Trilha Marketing Digital

Conectando a Tecnologia às demandas do mercado de comunicação.

Os avanços nas tecnologias de desenvolvimento precisam se conectar aos mercado de comunicação e marketing digital. Os desafios de ampliar o conhecimento das ferramentas de marketing ao desenvolver que quer monetizar e publicar suas aplicações bem como conectar as demandas do mercado de comunicação ao de desenvolvimento são os objetivos desta Trilha. Ampliar possibilidades de ações e mídias e o mesmo tempo que cria canais para divulgação e crescimento deste mercado.

Horário Palestra
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã simples
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 As cinco práticas fundamentais do Marketing digital para o sucesso na web
As cinco práticas fundamentais do Marketing digital para o sucesso na web
Paulo Roberto Kendzerski
Esta apresentação visa detalhar quais são as cinco ações de marketing digital mais importantes para que um projeto web gere resultados acima da média. Tópicos: - Estudo "As origens do sucesso na web" - As cinco ações de marketing digital obrigatórias para se atingir o sucesso na web - Qual o CSO Capital Social Online da sua empresa? - Tendências para 2014.

Paulo Roberto Kendzerski
11:10 às 12:00 Usando as redes sociais para criar diálogo e ativar sua ideia
Usando as redes sociais para criar diálogo e ativar sua ideia
Vinicius França / Anelise Santos
Mais do que um canal para divulgação, as redes sociais são um ambiente governado pelas pessoas e que segue regras próprias. Para que uma estratégia em redes sociais tenha sucesso, é fundamental entender essas regras, conhecer o comportamento do seu público, transformar sua ideia em conteúdo relevante e lançar mão de um plano de mídia eficiente (mesmo que enxuto) Uma conversa sobre redes sociais com dois dos profissionais mais destacados do mercado, Vinicius França (coordenador de Conteúdo e Social Media da W3haus) e Anelise Santos ( supervisora de Canais da W3haus)

Vinicius França / Anelise Santos
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 ERA UMA VEZ: STORYTELLING.
ERA UMA VEZ: STORYTELLING.
Adriano Budó Moritz
Storytelling, a arte de contar histórias. Conheça mais sobre as narrativas que ajudam a comunicação a ser mais eficiente e a engajar pessoas. Solte sua imaginação e venha criar. A arte de contar histórias através das mais diferentes plataformas de comunicação. Narrativas que influenciam a publicidade de marcas e o engajamento dos públicos das organizações. Possibilidade de desenvolver Oficina.

Adriano Budó Moritz
Marketing digital no cinema: utilização das redes sociais na indústria cinematográfica
Marketing digital no cinema: utilização das redes sociais na indústria cinematográfica
Liana Gross Furini
Essa palestra vai abordar de que forma a indústria cinematográfica se utiliza do marketing digital em dois aspectos: o primeiro, fazendo das mídias sociais digitais a janela principal de circulação de um filme, algo que acontece pela primeira vez na história do cinema. O segundo aspecto leva em consideração que as mídias digitais podem ser um excelente canal de comunicação entre a indústria e o público-final, sem intermédios que distanciem as partes. Essa palestra vai definir os conceitos de mídias sociais e redes sociais, vai explicar rapidamente as janelas tradicionais de circulação de filmes e vai apresentar 2 cases: o primeiro, mostra como as redes sociais serviram de janela principal de distribuição de um longa-metragem, e o segundo case vai apontar as redes sociais como canal de comunicação entre distribuidora e consumidor final.

