TDC 2019
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Inteligência Artificial O mundo está mudando e a inteligência artificial e a grande responsável por essa revolução, que vai mudar praticamente tudo como conhecemos.

A inteligência artificial, termo que tem ganhado destaque nas mídias, tem se popularizado e cada dia mais está presente em nosso dia a dia, vamos ver o que existe debaixo desse grande Guarda chuvas chamado Inteligência artificial e como podemos aplica-la no nosso dia a dia.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Lean AI usando TensorFlow: Análise de Sentimento
Pedro Lelis

Live code sobre Análise de Sentimento utilizando TensorFlow. As APIs de alto nível do TensorFlow fornecem métodos para acelerar a prototipação, o treinamento, a validação e o deploy de modelos de Machine Learning, permitindo o desenvolvimento enxuto de produtos e serviços que utilizam Inteligência Artificial.

A apresentação consiste em: (1) Usar o TF Datasets para carregar as avaliações on-line de filmes extraídas do IMDb. (2) Criar baselines usando o TF Pre-made Estimators. (3) Implementar Word Embeddings. (4) Construir duas soluções usando TF Custom Estimators: CNN e LSTM. (5) Carregar Word Embeddings pré-treinados. (6) Comparar os modelos usando o TensorBoard.

11:10 às 12:00 Comparando assinaturas em documentos digitalizados
Lucas Arrigoni Iervolino / Marcos Marques

Vamos falar da complexidade de comparar assinaturas em documentos digitalizados, de nossa abordagem utilizando Deep Learning e Visão Computacional e da aplicabilidade da solução construída. Também vamos apresentar os resultados obtidos e fazer uma demonstração ao vivo.

Construindo um chatbot de usando Retrieval-based models
Barbara Barbosa

Nesta palestra vou falar sobre as dificuldades e as soluções que eu encontrei criando um dataset para montar um chatbot, e por fim, mostrar quais são as possibilidades de uso desse dataset para a construção da inteligência do seu bot usando Retrieval-based models ou até como usar as mesmas técnicas de modelos generativos para isso.

Analise comentários do Airbnb usando Natural Language Classifier
Victor Shinya

A cada dia cresce o número de dados nas principais plataformas no mundo e cada vez mais, é necessário a construção e uso de uma ferramenta com NLP (Processamento de Linguagem Natural) para análisar automáticamente todos os dados. Veja como criar uma ferramenta de análise de comentários do Airbnb utilizando o serviço de Natural Language Classifier. No final, você terá acesso a algumas demonstrações para entender melhor a tecnologia.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Intel OpenVINO - Video Inference on the Edge
Igor Freitas

OpenVINO ? é um software gratuito que ajuda desenvolvedores e cientistas de dados a acelerar workloads de visão computacional, agilizar implementação de soluções de inferência de redes neurais, permitindo a execução simplificada e em hardware heterogêneo em plataformas Intel®, abrangendo dispositivos da ponta até a nuvem.

Uma mesma base de código pode ser utilizada em CPU, GPU, FPGA e VPU, flexibilizando e simplificando a distribuição de aplicações avançadas de processamento de vídeo em tempo real.

Deep Learning ? Passado, Presente e Futuro da Inteligência Artificial
Leonardo Barros

Esta apresentação fornece uma visão abrangente sobre deep learning. Começando com um breve histórico sobre a IA, a introdução aos fundamentos da machine learning, até o deep learning. Vários tipos de redes serão demonstrados, tais como redes neurais recorrentes e redes adversárias geradoras. Demonstrarei a ênfase tem sido dada a aspectos importantes dessas redes e outros mecanismos, como o processamento de linguagem natural (PNL). Exemplos detalhados de aplicações práticas e o escopo de deep learning serão apresentados.

14:10 às 15:00 Choose your weapon
Alex Lattaro

A IA não é IF e Else. Você precisa entender os algoritmos matemáticos por trás de cada solução de IA para assim, escolher qual deles se adapta melhor ao seu problema. Além disso, precisamos discutir sobre a ética dos códigos de IA e como regras de negócio podem promover a diversidade e a inclusão.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Implantando modelos de Deep Learning em Azure Container Instance
Thaissa Bueno Sanches

Um dos principais desafios que os cientistas de dados e engenheiros de ML e DL enfrentam com frequência é que, depois de terem treinado o modelo, eles precisam implantá-lo em escala de produção, para realizar o treinamento de modelos é amplamente aceito e muitas vezes necessário o uso de GPU, porem para realizar inferência nem sempre precisa de uma GPU, porem a mesma poderia acelerar e muito o desempenho na inferência, vamos testar uma modelo de deep learning com Keras e com o Tensorflow como backend, e analisar o desempenho na inferência em GPU e CPU e como colocar em produção e expor um modelo como uma API Rest, para ser consumido por qualquer aplicação.

16:40 às 17:30 Inteligência Artificial ta complicada? Vamos descomplicar!
Mirelle Bueno

Inteligência artificial,BI, BigData, Marchine learning, IOT, Datascience...Muitos nomes e você se confunde e não sabe exatamente o que são? Relaxa, nessa palestra eu vou ensinar o que é IA e desmistificar cada conceito para que você que tem medo de estudar, perca, e saiba exatamente qual das tecnologias melhor da match com o seu perfil.

O uso da Inteligencia Artificial para otimizar a Gestão de dados Hospitalares.
Roberta de Ferron

A BP- A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que conta com um corpo clínico de 5.608 médicos ativos, mais de 7.365 colaboradores e 1.197 leitos, iniciou um projeto que incorpora Inteligência Artificial para apurar informações registradas nos prontuários eletrônicos de maneira descritiva. A solução sugere os diagnósticos associados, com base nas evoluções registradas por médicos, proporcionando uma maior gama de indicadores e garantindo um prontuário ainda mais completo além de gerar informações importantes para uma melhor tomada de decisão de toda a equipe assistencial para os nossos pacientes.

17:40 às 18:30 Machine Learning em aplicações .NET Core com ML.NET
Mikaeri Ohana Estevam Candido

O .NET Core é uma plataforma que superou todas as expectativas quanto a desempenho e rapidez - além de ser cross-platform. Muitas empresas já trabalham com ele e estão habituadas com seus ganhos. O que há de novo agora é sua interação com Machine Learning através da biblioteca ML.NET - um framework que dá suporte para aprendizado de máquina e permite criação de soluções de IA personalizadas.

A tecnologia por traz do Seeing AI
Alexandre Santos Costa

Não é de hoje que falamos que a tecnologia é capaz de transformar vidas. O Seeing AI é um aplicativo desenvolvido por um engenheiro cego da Microsoft e que usa em seu backend o Azure Cognitive Services. Nesta talk irei demonstrar o quanto estes serviços podem impactar positivamente na vida de milhões de pessoas com deficiencia pelo mundo.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

10 às 19 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores,empresas, cientintas de dados e engenheiros de machine learning.


Investimento

presencial:R$ 290,00

online: gratuito

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Alexandre Santos Costa
Alexandre Santos Costa
ArcTouch Mobile & Connected Experiences
Alex Lattaro
Alex Lattaro
Microsoft
Thaissa Bueno Sanches
Thaissa Bueno Sanches
Mobivement Mobile Solution

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Programa +Diversidade

TDCOnline


Realização

Internet