Alberto J. Lemos

Alberto J. Lemos

Minibio

Formação superior em Física pela Universidade Federal de Viçosa e Unicamp.

Tem vasta experiência em projetos de especificação de requisitos e modelagem OO e sólidos conhecimentos de UML, RUP, B2B, JEE, Application Server e Oracle.

Acumula mais de 1150 horas ministrando treinamento nas carreiras Globalcode, além de palestras e tutoriais.


Certificações

SCJP

Yara M. H. Senger

Yara M. H. Senger

Minibio

Sócia-diretora educacional e instrutora da Globalcode, formada pela Universidade de São Paulo, em São Carlos, detém expressiva experiência no Brasil e no exterior em desenvolvimento de soluções críticas com Java.

Co-criadora dos programas Academia do Java e Academia do Web Developer, acumulando mais de 1000 horas em sala de aula ensinando Java.


Certificações

SCWCD, SCJP, SCJA e CSM (Certified Scrum Master)

Felipe Oliveira

Felipe Oliveira

Minibio

Fundador da SOA|EXPERT, cientista da computação, arquiteto de software, programador poliglota com aproximadamente 16 anos de experiência na área de tecnologia e especialista em projetos de integração.

Foi IT Manager da VAD da Sun Microsystems, com 5 certificações pela companhia, arquiteto de software chefe da américa latina do banco europeu BNP Paribás, arquiteto de software da General Eletric, Deloitte Touche Tohmatsu, Sul América, Grupo Pão de Açúcar, gerente de tecnologia e pesquisa BEA-Oracle, experiência internacional em diferentes projetos e palestrante em eventos sobre SOA.

Case Oracle OpenWorld de implementação SOA de 2008-2009, Grupo STP – "Sem Parar".


Alexandre F. Rosa

Alexandre F. Rosa

Minibio

Analista desenvolvedor Java, atuando no desenvolvimento de aplicações Enterprise há 8 anos.

Especialista em desenvolvimento Web, usando tecnologias chaves, como as seguintes: Java, PHP e Python.

Entusiasta de metodologias ágeis como: Scrum e FDD.


Marcelo Behera

Marcelo Behera

Minibio

Profissional da área há 7 anos com atuação em empresas como SUSEP, Infnet, DBA, BRQ, e agora arquiteto de sistemas na WDev;

Especialista em softwares e integração de sistemas, soluções para web e componentização de aplicativos.


Fernando Figueira

Fernando Figueira

Minibio

Developer Evangelist, integrante do time de especialistas e comunidades da Microsoft.

Atua com foco em desenvolvimento com Silverlight além de ferramental e prototipagem com Microsoft Expression.


Cristiano Caetano

Cristiano Caetano

Minibio

É certificado CBTS pela ALATS. Diretor técnico da Qualister com mais de 10 anos de experiência, já trabalhou na área de qualidade e teste de software para grandes empresas como Zero G, DELL e HP Invent.

É colunista na área de Teste e Qualidade de software do site linhadecodigo.com.br e autor dos livros "CVS: Controle de Versões e Desenvolvimento Colaborativo de Software" e "Automação e Gerenciamento de Testes: Aumentando a Produtividade com as Principais Soluções Open Source e Gratuitas".

Participante ativo da comunidade de teste de software brasileira, é o criador e mantenedor do portal TestExpert: A sua comunidade gratuita de teste e qualidade de software (www.testexpert.com.br).


Diego Pacheco

Diego Pacheco

Minibio

Arquiteto de Software com paixão e foco em Spring, Design e SOA, certificado pela Sun, desenvolvendo soluções corporativas em arquitetura JEE, provendo coaching/mentoring em software e processo de desenvolvimento de software.

Gosta muito de música, tocar guitarra, jogar PSP, bloggar, ler e principalmente as incríveis histórias do Conan.