TDC 2015
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Análise de Negócios (2) Recomendar soluções para que uma organização atinja seus objetivos

A análise de negócios possibilita entender a estrutura, as políticas e operações de uma organização e recomendar soluções para que esta atinja seus objetivos. E, na criação de produtos de software, Fred Brooks certa vez disse o seguinte: "A correta definição sobre o que precisa ser feito é a parte mais difícil do desenvolvimento de sistemas. Nenhuma outra compromete tanto um projeto quando mal executada. E nenhuma é mais difícil de ser corrigida". Portanto, seja da maneira tradicional ou ágil, a análise de negócios vem cada vez mais contribuindo para a melhoria do processo de criação de soluções de negócio baseadas em software. É sob a análise destes temas, com palestras instrutivas e casos de sucesso e fracasso, que esta trilha propõe reunir quem se desafia a conceber soluções para problemas do dia-a-dia de indivíduos e organizações.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
O que fazer quando o Negócio não está totalmente claro para empresa

Quando o analista se depara com o desafio de desenhar a solução e o Negócio não está totalmente claro para os donos do projeto, cria-se um impasse entre os interesses e a solução desejada. Em geral o analista fica refém de varias opiniões, não consegue levantar requisitos completos e objetivos e deixa a equipe de desenvolvimento totalmente perdida, gerando as vezes redefinições de escopo infindáveis. Para tentar organizar as ideias, definir escopo correto e atender as expectativas dos donos do projeto, existem algumas técnicas de Análise de Negócio que podem ser aplicadas e que surtem efeitos imediatos.
11:10 às 12:00 12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
fishbowl

Discussão em grupo que promove o diálogo e a troca de experiência entre os participantes.
14:10 às 15:00
Você faz análise de negócio?

O intuito desta palestra é mostrar as melhores praticas de uma análise de negócios. Mostrando as perguntas que devem ser feitas, o que é análise de negócios e até onde ele deve ir no processo de desenvolvimento, e ferramentas como BPMN para apoio ao entendimento do negócio.
Como a Gestão do Conhecimento pode beneficiar empresas de TI

Muito se fala em Gestão do Conhecimento no mundo corporativo e acadêmico, sendo muitas vezes confundida com a TI. Mas, as empresas de TI pouco têm se apropriado da GC para seu benefício próprio. Vamos conversar sobre como a GC pode beneficiar as empresas de TI, aumentando a eficiência e os lucros.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30 16:40 às 17:30
BPMN como ferramenta de apoio estratégico

"- Processos de negócios - BPM - BPMN - Ferramentas case para desenho de processos - Case de demonstração do desenho de um processo"
17:40 às 18:30
O Poder Que Temos!

"Você já se questionou qual é o poder que você tem ao desenvolver um software e qual o seu impacto na comunidade? Alguma vez você já considerou se os valores morais e éticos do projeto e dos nossos clientes são alinhados os valores das nossas vidas? Infelizmente, em grande parte dos projetos estas questões são colocadas em segundo plano na hora de fechar uma proposta de projeto. Aprenda nesta palestra a pensar, desenvolver e identificar projetos que sejam alinhados com os seus valores e tragam valor para sociedade através de um mix de conceitos de Design Thinking, Lean e Impact Mapping"
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 13 de Maio de 2015

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550
Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Analistas de negócios/sistemas, analistas de requisitos, POs, gerentes de projetos e todo profissional preocupado com a melhoria organizacional

Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO