TDC 2018
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Mobile O mundo é Mobile First e Cross Platform

Muitos negócios já nascem no Mobile atingindo milhões de usuários nas diversas plataformas.

Estar preparado para este Mercado ganhando tempo no desenvolvimento  para todas as plataformas e diferentes  dispositivos pode significar  sair na frente da concorrencia o ser apenas mais um.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 A magia do Firebase em seus apps
Filipe Nunes

Já imaginou poder desenvolver todo um aplicativo sem gastar 1 real. Ou melhor 1 dolar kkk. Irei demonstrar como usar todas as ferramentas do Firebase para: Desenvolver Engajar Monetizar E assima de tudo, mostrar o que não consegue fazer com o Firebase.

11:10 às 12:00 Scripts de build e servidores de CI: você nunca mais vai querer executar qualquer tarefa de forma manual
Ione Souza Junior

Nessa palestra iremos ver como podemos nos beneficiar dos scripts de build para automatizar uma série de tarefinhas chatas que, às vezes, fazemos sem pensar por serem tão ?simples? ou ?rápidas?. Por fim, veremos que estes scripts podem ser utilizados nos servidores de CI para automatizar nossos processos. O lema é: automatizar tudo, pois o "robozinho" nunca erra.

12:10 às 13:00 Criando uma grid (device farm) para execução de teste paralelo com Appium
Elias Nogueira

Você precisa executar testes para dispositivos móveis frente a várias restrições como diferentes plataformas, diferentes versões, diferentes hardwares, etc... e demora muito para ter essa cobertura na execução da automação de teste? Aprenda nesta palestra a como criar uma grid (device farm) para a execução de testes automatizados para mobile com Appium, além de aprender como dividir sua suite de teste para uma execução paralela.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Flutter: o que é isso?
Rafael Dion°sio Toledo

Nesta apresentação conheceremos o Flutter, toolkit de UI para o desenvolvimento de aplicativos multiplataforma da Google. Utilizando-se da linguagem Dart, vamos conhecer todo o seu poder para criar aplicativos ricos em detalhes e extremamente performáticos.

15:10 às 16:00 Realidade Aumentada em iOS e Android usando Xamarin
Kristof Jan Hilda Bergé

Essa palestra fará uma introdução sobre como criar aplicativos de Realidade Aumentada para iOS e Android usando Xamarin Clássico e Xamarin.Forms.

Xamarin e seu ecossistema nativo Android e IOS
DANILO RAULINO DE LIZ

Mostrar os componentes nativos do Xamarin para as plataformas Android e IOS e a vantagem de manter dois projetos com ecossistema distintos para cada plataforma e um projeto Core com recursos compartilhados.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Teste Automatizado com Xamarin UI Test
Thiago Machado Cordeiro / Thiago Werner

O Xamarin UI Test é um framework baseado em Calabash que nos dá a oportunidade de obtermos testes automatizados nas plataformas Android e iOS de uma só vez. De maneira prática e fácil podemos escrever os nossos testes de UI utilizando a linguagem C#. Nesta apresentação mostraremos as vantagens e desvantagens do Xamarin UI Test e também uma proposta de padrão de projeto utilizando Page Objects e BDD.

17:40 às 18:30 React Native por baixo dos Panos
Eduardo Moroni

Desenvolvimento mobile nativo com React Native pode parecer mágico e um pouco nebuloso. Nesta palestra explicarei como que esta mágica funciona, apresentarei a arquitetura que React Native usa para conseguir comunicar código Javascript com código nativo.

Como criar native modules e executar em seu código React Native.
Thiago Dias de Oliveira / Danielle Cohen

Aprenda a reutilizar código Java existente sem ter que reimplementá-lo em JavaScript, ou executar código de alto desempenho e usar o melhor da plataforma nativa, como por exemplo, processamento de imagem ou vídeo.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores experientes ou não no desenvolvimento mobile que querem  ampliar seus conhecimentos nas mais atuais tecnologias do setor.


Investimento

presencial:R$ 265,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.