Hackathon IBM DevOps
Maratona de desenvolimento em equipe na nuvem

O hackathon IBM DevOps tem como objetivo explorar as capacidades das soluções IBM na nuvem para desenvolver aplicações escaláveis de forma rápida, seguindo as melhores práticas para um desenvolvimento colaborativo e ágil.

Nessa maratona de desenvolvimento, os participantes terão a oportunidade de experimentar o BlueMix, a plataforma SaaS da IBM, para desenvolver aplicações utilizando serviços, runtimes, estruturas pré-definidas e toda a infraestrutura necessária para transformar suas idéias em realidade em poucos minutos.

O foco do hackathon será desenvolver código utilizando um dos serviços do BlueMix focado em apoiar equipes ágeis, o DevOps Services. Através do DevOps Services, a equipe pode gerenciar o projeto de forma ágil com Scrum, versionar todo código-fonte criado, praticar a integração contínua e implantar as aplicações automaticamente no BlueMix.

Todos os participantes do hackathon terão direito à entrada gratuita para a trilha DevOps que acontece na quinta-feira (07/08/2014).

Data e Local

Sexta, 8 de Agosto de 2014

10:00 às 18:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275

Vila Olímpia, São Paulo - SP

Patrocínio Exclusivo

Desafios

A equipe vencedora do hackathon será aquela que entregar uma aplicação que faça melhor uso dos recursos do plataforma BlueMix e seja desenvolvida seguindo as seguintes práticas de desenvolvimento:

  • Colaboração e planejamento Ágil
  • Integração e Implantação contínua
  • Gestão de configuração do código

Os critérios de avaliação de cada uma das práticas de desenvolvimento serão apresentados aos participantes durante o hackathon e avaliados ao longo de todo o dia. Ao final do dia a equipe vencedora será escolhida por uma banca que irá avaliar a aplicação que melhor utilizou a plataforma BlueMix e que implantou com sucesso as práticas estabelecidas.

Pré Requisitos

Os interessados em participar desse hackathon deverão atender a todos os requisitos da lista abaixo, além de serem avaliados pela equipe organizadora, que fará uma seleção dos inscritos.

Todos os participantes devem se registrar previamente no site IBM BlueMix: http://bluemix.net;

Importante

A inscrição é individual;

Serão formadas equipes de 3 à 4 pessoas;

Equipes podem ser formadas previamente ou na hora;

Cada participante deve levar seu próprio notebook;