariana estuda e utiliza métodos ágeis desde 2006, interessando-se por temas como TDD, software craftsmanship, experiência do usuário (UX) e comunicação.

Ajudou na criação e crescimento do Coding Dojo São Paulo, assim como na organização do Encontro Ágil em 2008 e 2009.

Formada em Ciências da Computação no IME-USP, atualmente cursa mestrado no mesmo instituto, pesquisando técnicas e abordagens para ensino de práticas ágeis.


Trilhas

Agile
André Nascimento

André Nascimento

Minibio

Possui experiência de mais de 8 anos em desenvolvimento e arquitetura de software, principalmente na plataforma .NET, atuando como desenvolvedor, arquiteto e líder de equipe em projetos estratégicos nas áreas de mídia, varejo, financeira e industrial.

Começou a mexer com desenvolvimento ágil em meados de 2008 e desde então se considera membro dos "cascateiros anônimos", buscando implementar e manter um modelo de gestão baseado em práticas ágeis e colaborativas.

Atualmente é gerente executivo responsável pelo centro de desenvolvimento de software da Stefanini IT Solutions em São Paulo, que possui quase 100 pessoas trabalhando sob filosofia e processos ágeis em seus projetos. Ao mesmo tempo, é responsável pelas iniciativas de Cloud Computing para desenvolvimento em plataformas como Force.Com e Microsoft Azure.

Realiza workshops e treinamentos para outras equipes da empresa e clientes, buscando difundir a cultura ágil ao mercado de software em geral. Também mantém um blog sobre agilidade, gestão e desenvolvimento de software, onde compartilha com a comunidade alguns pensamentos e experiências em gestão de equipes com foco em desenvolvimento ágil.


Trilhas

Agile