TDC 2017
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Games Inovação e tecnologia.

"Este ano a Trilha Games estará focada em inovação e tecnologia.

Queremos entender e aprender com os processos de quem já está na indústria desenvolvendo sucessos, com aqueles que trabalham com pesquisas envolvendo Jogos Digitais e Analógicos nos mais diversos aspectos e com aqueles que estão dando seus primeiros passos na área.

Venha discutir os desafios e atalhos da construção desta poderosa indústria de entretenimento!"

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Conhecendo o Mercado de Áudio para Games
Giovane Cozer Webster

O talk discute o desenvolvimento dos três eixos do áudio - música, efeitos sonoros e diálogos - para games. Um mercado de destaque em âmbito mundial e que se expande rapidamente no Brasil. Giovane Webster conta suas experiências antes de ingressar na indústria e após sua entrada na Aquiris Game Studio, uma das maiores desenvolvedoras de jogos do país. Abordando a evolução do áudio nos games, suas variações, porque ele é importante e como o mercado se posiciona hoje. Além disso, algumas ferramentais utilizadas para a edição e implementação de áudio, trazendo exemplos e aplicações nos jogos de destaque Horizon Chase (Editor's Choice AppleStore) e Ballistic Overkill (Featured Steam PC)

11:10 às 12:00 A Intel e a indústria de jogos
Jomar dos Santos Silva

Saiba como a Intel trabalha com a indústria de jogos para garantir que os usuários tenham sempre a melhor experiência em nossas plataformas. Se você tem uma empresa de jogos e gostaria de trabalhar em parceria com a Intel, essa é uma excelente oportunidade para entender o que oferecemos à indústria, e como iniciar uma parceria. Como caso concreto de sucesso, vamos apresentar nosso trabalho com empresas que desenvolvem jogos de Realidade Virtual, intensivos em computação para criar um ambiente virtual imersivo e responsivo.

Servidor simples para jogo multiplayer em tempo real.
Paulo Santos

Pode parecer absurdo mas qualquer um pode criar um servidor para um jogo multiplayer online em poucas horas, mesmo sem muito conhecimento na área.

Quer saber como? Venha assistir esta palestra onde explicarei passo a passo como tornar esse sonho possível.

12:10 às 13:00 Muito mais do que entretenimento, ou talvez muito menos: por que os jogos devem ser divertidos?
Lucas Goulart

?Como fazer um jogo divertido? parece ser, em um primeiro momento, a grande questão do design dos jogos digitais. Contudo, em grande parte das vezes, enxergamos que a ideia de ?diversão? acaba significando uma experiência de repetição ligada a uma posição necessariamente ?escapista?. Propõe-se uma reflexão a respeito das maneiras na qual essa ?diversão? tem sido composta, assim como seus impactos sociais, culturas e nas comunidades de jogo. Assim, possibilidades diferenciais de ?diversão? em jogos, mecânicas, sistemas e ferramentas de design que rompem com essa ideia serão mostradas, pensando-se então de que forma essas compõem experiências mais complexas de apreciação dessa mídia.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 A definir
15:10 às 16:00 Scrum no desenvolvimento de jogos.
Paulo Santos

Todos sabemos como é difícil gerenciar um projeto, entregar no prazo, dentro do orçamento e satisfazer o cliente. Além disso, um projeto de um jogo é muito mais complexo que o de um software convencional.

Nessa palestra falarei sobre o framework Scrum aplicado ao desenvolvimento de jogos. Utilizando esta metodologia podemos entregar muito mais valor ao cliente em um tempo menor de desenvolvimento.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Jogos sérios em Realidade Virtual e Aumentada
Giancarlo Fleuri

Por quê usar ambas tecnologias para auxiliar no tratamento de pessoas com dislexia, fobias e demência. Imersão máxima em Realidade Virtual (VR) para alcançar o máximo de concentração visual e auditiva destes usuários, visto que as distrações presentes no ambiente real podem afetar a efetividade de tratamentos e atividades de aprendizado tradicionais.

17:40 às 18:30 A definir
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 11 de Novembro de 2017

8:30 às 19:00 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores de Jogos, Alunos e Professores de Cursos de Jogos Digitais, Desenvolvedores em Geral


Investimento

presencial:R$ 180,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.