Trilha PHP
Movendo a Web com qualidade e ótimas soluções

PHP: Plataforma de desenvolvimento feita para a web, multi paradigma, multi plataforma, robusta e usada intensamente por grandes empresas na web. O que estas empresas estão fazendo? Como os desenvolvedores estão usando o melhor do PHP para seus projetos? Como a comunidade em torno do PHP ajuda nesse ecossistema? O PHP vai bem no enterprise? Queremos dar a base para que essas perguntas sejam solidamente respondidas

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Quando o planejamento da infraestrutura leva ao sucesso

Exemplos reais de arquiteturas que prejudicam quando temos uma queda de servidor ou aplicação. Cases de arquiteturas que são simples e funcionais para poucos usuários até muitos usuários e irão aguentar uma queda, um rollback e uma recuperação de desastre fácil.
11:10 às 12:00
Desenvolvendo e implantando aplicações PHP utilizando Docker

Nos últimos anos a quantidade e qualidade das ferramentas que buscam resolver o problema de compatibilidade entre ambiente de desenvolvimento e ambiente de produção aumentou bastante. Construída sobre a tecnologia Linux Kernel Containers (LXC), a ferramenta Docker vem conseguindo bastante atenção da comunidade de desenvolvedores de software e de grandes empresas (Google, Ebay, Canonical, etc). Porque? Porque em segundos você pode ter sua aplicação implantada em um novo ambiente de produção. Basicamente a estratégia é encapsular suas aplicações, requisitos e dependências em containers (ambientes isolados) que podem ser executados em qualquer sistema Linux moderno. Com um simples *docker commit* do meu laptop e um *docker pull* do seu teremos o *mesmo linux container*, ou seja, teremos nossa aplicação já com seu ambiente encapsulado. Esta palestra tem como objetivo apresentar uma nova abordagem de desenvolvimento e implantação de aplicações PHP utilizando a ferramenta open source Docker. Curioso?
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
OpenId Connect - STADIUM

OpenId Connect é um protocolo aberto para autenticação e autorização de usuários. Venha conhecer mais sobre esse padrão e como usá-lo em aplicações PHP com a implementação da PayPal
14:10 às 15:00
Becoming a Contributor, Open Sourcer and Beyond

Venha conhecer como se tornar um contribuidor em projetos Open Source, criar os seus próprios projetos abertos e se envolver com a comunidade de software livre
PHP na nuvem do Google: App Engine e Além

Introdução ao Cloud Computing, apresentação do App Engine - a Platform as a Service (PaaS) do Google, suas principais características, vantagens e benefícios para desenvolvedores PHP. Execução ao vivo de deployment no GAE e integração com o PHPStorm
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
HHVM - Entre Nesse Ritmo

Descubra como o JIT compiler do Facebook pode ajudar sua aplicação a performar de uma maneira supreendente. A HHVM é utilizada para servir ao facebook em mais de 7 bilhoes de requisições por dia. Mas como ela funciona ? É um compilador? Uma extenção? Uma nova linguagem? Voce verá nessa palestra tudo isso e muito mais.
16:40 às 17:30
Domain Driven Design

Explicar a tendência do projeto orientado a domínio com o Domain Driven Design implementado no PHP. Baseado em uma plataforma complexa em PHP exibir todas as características do projeto orientado a domínio e como isso pode ser aplicado no PHP
17:40 às 18:30
SOLID: Bom Design em Orientação a Objetos

"SOLID" é um acrônimo para um conjunto de princípios a serem utilizados com Orientação a Objetos, e que auxiliam o Desenvolvedor no bom Design de Software tendo em vista melhor reutilização de Classes e Módulos, aplicação de testes unitários e manutenção do Software.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 8 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores PHP, Gerentes e CTOs de Tecnologia, Curiosos sobre PHP

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.