Trilha Management 3.0
Organizando empresas complexas pela própria complexidade

A velocidade e o dinamismo com que o mundo dos negócios muda, faz com que as organizações melhorem continuamente a forma de viver a gestão em seu dia-a-dia. Existem diferentes ideias acerca do que fazer com o assunto gestão. Muitos acham que a gestão é desnecessária e deve morrer dentro das organizações. Já outros acham que o papel do gestor que está com os dias contados. Na verdade, devido a complexidade dos cenários corporativos, é difícil determinar qual é a melhor alternativa. Partindo da premissa que a gestão é importante e que existem uma séria de novos e complexos desafios aos gestores, essa trilha visa compilar diferentes ideias e experiências para explicar o que é e, como funciona a abordagem de Management 3.0. Essa abordagem foi criada pelo holandês Jurgen Appelo por meio do livro homônimo. Management 3.0 vem se tornando uma importante ferramenta para compreensão e melhoria da gestão em diferentes empresas pelo mundo inteiro. O ponto chave do sucesso de Management 3.0 são as técnicas e ideias que podem ser usadas para ajudar um gestor a energizar as pessoas, empoderar os times, alinhar as restrições organizações, desenvolver competências, crescer a estrutura empresarial e principalmente, melhorar continuamente o design da própria organização. Haverão palestras bem dinâmicas, com bastante interação com o público e cheias de exemplos e reflexões para ajudar gestores/líderes a terem ferramentas para melhorar o dia-a-dia de suas organizações.

Programação / Palestras

08:30 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.
10:10 às 11:00
Fishbowl - Gestão de Mudanças

Nesta sessão abordaremos os desafios de um processo de transição para o ágil. Trocaremos experiências e discutiremos modelos conhecidos como o Management 3.0, Adoption Curve, Liderança 3.0 (e como alcança-la), Sistemas Complexos, Pensamento Sistêmico, Complexidade Organizacional e como todos estes modelos ajudaram ou podem ajudar em um processo de transição para o ágil. Além destes pontos, será eficiente submeter as propostas de mudança às tradicionais perguntas? A importância de estabelecermos uma visão de como queremos a empresa depois da transição e como comunicamos essa visão de forma eficiente. Também abordaremos a importância de aumentarmos o senso de urgência e como ele é importante para combater a complacência, chaga que é geralmente responsável por matar processos de transição já bem encaminhados.
11:10 às 12:00
Gerenciamento baseado em confiança

Em meio ao caos que vivemos é comum criarmos regras e limites para o nosso ambiente de trabalho porém junto com essa "ordem imposta" criamos desmotivação, excesso de controles e perdemos a produtividade. Conheça uma forma de gerenciamento baseado nas pessoas, ou melhor, na confiança que devemos ter nas pessoas a nossa volta e se liberte das regras criando um ambiente sem supervisão e com muita liberdade. Essa nova cultura abre um novo horizonte de possibilidades inclusive tornando possível o tão sonhado home-office de verdade.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Aprendendo a aprender, autonomia e o desenvolvimento das organizações (STADIUM)

Vamos falar sobre ensinar, aprender e como tudo isto está ligado no processo de evolução das organizações e do plano pessoal de quem faz parte das organizações. E como tudo começa na sala de aula, mesmo que não exista uma.
14:10 às 15:00
Como criar (e manter) times de alto desempenho

Queremos apresentar uma forma divertida, honesta e efetiva de criar (e manter) times de alto desempenho. Abordaremos desde nosso processo de contratação até a apresentação de dinâmicas e atividades que usamos com muito sucesso em nosso dia a dia corporativo na uMov.me. Vamos mostrar que existem diversas formas de motivar as pessoas sem precisar utilizar comunicação violenta ou outros meios desagradáveis de ?motivação?. Se você quer aumentar a produtividade de seu time e de quebra a felicidade e engajamento das pessoas, esta palestra é para você.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Os desafios gerenciais de um projeto inovador

O conceito de agilidade em desenvolvimento de software (SCRUM, XP e afins) e em negócios (lean startup) também pode ser empregado para fazer deslanchar um modelo de negócios totalmente baseado em inovação. Nesta palestra/debate, Paulo V. Milreu, gerente de inovação na TecSinapse, vai contar um pouco da experiência dele à frente da área de inovação da empresa, como a agilidade permeia desde a estrutura da área, sua estratégia e suas ações, abrindo espaço para discutirmos como podemos ser ágeis, inovadores e obtermos sucesso em um mercado cada vez mais competitivo.
16:40 às 17:30
Trabalhe onde quiser! (ou como se dar bem em uma entrevista técnica)

Nesta palestra falo sobre o que é necessário para se dar bem quando você é entrevistado para um novo trabalho. Indo um pouco além, será que você está atrás da empresa certa pra você? Será que você está procurando da melhor maneira? Como usar um recrutador? E se você já sabe onde quer trabalhar, como se preparar para o grande dia?
17:40 às 18:30 18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Domingo, 18 de Maio de 2014

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local



Público Alvo

Gestores, Líderes, Executivos, Coaches, Mentores, Agente de Mudanças, CIOs, CEOs, CKOs ou qualquer pessoa inconformada com o mindset gerencial de maiorias das organizações.


Apoio Trilha

Adaptworks