Liana Gross Furini
14:10 às 15:00
Empatia Digital
Empatia Digital
Karen Oswald
O Marketing Digital como ferramenta para gerar empatia. Conquistar e nutrir relacionamentos com o publico digital, gerando conexões genuínas e resultados de impacto. O objetivo da palestra é gerar uma reflexão sobre o marketing utilizado como um veiculo de engajamento e aproximação, não só de pessoas, mas de seus interesses e ideias. Fugindo do clichê que robotiza o marketing, empacotando-o no formato digital. Alguns tópicos que serão abordados: - A História da Empatia e Seu Formato Digital - Pensando no Insight - Priorizando a Experiência - Fatos Tecnológicos de Impacto - Timming: Formato e Tempo - Conteúdo e Não Conteúdo - Ferramentas são Veículos - Abuse e Não use - BIO Inspirações e e Outras Queridices - Segmentação e Paralelismo - Etiqueta Sim, mas Só Um Pouquinho - Métricas - Quando e Como? - Social Design Content / Presence Value - Sort de Tendências

Karen Oswald
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Atalho para o sucesso: Promovendo sua app!
Atalho para o sucesso: Promovendo sua app!
Awdren de Lima Fontão / Andreia Matos dos Santos
Precisa aprimorar o acesso, a localização das suas apps em lojas de aplicativos? Precisa aprimorar de uma maneira fácil o encantamento que o usuário pode vir a ter ao achar sua app? Apps de Sucesso e Apps bem avaliadas! Nessa conversa iremos abordar pontos de marketing e ferramentas para ajudar a alavancar o sucesso de uma app dentro de uma loja de aplicativos. Os conceitos e dicas abordados se aplicam a todas as lojas atuais. Apps Lojas de Aplicativos Windows Phone Store Google Play Nokia Store Apple Store Preparação da app Modelo In-app business Comprando e ganhando Preparação do lançamento Manutenção Análise e Ferramentas

Awdren de Lima Fontão / Andreia Matos dos Santos
16:40 às 17:30 A importância da gestão da comunicação num videogame (Stadium)
A importância da gestão da comunicação num videogame (Stadium)
Jesús Fabre
Pra produzir um jogo de sucesso você nao só precisa de um bom conceito, nível técnico e artístico de qualidade, cada vez mais também precisa de saber como comunicar tudo isso, pra isso deve comprender sua equipe, e ouvir o que sua comunidade opina sobre seu jogo. Vivemos num mercado cada vez mais saturado, com uma incrível quantidade de jogos publicados cada ano, devido as facilidades que dao as plataformas digitais aos desenvolvedores. Essa saturaçao de oferta é um fator que impacta fortemente nas vendas de um jogo. Por outra parte, as vendas de um jogo nao estao direitamente relacionadas com a qualidade que ele tem, mas sim que estao muito influenciadas pela sua popularidade. Na palestra falarei da importancia da figura do Relaçoes Públicas / Community Manager numa equipe de desenvolvimento independente, tudo isso tomando como exemplo de um caso de exito real, o jogo indie Darkout.

Jesús Fabre
17:40 às 18:30 Quebrando a Cicloconectividade com o Google Hangouts
Quebrando a Cicloconectividade com o Google Hangouts
Julio Matos
Ao desenvolver comunidades e grupos de conhecimento, muitas vezes esbarramos na dificuldade de expansão do público, principalmente pelo modelo de divulgação via redes estar limitado aos nossos ciclos. Nesta palestra mostraremos um case de desenvolvimento de comunidade em torno de uma ferramenta simples como Google Hangout, explorando outras possibilidades além da comunicação direta para a emissão de conteúdo ao vivo!

Julio Matos
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Julio Matos

Julio Matos


Especialista em Marketing, Game Designer e Professor, é um apaixonado por inovação, tecnologia e pessoas. Criou alguns negócios e projetos inovadores durante a vida com a ajuda de muita gente incrível, entre eles a Gradium Software & Comunicação, a Tech Trip, uma marca de Cerveja, um Bar de Jogos de Tabuleiro e mais um monte de coisa. É um Designer de Experiência por aptidão, sempre pronto para debater e vender ideias.



