TDC 2019
São Paulo
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Management 3.0 II Gestão, Liderança e Pessoas

Em 2010, Management 3.0 começou inicialmente como o livro mais vendido sobre a gestão ágil do guru da liderança Jurgen Appelo, tendo como objetivo levar a transformação da agilidade de gerentes até engenheiros e analistas do conhecimento em geral.

Estes devem trabalhar juntos para encontrarem a forma mais eficiente para que o negócio atinja os seus objetivos enquanto mantêm a felicidade do time como uma prioridade.

Nesta trilha haverão palestras dinâmicas com casos reais de times e empresas que estão usando essa abordagem nos seus projetos.

Lições aprendidas, sucessos, dificuldades, técnicas, abordagens práticas: é nesta trilha que você encontrará todos estes itens.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Delegation Board - como empoderar seus colaboradores através dessa poderosa ferramenta.
Rafaela Sampaio

Para que possamos delegar, é necessário deixar claro quem decide e o quê. O Delegation Board é uma poderosa ferramenta do management 3.0, que mostrar exatamente este nível.

Os níveis vão desde a situação em que o Líder possui total autonomia para tomar a decisão, até o último nível, em que o poder da decisão está nas mãos do colaborador, sem a interferência do gestor.

Mapa de Competências e Feedback Canvas. Uma poderosa combinação de ferramentas para catalisar o aprendizado do time.
Paula Oliveira Calefi
O primeiro passo para evoluir determinado Skill (seja soft ou hard) é identificar esse gap. Essa combinação de ferramentas possibilita que cada indivíduo possa entender o que o Time entende como competência essencial, o que a a própria pessoa acredita possuir e o que os outros membros acreditam que conhecemos sobre determinada competência. Essa combinação de ferramentas nos possibilita mapear o estado atual do time, identificar disfunções, gaps de conhecimento, motivar os colaboradores a buscar o conhecimento de forma contínua e ainda descobrir grandes talentos na empresa e promover a troca de conhecimentos.
11:10 às 12:00 Eneagrama: Melhorando o soft skills uma pessoa por vez
Evandro Silvestre

Em tecnologia, é comum ver pessoas com o hard skill muito alto mas com uma grande deficiência nos softs skills. Sabemos o quão difícil é evoluir o soft skill dos nossos times. Eneagrama é uma ferramenta que mapeia a personalidade de uma pessoa. Iniciando com 9 tipos, o Eneagrama permite um profundo entendimento das motivações da reação das pessoas ao seu redor. Quando você sabe o tipo da pessoa, você consegue ver a "caixa" que essa pessoa vive, e isso te permite ser mais empático e ajudar ela a se desenvolver de maneira mais efetiva. Essa talk você irá aprender como usar o Eneagrama diariamente para desenvolver os softs skills do seu time e formar pessoas com um balanceamento dos skills

Da motivação a ação: Moving Motivators ao Kata de Melhoria.
Janaína dos Santos Simões Pereira / Ariadne Andrade
Moving Motivators é uma prática simples de aplicar e ao mesmo tempo muito poderosa e complexa nos resultados que ela pode trazer. Portanto, quero mesclar práticas de facilitação para o moving motivator para alguns cenários do seu dia-a-dia: para você, para seu liderado (1:1) e seu time. Confesso que sempre me encucou que moving motivator é muito abraçador de árvores (sim eu abraço árvores) e nem todos todos estão nessa "vibe", por isso, quero mostrar para vocês como podemos relacionar o resultado do moving com uma ferramenta de experimentação, o Kata de Melhoria Contínua, para todos colocarem em prática o que lhe motivam.
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Gestão e Agilidade ? Juntas são mais fortes!
Mariana Zaparolli Martins

O papel do gestor é um desafio no caminho da transformação digital e no amadurecimento das empresas ágeis que precisam lidar com crescimento. Nesta apresentação darei uma visão deste papel e quais as preocupações um gestor deveria ter neste novo ambiente organizacional.

