TDC 2018
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

TDC4Kids POA Incentivando as crianças a usar a tecnologia de forma criativa e ativa

O TDC4Kids busca ensinar programação, empreendedorismo e design para as novas gerações, de uma maneira mais descontraída, com bastante diversão e atividades. Serão 2 workshops (pelo preço de 1 inscrição só) acontecendo no espaço Kids, que contarão com a coordenação de profissionais da área, onde teremos como foco algum assunto específico de tecnologia, seja ele um meio de programação ou prototipação bem bacana. Se o seu filho ou filha gosta de computadores, fazer jogos e brinquedos, e é bem focado, não deixe-o de fora!

Equipe

Coordenação

Programação / Workshops

SALA 1
10:00 às 11:00 Circuitos eletrônicos com Massinha
Guaraci Vargas Gref

Circuitos Eletrônicos com massinha condutiva, Arduino e Scratch. Uma oficina prática de massinha condutiva (colorida, natural e atóxica). O workshop explora princípios básicos de eletricidade e eletrônica. Os participantes criarão circuitos feitos com massinha de modelar que conduz a eletricidade de células desmontadas à partir de baterias danificadas de notebook para acender leds, ligar motores, controlar arduinos e produzir sons por meio de programação scratch.

11:00 às 12:30 Cultura Maker: Programação, prototipagem e criatividade
Willian de Ávila

A HardFun Studios acredita que o real poder do computador encontra-se no seu aspecto criativo, onde as crianças podem explorar e se comunicar através de ideias complexas de maneiras novas, permitindo formas de expressão mais sofisticadas e poderosas. Esta atividade visa fomentar a Cultura Maker, isto é, o "faça você mesmo". Estimulando a criatividade e o trabalho colaborativo por meio da criação de protótipos de instrumentos musicais com o Makey Makey e o Scratch.

SALA 2
10:00 às 11:00 Bonecos Articulados de Papel
Camila Peres

Oficina prática onde as crianças poderão criar seus próprios bonecos articulados de papel. Nessa atividade elas irão explorar sua criatividade e referenciais para poder criar seus próprios brinquedos, deixando de ser apenas consumidoras e percebendo-se criadoras de objetos e conteúdo.

11:00 às 12:30 Construindo Carimbos na Mini CNC
Andre Peres

Uma oficina mão na massa que tem como principal objetivo explorar a criatividade e o conceito de gravação a laser na construção de carimbos personalizados. Os participantes terão contato direto com uma Mini CNC Laser para gravar suas imagens favoritas, uma impressora 3D para conhecer o processo de impressão com filamento reciclado e outros materiais para construir seus próprios carimbos. Que serão seus após a oficina!

Data e Local

Sábado, 8 de Dezembro de 2018

10h às 13h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local

Investimento

R$ 75,00 (Preço para 1 criança participar de todos workshops acima)

Fazendo sua inscrição a criança terá acesso a todos workshops acima e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Público Alvo

crianças de 7 a 12 anos

Atenção

É obrigatória a presença de um responsável.

Patrocinadores

Diamond





TDC +Diversidade


Patrocinio TDC Online


Patrocínios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial