Workshop IBM
Teste Contínuo de Integração e Virtualização de Aplicações

Quando precisamos testar um Sistema num Ambiente complexo, podemos nos deparar com componentes indisponíveis por inúmeras razões, tais como: um serviço que ainda está sendo ou que ainda não começou a ser desenvolvido; ou um serviço em uso que não pode ser compartilhado; ou ainda uma integração que seja cara para ser usada ou que não possa expor dados privativos por um requisito de segurança. Em outros casos, um serviço pode até já estar disponível, mas incapaz de atender todos cenários pretendidos para teste, como no caso de simulação de erros. Pode ser fundamental testar um serviço reutilizável independentemente da aplicação que vai consumi-lo e sob carga, ou testar um componente antes que a aplicação cliente ou o front-end esteja pronto a fim de antecipar a descoberta e a solução de problemas de integração e de performance.

O IBM Rational Test Workbench foi desenvolvido numa solução única tanto para construir testes de integração quanto para eliminar dependências via stubs. De forma fácil, sem codificação, é possível automatizar testes funcionais e de performance nas camadas, protocolos e mensagens usados no acesso/integração a outras partes do sistema. Este produto possibilita promover stubs para virtualizar serviços, realizar testes de regressão e testar de ponta a ponta um sistema, diminuindo custo e risco para se dispor de um ambiente de testes e tornando o teste mais ágil.

Data e Local

Terça, 5 de Agosto de 2014

10:00 às 18:00

Globalcode | Unidade São Paulo

Av. Bernardino de Campos, 327 - Cj. 22

Paraíso, São Paulo - SP 04004-050

Patrocínio Exclusivo

Tópicos

O objetivo deste encontro é demonstrar, através de apresentações e demonstrações, a facilidade e o benefício de rapidamente construir testes e stubs, baseados nas trocas de mensagens em diferentes camadas da arquitetura de um sistema, com as ferramentas IBM Rational Test Workbench e Virtualization Server.

Público Alvo

Desenvolvedores, Arquitetos, Testadores

Pré Requisitos

Nenhum.

Importante

É necessário trazer seu próprio notebook para participação.