Ágil e o Ambiente Seguro – Vivenciei, acreditei, materializei e desmistifiquei!
Dionei Piazza
Depois de 30 anos entregando Sistemas e Automação, uma organização entende que precisa mudar! Como realizar esta transformação Ágil quando a cultura da empresa é orientada apenas por “realizar”? Neste talk compartilharei algumas abordagens do management 3.0 e gestão Ágil que estou utilizando em paralelo com o método Kanban para alinhar e atender as expectativas e criar um ambiente seguro para a formação dos times
14:10 às 15:00 Gestão sem Chefes! - Modelo Vagas.com - Thulio Ultramari (Vagas.com)
Thulio Ultramari
Trilha Management 3.0
6 hacks pra ganhos de performance em times remotos
Leonardo Denardi
Você que está começando a pensar ou já está enfrentando a realidade de ter pessoas ou times inteiros remotos e tem dúvidas de como gerir a performance ou ter ganhos de performance com estes times vou trazer 6 hacks pra ajudar nessa abordagem e fazer seu time decolar.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Como o RH e o Agile Coach podem trabalhar juntos na revolução 3.0?
Ana Spieker / Bruna von Runkel

Organizações que estão passando pela transformação Ágil, precisam reconhecer a importância das pessoas como diferencial competitivo. E quando falamos de pessoas, falamos de uma nova forma de gestão. Uma gestão muito mais colaborativa que preza pela transparência e pela adaptabilidade. Uma gestão inspiradora, que lidera pelo exemplo, dá feedbacks constantes e que empodera os times com confiança. Venha entender como a parceria estabelecida entre o RH e Agile Coach vem ajudando na evolução da organização rumo à Gestão 3.0.

16:40 às 17:30 Lidando com disfunções de equipes com práticas de coaching
Marcely Santos / Tadeu Marinho
Ao liderar equipes de desenvolvimento de produtos digitais por anos, lidá-se constantemente com disfunções como as 5 citadas por Patrick Lencioni no livro ?Os 5 desafios das equipes? que impactam diretamente no potencial individual e coletivo dos trabalhadores do conhecimento. Ao vivenciar reais dificuldades encontradas no dia a dia, identifica-se no Processo de Coaching, suas práticas e ferramentas, uma excelente alternativa para atuar de forma mais humana, entendendo gatilhos que despertam essas disfunções e como trabalhar as mesmas individualmente e coletivamente. O objetivo na talk é falar como o processo de coaching vem nos ajudando nesse desafio de atuar em cada uma das disfunções.
17:40 às 18:30 Making People Awesome @Nubank
Vinicius Andrade

Steve Jobs sempre perguntava aos seus colegas, ?Quais benefícios incríveis podemos dar aos nossos clientes? Até onde podemos levá-los?" Usando Modern Agile nos perguntamos como tornar as pessoas no nosso ecossistema incríveis. Incluindo as pessoas que usam, fazem, compram, vendem ou financiam nossos produtos ou serviços. Aprendemos sobre seu contexto, suas dores, o que os segura pra trás e o que eles têm ambições de conquistar. Como podemos torná-los incríveis? Nessa palestra vou falar do princípio de Modern Agile ?Make people awesome? e compartilhar algumas histórias de como tentamos viver esse princípio no Nubank.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

10 às 19h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Gestores, Scrum Masters, Donos de Produto, integrantes de times de desenvolvimento.


Investimento

presencial:R$ 290,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Dionei Piazza
Dionei Piazza
Multitherm Sistemas e Automação
Leonardo Denardi
Leonardo Denardi
Resultados digitais
Marcely Santos
Marcely Santos
ThoughtWorks
Tadeu Marinho
Tadeu Marinho
Knowledge21
Thulio Ultramari
Thulio Ultramari
Vagas.com / Zeruth

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Programa +Diversidade


Atendimento Corporativo


Realização

instituição Parceira

TDC Online