TDC 2016
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Management 3.0 Gestão é tão importante que é uma loucura deixa-la apenas com um pessoa

A velocidade e o dinamismo com que o mundo dos negócios muda, faz com que as organizações melhorem continuamente a forma de viver a gestão em seu dia-a-dia. Existem diferentes ideias acerca do que fazer com o assunto gestão. Muitos acham que a gestão é desnecessária e deve morrer dentro das organizações. Já outros acham que o papel do gestor que está com os dias contados. Na verdade, devido a complexidade dos cenários corporativos, é difícil determinar qual é a melhor alternativa. Partindo da premissa que a gestão é importante e que existem uma séria de novos e complexos desafios aos gestores, essa trilha visa compilar diferentes ideias e experiências para explicar o que é e, como funciona a abordagem de Management 3.0. Essa abordagem foi criada pelo holandês Jurgen Appelo por meio do livro homônimo. Management 3.0 vem se tornando uma importante ferramenta para compreensão e melhoria da gestão em diferentes empresas pelo mundo inteiro. O ponto chave do sucesso de Management 3.0 são as técnicas e ideias que podem ser usadas para ajudar um gestor a energizar as pessoas, empoderar os times, alinhar as restrições organizações, desenvolver competências, crescer a estrutura empresarial e principalmente, melhorar continuamente o design da própria organização. Haverão palestras bem dinâmicas, com bastante interação com o público e cheias de exemplos e reflexões para ajudar gestores/líderes a terem ferramentas para melhorar o dia-a-dia de suas organizações

