Rodrigo Cândido da Silva

Rodrigo Cândido da Silva

Minibio

Com mais de 8 anos de experiência na área de TI, vem trabalhando para grandes empresas nas áreas de consultoria, desenvolvimento, treinamento e design de arquiteturas de softwares.

Sua especialidade encontra-se focalizada no estudo, ensino e na utilização da Plataforma Java.


Certificações

SCEA, SCBCD, SCWCD, SCJP e SCJA

Vinícius Rodrigues Nunes

Vinícius Rodrigues Nunes

Minibio

Pós-graduado em Engenharia de Software Orientada a Objetos (PUC-PR), bacharel em Ciências da Computação (UFSC) e técnico em Processamento de Dados (ETT-Joinville).

Atua em desenvolvimento de aplicações web com Java desde 1999. Professor do Departamento de Ciências da Computação por 4 anos (UDESC-Joinville) e instrutor de Java há 3 anos (VOffice).


Certificações

SCJA, SCJP 1.4 e 6.0, SCWCD 1.4

Ricardo Limonta

Ricardo Limonta

Minibio

Especialista em desenvolvimento de sistemas de médio e grande porte, utilizando java (J2EE). Atua em projetos nacionais e offshore, utilizando metodologias ágeis com excelência em qualidade.

Atualmente trabalha como arquiteto de projetos e instrutor de cursos na tecnologia Java.


Certificações

SCJP, SCBCD e SCEA

Bruno Cavaler Ghisi

Bruno Cavaler Ghisi

Minibio

Formado em Sistemas de Informação pela UFSC e trabalha com TV Digital no Centro de Convergência Digital da Fundação CERTI. É Mobile & Embedded Community Star e Java Champion. Nas outras 24h do dia, ajuda o GUJavaSC, manter alguns projetos open source e o blog.


Site

Certificações

SCJA, SCJP, SCMAD, SCSNI e IBM Certified Specialist Software Quality.

Alberto J. Lemos

Alberto J. Lemos

Minibio

Formação superior em Física pela Universidade Federal de Viçosa e Unicamp.

Tem vasta experiência em projetos de especificação de requisitos e modelagem OO e sólidos conhecimentos de UML, RUP, B2B, JEE, Application Server e Oracle.

Acumula mais de 1150 horas ministrando treinamento nas carreiras Globalcode, além de palestras e tutoriais.


Certificações

SCJP

Bruno Borges

Bruno Borges

Minibio

Profissional da área há 10 anos com atuação em empresas como EDS/HP, CETIP, Summa Technologies, CETIP, Neociclo e agora arquiteto de sistemas na WDev; Especialista em softwares e padrões de integração (EIPs), soluções web, soluções orientadas a serviços, componentização de aplicativos.

Membro de comunidades de software livre (RioJUG, SouJava, Apache Software Foundation). Fundador do grupo Wicket em Português, contribuidor para projetos Open Source da ASF, criador do projeto Apache Camel Social e palestrante nos eventos da comunidade Java no Brasil e no exterior.


Bruno Souza

Bruno Souza

Minibio

Bruno Souza é Presidente do SouJava. Conhecido como o "JavaMan", é evengelista Java e open source, e trabalhou na criação e fortalecimento de comunidades em toda sua carreira.

Foi diretor mundial de Comunidades Open Source, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris e ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java.

Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país, e realizou centenas de apresentações em todo o mundo.

Bruno é também Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source.

Quando não está em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades -- fotografia, fantoches, pai -- ele tenta ter sucesso em algumas delas.


Alexandre Lemos

Alexandre Lemos

Minibio

Engenheiro Mecânico e mestre em Engenharia de Produção pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção pela UFSC.

Integra o time de desenvolvimento de software da Fundação CERTI, especialista em aplicações interativas para o padrão brasileiro de TV Digital.