Rodrigo Branas

Rodrigo Branas

Minibio

Formado em Ciências da Computação pela UFSC e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, atua no mercado de desenvolvimento de software desde 2002, focado principalmente em projetos baseados na arquitetura Java.

Nos últimos anos, tem se dedicado à área de gestão de projetos, se especializando na utilização e disseminação de metodologias ágeis como Scrum, Extreme Programming e Lean Software Development.

Atualmente, trabalha como Engenheiro de Software Senior na OnCast Technologies e Instrutor dos cursos da Academia do Java na Globalcode.


Certificações

SCJA, SCJP, SCJD, SCWCD, SCBCD e PMP

Nelson Abu Samra Rahal Junior

Nelson Abu Samra Rahal Junior

Minibio

Graduado em Processamento de Dados, Pós-graduação em Didática e Metodologia de Ensino, Pós-graduação em Gerência de Projetos para a Área de TI (PMI), Mestrado em Ciência da Computação, Certificado em Gerência de Projetos Ágeis - Scrum - Scrum Master.

Todos o chamam de "Abu". Entrou para a área de tecnologia quando tinha apenas 13 anos, realizando o seu primeiro curso em informática. Com 16 anos já trabalhava na área e até hoje não desistiu desta profissão tão prazerosa, que é o desenvolvimento de software.


Samuel Crescêncio

Samuel Crescêncio

Minibio

Formado em Processamento de Dados pela Academia do Comércio de Santa Catarina, é Certified Lean Software Development Practitioner e Certified Scrum Master.

Possui 15 anos de experiência na indústria de software e grande experiência liderando o desenvolvimento de aplicações de missão crítica para as áreas financeira, mercantil e de gerenciamento de risco para o mercado europeu.

Atuando com desenvolvimento ágil desde 2003, é fundador e atual CEO da OnCast Technologies, empresa sediada em Florianópolis especializada em serviços de outsourcing, consultoria e mentoring em metodologias ágeis.


Felipe Rodrigues

Felipe Rodrigues

Minibio

Engenheiro de Software com 8 anos na área de TI. Ao longo da carreira trabalhou em projetos críticos para empresas como Novell, IBM, Telefônica, CPqD e Embraer.

Recentemente tem se especializado em software de colaboração online e redes sociais, atuando Fratech.

Agilidade e Expressividade têm sido o seu dia-a-dia que varia entre mentoring técnico e coaching de equipes ágeis.

É um dos criadores da Academia do Agile para a Lambda3 e Globalcode.


Certificações

SCJP, IBM Rational Certified Application Developer

Victor Cavalcante

Victor Cavalcante

Minibio

É arquiteto de Software e agile coach atuando na Stefanini.

Atua em projetos web a mais de 10 anos, líder do grupo .Net Architects, ministra cursos e realiza consultoria sobre boas práticas de desenvolvimento de software.

Pós-graduado em gerenciamento de projetos, professor universitário, certificado em Professional Scrum Developer, Certified Scrum Master, Certified Scrum Product Owner.


André Carlucci

André Carlucci

Minibio

É desenvolvedor de software há 10 anos, co-fundador e "Chief Happiness Officer" da Way2 Technology.

Bacharel em Ciências da Computação pela UFSC, trabalhou em grandes projetos de TI no Brasil e na Europa.

Atualmente está focado em projetos open-source utilizando tecnologias Microsoft e é um dos organizadores do DotNetFloripa.

É apaixonado por metodologias ágeis e não escreve uma linha de código sem testes.


André Nascimento

André Nascimento

Minibio

Possui experiência de mais de 8 anos em desenvolvimento e arquitetura de software, principalmente na plataforma .NET, atuando como desenvolvedor, arquiteto e líder de equipe em projetos estratégicos nas áreas de mídia, varejo, financeira e industrial.

Começou a mexer com desenvolvimento ágil em meados de 2008 e desde então se considera membro dos "cascateiros anônimos", buscando implementar e manter um modelo de gestão baseado em práticas ágeis e colaborativas.

Atualmente é gerente executivo responsável pelo centro de desenvolvimento de software da Stefanini IT Solutions em São Paulo, que possui quase 100 pessoas trabalhando sob filosofia e processos ágeis em seus projetos. Ao mesmo tempo, é responsável pelas iniciativas de Cloud Computing para desenvolvimento em plataformas como Force.Com e Microsoft Azure.

Realiza workshops e treinamentos para outras equipes da empresa e clientes, buscando difundir a cultura ágil ao mercado de software em geral. Também mantém um blog sobre agilidade, gestão e desenvolvimento de software, onde compartilha com a comunidade alguns pensamentos e experiências em gestão de equipes com foco em desenvolvimento ágil.


Ricardo Serradas

Ricardo Serradas

Minibio

É arquiteto de software e consultor de ALM na Stefanini.

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Cruzeiro do Sul e Certified Scrum Master pela Scrum Alliance.

Na área de desenvolvimento de software há mais de 7 anos, já atuou em diversos cenários com diferentes tecnologias. Já atuou em diversos papéis num time de desenvolvimento de software, o que fez o interesse pelo processo que cerca o ciclo de vida de uma aplicação crescer.

Por conta disso, buscou a especialização em ALM (Application Lifecycle Management), com o que atua há 2 anos disseminando seus conhecimentos e realizando implantações da plataforma Visual Studio ALM em diversas empresas. Colabora também com coaching de métodos ágeis.