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Selecionando as pessoas certas
Vinicius Tadeu Zein
"Nesta palestra falaremos sobre nossa experiência com a seleção de novos colaboradores e como fazemos para selecionar desenvolvedores que se encaixem no nosso time. Análise de currículos e testes são apenas pequenas partes de um processo maior. Por fim, mostraremos o resultado mais interessante: ambiente de trabalho receptivo e baixíssimo turnover."
Emotional Intelligence as the key of Professional Success
Julián Lorenzo Farrapeira
De acordo com Daniel Goleman, o sucesso na carreira depende mais da Inteligência Emocional que o Quociente de Inteligência (QI). Os resultados de seus estudos indicam que até 66% do sucesso no trabalho depende da Inteligência Emocional e chega a 85% quando o profissional lidera pessoas.
11:10 às 12:00 What Is Your Quest?
Gustavo Nogueira dos Reis
"Derrubar as barreiras, comunicar-se melhor e gerar novas ideias, intuições e estratégias são desafios diários que enfrentamos. Em projetos de software, estes desafios representam essencialmente a capacidade da equipe que desenvolve o projeto entregar valor de forma real para seus clientes. Liderança e Gestão como uma responsabilidade de equipe está mudando as regras do jogo, e para melhor. As práticas de Management 3.0 estão redefinindo a forma como trabalhamos. Entenda como isso já está mudando os projetos desenvolvidos no Brasil e como fazer parte disso de verdade. Essa palestra, que pode ser apresentada de forma bem fundamentada em 50min ou na forma de um relato simples e intenso de 15 minutos, tem como objetivo mostrar os resultados práticos da aplicação das disciplinas de Management 3.0 em um projeto de software desenvolvido em ambiente complexo. Detalhes Técnicos do Projeto: Desenvolvido por uma equipe de apenas 12 pessoas em uma empresa tradicional em fase de grandes mudanças, ao longo de um ano, para um cliente importante e compreendendo cerca de 60 sistemas e suas integrações com Middlewares, SAP R3 e mais integrações entre os próprios sistemas."
Os primeiros desafios de um Agile Coach
Bruno Morelli Vargas
"Iniciei meus trabalhos como Agile Coach há algumas semanas, e apesar de já ter desenvolvido algumas competências de Coach a partir de experiências anteriores de trabalho, alguns desafios são esperados. Relatarei meus desafios e objetivos diante de duas frentes: - Liderados: busca constante por formas de motivar os liderados, orientando-os e removendo quaisquer questionamentos relativos a minha competência de liderança - Clientes: manutenção da já existente satisfação, mas sempre buscando por melhorias e conquistando a confiança deles"
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Mão na massa: Motivação e Desejos Intrínsecos
Guilherme Flores da Cunha da Motta
"Você sabe o que te motiva? O que te leva a fazer (ou não) alguma atividade? Nesta palestra prática, o objetivo é que todos presentes tenham um entendimento sobre os principais fatores que impactam na motivação dos profissionais no mundo corporativo."
14:10 às 15:00 Organização sem burocracia: Uso de Delegation Board em diferentes cenários
Antonio José Resende de Campos
Os limites não explícitos de autonomia e a burocratização dos processos de decisão estão entre as principais causas de medo e baixa pró-atividade das organizações. Nesta palestra, mostraremos como estamos tornando os limites da autonomia visíveis para pessoas e equipes sem burocratizar os processos de decisão e mudança das empresas com quem trabalhamos.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Como reinventar a sua carreira
Jaime Berto Schettini Setúbal Filho
Eu aposto que você quer mudar o seu jeito de trabalhar. Pode ser que você queira fazer melhor ou de um jeito diferente o seu trabalho atual. Pode ser que você queira trocar de emprego, de área ou até criar seu próprio negócio. Para te ajudar a evoluir ou redesenhar a sua carreira, vou apresentar o Business Model You, um método que vai te ajudar a definir como você entrega valor através do seu trabalho. Durante a palestra, vamos construir o seu modelo de negócios pessoal. Ao fazer isso, você tomará as rédeas da sua vida profissional e, provavelmente, ficará mais satisfeito e feliz, por poder contribuir com o mundo com um trabalho que gosta e tem a ver com você.
16:40 às 17:30 Vantagens e desvantagens de trabalhar remoto
Rodrigo Urubatan Ferreira Jardim
"Hoje em dia muitas empresas permitem que os funcionários trabalhem fora da empresa, de casa, de cafés, da praia... Algumas até preferem assim, assim como muitos profissionais também preferem assim Trabalho remoto quando feito corretamente pode trazer vantagens tanto para a empresa quanto para o profissional, mas tem algumas desvantagens também A idéia é desta palestra é apresentar as vantagens e desvantagens que percebi nestes 2 anos trabalhando remoto e conversando com outros profissionais que fazem o mesmo, com gerentes e donos de empresas que permitem e incentivam este modo de trabalho."
17:40 às 18:30 O Lego Serious Play para o desenvolvimento da organização
Igor Drudi
O método LEGO® SÉRIO PLAY® é um processo que aprimora consideravelmente a capacidade de resolução de problemas de um grupo e pode ser utilizado nas mais diversas problemáticas da organização. E se for usada para empoderar as equipes e estas continuamente orientarem a empresa?
O que eu (não) aprendi com as organizações 1.0 e 2.0. E você?
Rafael Targino
"A despeito da crescente visibilidade de um novo ambiente de trabalho mais humano e mais racional, ainda é comum presenciarmos ambientes empresariais onde a prática do dia a dia é incompatível com a utilização de trabalhadores do conhecimento. Nesta palestra, será mostrado através de exemplos, que muitas organizações, infelizmente, ainda estão distantes dos conceitos compilados por Jurgen Appelo no livro Management 3.0. Serão comentadas algumas situações reais em empresas 1.0 ou 2.0, como por exemplo, como se montam equipes, como capacitam pessoas, como organizam a empresa para executar projetos e como lidam no dia a dia com seus funcionários. Para cada situação, além de comentar as práticas antigas, algumas vezes medievais, também será feito um paralelo com os conceitos do Management 3.0."
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 12 de Maio de 2016

10:00 às 18:30 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Gestores, Coordenadores, Líderes, Coaches, Agilistas, ScrumMasters, Change Agents


Investimento

R$ 200,00



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