TDC 2019
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Business Agility Criando organizações orientadas por objetivos, centradas em seus clientes.

O Business Agility Model consiste em 9 domínios de interação em 3 dimensões, centrados em torno do cliente, assunto em rápido crescimento no Brasil.

É um modelo onde cada um dos domínios, em cada uma das dimensões é igualmente necessário, inter-relacionado e dependente um do outro.

Assim, a agilidade nos negócios só surge quando a companhia pode ser ágil em todos os domínios e em todas as facetas da sua organização.

Modelos tradicionais de gestão e governança corporativa não conseguem acompanhar as necessidades da economia moderna

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Business Agility, pra que te quero?
Ademir Silva / Ivan dos Santos Ferraz

Business Agility é o tema do momento, mas você sabe exatamente o quê é? Espalhar práticas ágeis nas diversas áreas e departamentos da sua empresa tornará toda organização ágil?. Vamos conhecer as bases que podem ajudar as empresa e negócios ser realmente ágeis e capazes de responder a mudanças.

Certain Uncertainty
Evan Leybourn

The world is changing more rapidly than ever before and organisations of every size are struggling to remain relevant in the eyes of their customers. The simple fact that the average lifespan of a company has decreased by more than 50 years in the last century demonstrates that not all organisations are prepared for this new reality. It is only high-performing, adaptable and agile organisations that will leverage, lead and thrive in this ambiguous and unpredictable market. We call this business agility.

This talk will share the state of business agility around the world. We?ll look at the Domains of Business Agility, interspersed with case studies from 4 multinational organisations.

11:10 às 12:00 Bloqueadores do business agility no nível enterprise, como entendê-los e lidar com eles.
Samuel Crescêncio

Transformação lean e ágil no nível enterprise é realmente muito difícil. Nesta talk vamos entender quais os principais impeditivos de se transformar uma grande empresa e como lidar com eles.

Barreiras organizacionais, culturais e de negócio tendem a impor dificuldades muito grandes para que a agilidade possa ocorrer de fato no nível do negócio.

Vamos dissecar o processo de transformação e entender aspectos cruciais, necessários para remover os bloqueadores do business agility e gerar tração de fato no processo de transformação. E, por conseguinte, acelerar a entrega de resultados para o negócio através da melhoria sistêmica.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Antes e Depois: Agile Leadership
Mateus Alberto Lima

Trabalhar com gestão de pessoas é um sacerdócio. Ou não? A resposta para essa pergunta pode indicar o porquê de alguns líderes enfrentarem baixa performance e engajamento em seus times. Felizmente, deixar de considerar Business Agility apenas como um framework é revolucionário (e valioso). Nesta palestra compartilharei como a aplicação contínua de Agile Leadership pode refletir no potencial de equipes e saúde de seus integrantes.

14:10 às 15:00 Quando o RH entendeu o significado de ?Indivíduos e interações?... negócio nunca foi mais o mesmo
Déborah Zavistanavicius Zapata / Rafael CAPRA

As constantes mudanças do mercado, aproxima o RH cada vez mais das transformações digitais, que busca entender seu real papel no apoio aos frameworks e métodos ágeis. Reforçar a atuação como agente de transformação faz com que o RH possa engajar toda a estrutura organizacional através da gestão do conhecimento e educação corporativa. A proximidade com a área estratégica fortalece e facilita a colaboração atuando tanto top down quanto bottom up, trabalhando nas crenças, ritos e processos mais assertivos. Com essa abordadem, traremos algumas experiências em organizações que estão mudando suas formas de pensar e agir em busca de melhores resultados para clientes, parceiros e colaboradores.

Business Agility - Agilidade muito além da T.I.
Guilherme Santos

Implementar metologia ágil para T.I. é um desafio já superado, agora é o momento em que as áreas de negócio querem beber da mesma água e transformar ideias em entregas que geram valor. Nesta palestra abordaremos estratégias para influenciar os C-Levels e engaja-los a partir para uma jornada ágil.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Promovendo o alinhamento estratégico por meio da Strategic Inception
Mayra de Souza / Andy Barbosa

A Strategic Inception é uma técnica que tem como objetivo o alinhamento estratégico organizacional de forma colaborativa. A técnica foi estruturada sob 3 abordagens: empresa de corpo, mente e alma do Roberto Tranjan, modelo estratégico dos 3 horizontes da organização McKinsey e o golden circle do Simon Sinek. Venha conhecer como fazer um alinhamento estratégico colaborativo!

16:40 às 17:30 A jornada de transformação da everis
JULIANA CARVALHO

Uma revolução está acontecendo e as empresas que não se adaptarem se tornarão obsoletas em pouco tempo. Empurradas pelas novas oportunidades oferecidas pela Tecnologia da Informação, organizações estão se reinventado, ocupando novos espaços e deixando antigos concorrentes de fora do mercado.

Conheça a jornada da everis, que vem transformando seus negócios com Business Agility. Vamos falar dos princípios do Business Agility Institute (BAI), que vem norteando essa transformação, pois acreditamos que a próxima geração de empresas são ágeis, inovadoras e dinâmicas - projetadas para prosperar nos mercados imprevisíveis de hoje - e a everis está caminhando nesta direção.

Lean Change Management, mudando como mudar!
Antonio Siqueira

Inovação e disrupção estão acontecendo a todo momento e cada vez mais as organizações estão precisando mudar rapidamente para se manterem competitivas. Muitas destas organizações estão investindo em práticas ágeis e/ou lean, mas aplicando modelos antigos de gestão de mudança que não contemplam a velocidade das mudanças de hoje. Lean Change Management é uma abordagem moderna que reúne ideias de Lean Startup, Agile, mudança social and Change Management. Vou contar algumas experiências de transformação ágil para que você possa experimentar outro ponto de vista para mudança com conceitos de Lean Change Management aplicado no dia a dia.

17:40 às 18:30 Jornada ao Business Agility em uma empresa em que a gestão é horizontal
Thulio Ultramari

Esta palestra é sobre a experiência da Vagas.com no uso de técnicas Agile e Lean para gestão de iniciativas de Planejamento Estratégico derivados de OKR, revisão do portfólio de produtos, passando pelo início da gestão de portfólio de projetos e reestruturação de times.

Business Agility: o que é e pra onde levará as empresas
Marcelo Leite Barros

A agilidade como conhecemos foi iniciada na TI, com times entregando software de valor, em intervalos de tempo menores e com qualidade. E isso deu tão certo que as empresas estão cada vez mais preocupadas em levar agilidade para outros departamentos e para os negócios! Nesta talk, falarei um pouco sobre conceitos dos pilares da agilidade em negócios (Work, Mindset, Connections e Client) e também sobre a minha experiência em implementar práticas ágeis para potencializar os negócios.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

10 às 19h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

C-levels, Agile Coaches, Gerentes e Líderes


Investimento

presencial:R$ 220,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Andy Barbosa
Andy Barbosa
Agile Institute Brazil
Déborah Zavistanavicius Zapata
Déborah Zavistanavicius Zapata
Agile Think Consultoria
Evan  Leybourn
Evan Leybourn
Business Agility Institute
Guilherme Santos
Guilherme Santos
MJV Innovation
Mateus Alberto Lima
Mateus Alberto Lima
HostGator América Latina
Rafael CAPRA
Rafael CAPRA
AGILE THINK
Thulio Ultramari
Thulio Ultramari
Vagas.com / Zeruth