#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Management 3.0 Organizando empresas complexas pela própria complexidade

A velocidade e o dinamismo com que o mundo dos negócios muda, faz com que as organizações melhorem continuamente a forma de viver a gestão em seu dia-a-dia.

Existem diferentes ideias acerca do que fazer com o assunto gestão. Muitos acham que a gestão é desnecessária e deve morrer dentro das organizações. Já outros acham que o papel do gestor que está com os dias contados. Na verdade, devido a complexidade dos cenários corporativos, é difícil determinar qual é a melhor alternativa.

Partindo da premissa que a gestão é importante e que existem uma séria de novos e complexos desafios aos gestores, essa trilha visa compilar diferentes ideias e experiências para explicar o que é e, como funciona a abordagem de Management 3.0. Essa abordagem foi criada pelo holandês Jurgen Appelo por meio do livro homônimo.

Management 3.0 vem se tornando uma importante ferramenta para compreensão e melhoria da gestão em diferentes empresas pelo mundo inteiro. O ponto chave do sucesso de Management 3.0 são as técnicas e ideias que podem ser usadas para ajudar um gestor a energizar as pessoas, empoderar os times, alinhar as restrições organizações, desenvolver competências, crescer a estrutura empresarial e principalmente, melhorar continuamente o design da própria organização.

Haverão palestras bem dinâmicas, com bastante interação com o público e cheias de exemplos e reflexões para ajudar gestores/líderes a terem ferramentas para melhorar o dia-a-dia de suas organizações

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Desenvolvendo liberdade no local de trabalho

Fala-se muito sobre liberdade, auto-gestão e empoderamento dos times e indivíduos? e, de fato, várias empresas têm seus casos de sucesso. Muitos se sentem limitados e buscam oportunidades onde existe mais liberdade ou, mais ainda, buscam criar mais liberdade no ambiente em que estão inseridos. Convencer gerentes de fomentar ambientes menos restritivos pode ser difícil. Mas a surpresa é que conviver com liberdade também é! Unindo a experiência de responsáveis pelos ambientes com alta liberdade da Caelum e da Lambda3, nessa palestra você conhecerá pontos positivos e negativos da liberdade no ambiente de trabalho e aprenderá o que você pode, desde já, começar a desenvolver no seu time para que eles estejam prontos para lidar com liberdade.
11:10 às 12:00
Remote Work: fatos e mitos

Empresas e profissionais têm sofrido cada vez mais com alguns problemas no seu dia-a-dia: tempo longo de deslocamento até o escritório, produtividade baixa devido a distrações, dificuldade de encontrar bons profissionais na cidade onde estão localizadas; custo elevado para manter um escritório com espaço suficiente para todos os funcionários, entre outros. Uma medida que algumas empresas (estrangeiras e nacionais) estão adotando para contornar esse problema é: trabalho remoto. Nessa palestra irei abordar como o trabalho remoto pode aliviar esses problemas, quais novos problemas surgem ao adotar essa nova modalidade de trabalho e como remediá-los, e algumas dicas de como ter uma transição suave na adoção nesse novo paradigma de trabalho.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Você sabe o que é um feedback? E como dar um feedback de forma adequada e efetiva?

Nesta palestra, vamos falar sobre o que é de fato um Feedback, como passar um feedback e a importância de feedbacks contínuos em uma empresa. Esta sessão tem como principal objetivo deixar claro a diferença entre um feedback para um conselho, uma dica ou uma opinião. E dar exemplos de boas maneiras de se pedir e dar um feedback.
14:10 às 15:00
Gestão integrada de times distribuídos, multi-projetos e em home-office

Já pensou em ter um time distribuído, espalhado Brasil afora? E esse mesmo time for responsável por vários projetos simultaneamente... e ainda por cima trabalhar em home-office. É o nosso dia-a-dia, venha saber mais sobre essa rotina de trabalho, as ferramentas que nos ajudam a colocar isso em prática e um pouco da nossa cultura empresarial...
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Feedback sem dor

Nessa palestra abordarei o Feedback Wrap, técnica de feedback desenvolvida por Jurgen Appelo apresentada em seu novo livro #Workout. Feedback Wrap é uma forma leve de expressar seus pensamento sobre os comportamentos de uma pessoa para ajudá-la a se desenvolver.
16:40 às 17:30
Pare de medir a performance de seus desenvolvedores (e o que fazer no lugar)

Depois de muito estudo sobre como dar reviews de performance para os candidatos percebi que estas causam mais mal do que bem. Em seu lugar, comecei a focar em ajudá-los em seus planos de carreira e guiá-los em como se tornar profissionais melhores a cada dia.
17:40 às 18:30
Times Distribuídos x Times Dispersos - Percepções, descobertas e dicas

Empresas globais têm a possibilidade de contratar os melhores profissionais de qualquer parte do mundo. Cada vez mais empresas adotam políticas de home-office. Resumindo, cada vez mais empresas estão buscando alinhar o bem-estar de seus profissionais com seus resultados. Muitas destas iniciativas criam a necessidade de trabalhar em projetos com equipes distribuídas seja em uma mesma cidade, no mesmo país ou ao redor do mundo. Porém, apesar dos evidentes benefícios oriundos da utilização de equipes distribuídas, há muito a se perder se não organizarmos nossas equipes de forma inteligente. E o primeiro ingrediente de qualquer grande equipe a sofrer é a comunicação. Nesta palestra vamos explorar as motivações para a utilização de equipes distribuídas, seus benefícios, alguns casos de sucesso e fracasso, e por quê equipes dispersas não são equipes distribuídas.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO