Trilha STADIUM SÁBADO
Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal. Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas. É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Coordenação

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Utiizando RealSense SDK para controlar jogos feitos em Unity

Nesta palestra irei abordar como integrar o RealSense SDK em um jogo desenvolvido no Unity, enriquecendo a maneira com que seus jogadores interagem com seu jogo através de reconhecimento das mãos, rastreamento/análise de faces e comandos de voz.
11:10 às 12:00
Responsivo na prática

Não tem a menor idéia de como começar a fazer o seus projetos de maneira responsiva? Nessa palestra vou apresentar técnicas, ferramentas e exemplos práticos que ajudam no desenvolvimento de uma boa interface flexível.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
A Fantástica Fábrica de Deployment: Implantação Contínua com Ferramentas Open Source

Para promover a inovação e a produtividade, times de desenvolvimento estão adotando o Deployment Contínuo, prática que permite que equipes se mantenham em foco por longos períodos ? o que facilita a experimentação e permite alcançar uma produtividade consistente. Ao entrarmos nessa "Fábrica de Deployment", teremos uma surpresa com a redução dos riscos, diminuição do estresse e melhoria em motivação. Mas adotar o Deployment Contínuo exige esforço, e são necessários cuidados. Cada sala dessa Fábrica, desde manter homogêneos os ambientes (desenvolvimento, testes, produção), até garantir maior integração entre as equipes de desenvolvimento e de operações, é fascinante. Mas também traz tentações que podem reduzir a eficácia do deployment contínuo, gerar riscos desconhecidos e minar a confiança da equipe. Por isso, vamos pegar o ticket dourado e conhecer práticas e ferramentas open source que facilitam a implantação de Deployment Contínuo. Veremos plugins do Jenkins e o servidor de Continuous Delivery Go, e como integrar Chef e Vagrant em um projeto. Vamos entender a importância de DevOps e como utilizar ferramentas como FlyWay e Rundeck para nos manter na linha certa. E como usar o poder da virtualização e cloud computing, incluindo Docker e Packer.
14:10 às 15:00
Carregue seus ambientes no bolso com Vagrant e Docker

Docker e sua abordagem para containerização vem tomando o mundo de assalto. Vagrant vem tornando o compartilhamento de ambientes simples como um pull/up. Vamos visitar essas tecnologias e o ecossistema em torno delas e discutir como elas estão mudando as regras do jogo dem DevOps.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
A arte de ser inútil - Desenvolvendo pessoas para a excelência

Ao longo do tempo venho desenvolvendo pessoas e times para a excelência, e uso uma estratégia: tornar as pessoas inúteis. Este processo se dá com um conjunto de técnicas de gestão de conhecimento, pareamento, cultura de aprendizado e prevenção, que vão construindo dentro da equipe um padrão de funcionamento de constante atenção ao conhecimento que é novo e que deve ser compartilhado.
16:40 às 17:30
Você ainda não sabe escrever JavaScript para aplicações Rails

Uma palestra com as principais tecnologias e técnicas utilizadas para escrever código JavaScript sano para diferentes tipos de aplicações. Uma viagem às antigas soluções Rails até as atuais e nem sempre suficientes jQuery UJS e Turbolinks. Aprenda sobre componentes auto-discoverable, comunicação através de eventos, modularização e gerência de dependências. Tudo isto sem deixar de fora alguns dos conceitos por trás dos principais frameworks MV* do mercado.
17:40 às 18:30
Criando DSLs em Scala para aumento de produtividade

O objetivo é mostrar os recursos da linguagem scala que precisamos entender quando escrevemos DSLs, e ver que o resultado é muito bom, sem precisar de complicações externas. Estou desenvolvendo essa DSL para usar no TDC4Kids. Lá, as crianças vão utilizar a DSL. Aqui, vou mostrar por trás dos panos como ela funciona.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 18 de Outubro de 2014

8:00 às 19:00

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Assista Online

Esta trilha será transmitida online, ao vivo e totalmente de graça!

INSCRIÇÃO WEBCAST

Patrocinadores

Diamond


Silver


Apoio


Realização