logo Intel

Participação Intel

#TheDevConf 2017 Florianópolis

Intel mais uma vez pensando em você!

Este ano teremos muito mais novidades, mais tecnologia e inovação para o TDC Florianópolis.

Além da Trilha Intel Stadium no dia 4 e 5 de Maio, teremos também mais duas novas trilhas para o evento: Trilha Games e Trilha Carreira.

Conheça nossos espaços:

Sala Intel

Trilha Games Intel

Dia 03 de Maio / Quarta-Feira
Entretenimento e negócios levados a sério!
Para desenvolvedores de jogos, programadores, game designers, artistas e empreendedores.
Com a coordenação de um dos mais importantes profissionais de Games do Brasil, o Mauricio Alegretti.

Ver Trilha Games Intel

Trilha Carreira Intel

Dia 06 de Maio / Sábado
Acelere sua carreira e conquiste seus sonhos.
Para profissionais de tecnologia.
Coordenada pelo Bruno Souza e Annelise Gripp.

Ver Trilha Carreira Intel

Trilha Stadium Intel

Dia 04 e 05 de Maio / Quinta e Sexta-feira
No mesmo formato que vocês já conhecem, uma seleção premium de palestras do evento, neste caso selecionadas e apresentadas no auditório da Intel.
Você faz sua inscrição na Trilha Stadium e também terá acesso à Trilha Stadium Intel.

Ver Trilha Stadium Intel QUINTA Ver Trilha Stadium Intel SEXTA

Happy Hour para Palestrantes e Coordenadores

Happy Hour Intel

No primeiro dia do evento, dia 3 de Maio a Intel estará prestigiando todos os coordenadores e palestrantes do TDC Floripa patrocinando um Happy Hour cheio de descontração, motivação e reconhecimento. Será um brinde geral para essa equipe cheia de energia que faz acontecer!


Intel

Área de Games

Saiba mais sobre os games e os parceiros da Intel nessa área dentro do TDC.

Indústria de Jogos

O Indústria de Jogos é uma empresa de suporte ao ecossistema brasileiro de desenvolvimento de jogos digitais, oferecendo conteúdo, redes sociais, ferramentas, treinamento e consultoria para profissionais do setor, além de também atuar na co-produção de games com estúdios brasileiros de destaque. Mais informações em http://empresa.industriadejogos.com.br e http://www.industriadejogos.com.br

Jogos que estarão em exposição:

Madcap Castle, um desafiador jogo de quebra-cabeça e plataforma com estética retrô, onde você irá ajudar um mago a recuperar sua sanidade através de 150 fases que remetem ao clássico Gameboy.
Cruz Brothers, game de boxe para até 4 jogadores em modos multiplayer local e online, onde a realidade encontra a fantasia em intensas lutas repletas de ação!

Indústria de Jogos

It Invent

Nós ajudamos empresas e pessoas a entrarem no mundo da Internet das Coisas. Seja desenvolvendo protótipos, ministrando workshops ou palestras. Nossa motivação é dar vida às coisas. Saiba mais

Jogos que estarão em exposição:

A iTinvent apresentará uma campainha clássica de lutas de boxe integrada via Internet com o Game Cruz Brothers. Esse é um Game desenvolvido pelo Indústria de Jogos que traz muito realismo e ação. Esse demo utiliza uma placa Intel Edison que, conectada via WiFi, controla a campainha e os Leds que representam o placar.

Outros dois demos apresentados utilizam a tecnologia Intel RealSense que captura gestos das mãos e do rosto para controlar uma mão robótica e um mini braço robótico.

Também fazemos a demonstração de uma solução de controle de iluminação residencial através de conversação em linguagem natural. Essa demo utiliza Intel Edison para controlar as luzes E IBM Watson Conversation como plataforma de chatbot.

It Invent

VRMonkey

Empresa pioneira no desenvolvimento de experiências com Realidade Virtual com cases internacionais trabalhando sempre com as mais novas tecnologias. A VRMonkey é uma Intel Software Partner e seu fundador, Pedro Kayatt, o primeiro Intel Innovator do Brasil. Saiba mais

Jogos que estarão em exposição:

The Rabbit Hole é um jogo em realidade virtual que mistura os temas de terror/escape the room com quebra-cabeças inspirado nos temas de Alice no País das Maravilhas. Inicialmente lançado para o Samsung GearVR o jogo foi indicado a premiações internacionais como o IMGA e o Game Connection Developer Award e uma nova versão foi lançada para HTC Vive e Oculus Touch permitindo aos jogadores utilizarem das características de "Room-Scale" e usar os controles de movimento para interagir com o ambiente ao redor.

VRMonkey

Cat Nigiri

A Cat Nigiri é um estúdio independente de desenvolvimento de jogos focado em criar jogos autorais de alta qualidade com mecânicas inovadoras. Saiba mais

Jogos que estarão em exposição:

Keen é um jogo de quebra-cabeça em turnos, disponível para PC, consoles e dispositivos móveis. Nele, o jogador controla Kim, uma menina super fofa e ranzinza, criada pela avó, em sua jornada para impedir que uma corporação ambiciosa destrua o seu vilarejo.

Necrosphere é um jogo de plataforma estilo metroidvania (muito difícil) jogado com apenas duas teclas. O jogador assume o papel de Terry, um agente secreto recém-falecido que quer escapar do mundo dos mortos.

Cat Nigiri

Hoplon

A Hoplon é uma desenvolvedora e publicadora de games 100% nacional. Após a sua fundação em 2000, a empresa tornou-se referência no desenvolvimento e publicação de jogos free-to-play, formando profissionais que fomentam e contribuem com sua expertise para o fortalecimento da indústria nacional. Ao focar-se em produções criativas e na relação de respeito com seus jogadores, a Hoplon é hoje uma das maiores e mais importantes empresas de jogos do Brasil. Saiba mais

Jogos que estarão em exposição:

Heavy Metal Machines é um jogo F2P de combate em arena multiplayer 4x4 diferente de tudo que você já tenha visto, introduzindo um elenco de motoristas guerreiros em um mundo pós-apocalíptico. Jogadores escolhem entre 13 veículos mortíferos com gameplay único, promovendo destruição ao lado de uma trilha sonora dinâmica que acompanha o ambiente de jogo e estado de espírito do jogador. Cada personagem traz um estilo distinto de se jogar, upgrades e customizações para corresponder cada partida.

Hoplon

Saiba mais

Quer saber mais sobre a Intel e tudo o que oferecemos para o universo de desenvolvimento de software?

Então acesse o Intel Developer Zone e siga-nos no Facebook.

São diversos materiais, ferramentas e dicas para você trabalhar em seus projetos. As possibilidades são infinitas, saiba mais!