logo

TDC 2016
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Stadium Intel SEXTA Muito mais conteúdo disponível em Florianópolis com transmissão ao vivo

Mais uma edição do The Developer´s Conference que será realizada com a participação e patrocínio da Intel.

A Intel é patrocinadora do TDC Online permitindo que milhares de pessoas que não podem ir até Florianópolis possam aproveitar o conteúdo incrível do evento através da transmissão ao vivo de todas as palestras da Trilha Stadium!

Mas, não é só isto...

Este ano, além da Trilha Stadium teremos mais uma Sala Intel com uma seleção de palestras de todas as trilhas e que é aberta para todos os participantes do evento e... também transmitida ao vivo!

Ou seja, este ano todos os participantes do evento terão duas opções de sala Stadium e você que vai assistir online terá duas opções de palestras pra assistir ao mesmo tempo!

Conheça as ações Intel durante o TDC 2016 Florianópolis

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 A Revolução Digital e o Impacto para a Indústria de Software na Gestão Pública
Antonio Rivas
Com o crescimento da economia digital e a introdução dos conceitos de algoritmos, qual é a postura da indústria de software frente aos riscos e oportunidades, e sua aplicação para o Governo Digital (Smart Cities).
11:10 às 12:00 Definindo testes e estratégias para dispositivos móveis
Maiana Alebrant Momm / Thiago Machado Cordeiro
O objetivo desta palestra é apresentar alguns testes que devemos fazer em mobile para aumentar a qualidade dos aplicativos. Também vamos demonstrar como é possível obter uma boa cobertura de testes sem a necessidade de ter muitos dispositivos mobile disponíveis.
12:10 às 13:00 Entrando no mundo nativo com o Android NDK
Eduardo Carrara de Araujo
"Você acredita que desenvolve aplicações nativas para a plataforma Android? Já ouviu falar do Android NDK mas não sabe muito bem o que fazer com ele? Nesta palestra serão abordadas aplicações do Android NDK, como começar a explorá-lo, os desafios envolvidos e as ferramentas disponíveis. Se você tem interesse em começar a aproveitar essa parte do SDK e não sabia muito bem como ou porque esta é a sua chance! " Portanto serão exploradas algumas aplicações do NDK em áreas como visão computacional e jogos, e apresentados alguns conceitos básicos para iniciar o uso desta parte do Android SDK. Espera-se que ao final desta palestra você seja capaz de começar a explorar o NDK com seus próprios experimentos. "
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 ACAT: Como a Intel ajudou o Stephen Hawking a se comunicar
Felipe Pedroso
Você sabia que a Intel desenvolveu a tecnologia ACAT (Assitive Context-Aware Technology), que é usada por ninguém menos que Stephen Hawking para se comunicar com o mundo? Você sabia também que ela é open source e foi desenvolvida em .NET? Nesta palestra iremos falar um pouco mais sobre essa tecnologia e também como estender suas funcionalidades através de plugins e ajudar mais pessoas a interagir com o mundo ao seu redor.
15:10 às 16:00 2016: Uma Odisséia no Cassandra
Paulo Motta

Paulo Motta, integrante do time de desenvolvimento do Apache Cassandra, vai apresentar as principais funcionalidades e aplicações dessa tecnologia através de exemplos práticos e casos de uso do mundo real. Ao final da palestra o participante saberá identificar as melhores situaçõas para utilizar o Cassandra bem como as últimas novidades do desenvolvimento dessa tecnologia.

A idéia da palestra é apresentar um overview do Cassandra com enfoque mais prático, a partir de exemplos de arquitetura e modelagem utilizados por grandes empresas de tecnologia como Netflix, Instagram e Spotify, e também apresentar as últimas novidades do desenvolvimento do Cassandra, como Materialized Views. Assim, a palestra deve agradar tanto ao público que conhece pouco o Cassandra quanto quem já conhece a tecnologia.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Data-Driven Quality no Scrum: provando que QA vale a pena! (25 min)
Bárbara Cabral / Bruno Tanoue
Todo Agile Tester precisa antever os defeitos que poderiam ser encontrados pelo usuário, mas como ele prova o valor daquilo que faz para o restante do time? A idéia é mostrar através de métricas ausência de qualidade, como incentivar a ter transparência com os próprios erros e incentivar investigações e correções, influenciando nas métricas do time.
17:40 às 18:30 UX design como estratégia para conquistar clientes e impactar negócios
Priscilla Albuquerque / Cilene Ribeiro
"Com o aumento da competitividade e maturação do mercado foi ficando claro que grandes negócios que hoje se destacam existem essencialmente para resolver problemas reais de pessoas reais. As metodologias do user experience design que focam em entender a fundo esses usuários e suas ?dores? acabam por gerar soluções muito mais coerentes e assertivas causando impactos significantes na proposta de valor das empresas. Dessa forma o UX design tem se tornado uma estratégia indispensável para o sucesso e conquista em diferentes mercados, principalmente os digitais e inovadores como startups e empresas de tecnologia."
Projetando negócios com sentido
Bárbara Thiele
A competitividade no segmento financeiro e, em especial na área de meios de pagamento e adquirência considerando as inúmeras soluções entrantes, faz com que cada vez as empresas busquem se diferenciar na relação com o cliente e a clareza e simplicidade nas informações dispostas nos meios digitais são fundamentais nesse processo. Foi pensando no usuário e na complexidade das informações que a empresa brasileira líder desse segmento viu a necessidade de projetar uma nova experiência online - um novo portal do cliente. Será apresentado o case completo do projeto, desde pesquisas e análises até o desenvolvimento do wireframe - protótipo visual do sistema.
10 coisas que aprendi trabalhando com UX
Guilherme Marques
Apresentarei um compilado de pontos importantes que pude aprender trabalhando em diversos projetos de UX pelo Brasil.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 13 de Maio de 2016

10:00 às 18:30 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Investimento

R$ 200,00 /R$ 100,00 (estudante)

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.


Patrocinadores

DIAMOND


GOLD

SILVER



REALIZAÇÃO