César Steffen

César Steffen


É Doutor em Comunicação Social pela FAMECOS/PUCRS. Possui três livros e vários artigos publicados no Brasil e exterior. Atualmente é docente nas áreas de Comunicação Social e Administração - Marketing, e consultor de empresas nas áreas de marketing, internet, comunicação, publicidade e administração. Foi consultor externo do SEBRAE-RS. Atua junto aos cursos de Marketing do UNILASALLE (Canoas-RS) e de Comunicação Social da UNIRITTER (Porto Alegre - RS)


Paulo Roberto Kendzerski

Paulo Roberto Kendzerski


Especialista em marketing digital e consultor em e-business, Atuo desde 2000 como Diretor Presidente da WBI Brasil, agência que desenvolve soluções integradas em comunicação online e aplicações web. Palestrante em eventos nacionais e internacionais, Autor do livro ?Web Marketing e Comunicação Digital?, que está na segunda edição, e coautor dos livros "Impressão Digital. A tecnologia a serviço da Comunicação" e ?Gigante de Vendas?.


Vinicius França

Vinicius França


Coordenador de Conteúdo e Social Media da W3haus


Adriano Budó Moritz

Adriano Budó Moritz


Professor de cursos graduação de Comunicação e Marketing. Pesquisa criação publicitária, cibercultura, cultura da convergência e comunicação persuasiva. Leciona na UNIVATES e Ftec. Presta consultoria a empresas e é Adviser de Marketing na Junior Achievement.


Andreia Matos dos Santos

Andreia Matos dos Santos


Analista de testes no Instituto Nokia de Tecnologia, Mestre com pesquisa em Testes em ambientes Ágeis de Desenvolvimento, uma abordagem na produção de software. Atua com testes a mais de 8 anos, sendo os últimos 4 focados em testes ágeis. Possui certificações como CSTE Software Tester e ISTQB - CTAL TM e CTFL. Realizou publicações científicas em eventos como o LATW da IEEE, WBMA do Agile Brazil, CBSoft e outros. Participou do Agile Testing Days 2011 em Berlim.


Jesús Fabre

Jesús Fabre


Jesús Fabre (Murcia, España, 1983) é ingeniero informático e tem um maestrado em comunicaçao digital e educaçao pela Universidade de Alcalá de Henares. Trabalha nas áreas de comunicaçao online, produçao audiovisual e desenvolvimento web. Deu várias aulas e cursos em Universidades e Festivais de jogos, e trabalhou pra vários estudos independientes do Reino Unido, Espanha e do Brasil. Dirige o projeto documentário The Gamer Inside sobre o impacto social do videogame na sociedade.


Karen Oswald

Karen Oswald


(De)formada administradora, especialista em Marketing e Gestão de Projetos, atualmente empreendedora, musicista, escritora e pirata em tempo integral. Diretora da Somos, que atua no segmento de interatividade e relacionamento com clientes. Nerd convicta de longa data, também atua como consultora e instrutora em Gerenciamento de Projetos, Serviços e Processos no segmento de TIC (ITIL, PMI, Scrum, ISO 20000, ISO 27000, BPM). Militante do pensamento livre e das atitudes criativas.


Anelise Santos

Anelise Santos


Supervisora de Canais da W3haus


Awdren de Lima Fontão

Awdren de Lima Fontão


Evangelista de Desenvolvedores da Nokia. Diverte-se no Instituto Nokia De Tecnologia em Manaus. Cientista da Computação com interesse na área de Ecossistemas de Software e Apps! "Caboquinho" do Amazonas.


Liana Gross Furini

Liana Gross Furini


Liana Furini é Publicitária e Mestre em Comunicação Social (PPGCOM-PUCRS). Professora da Famecos/PUCRS e FACCAT na área de Comunicação Digital e Empreendedorismo e sócia-diretora da Agência Gancho.


Julio Matos

Julio Matos


Especialista em Marketing, Game Designer e Professor, é um apaixonado por inovação, tecnologia e pessoas. Criou alguns negócios e projetos inovadores durante a vida com a ajuda de muita gente incrível, entre eles a Gradium Software & Comunicação, a Tech Trip, uma marca de Cerveja, um Bar de Jogos de Tabuleiro e mais um monte de coisa. É um Designer de Experiência por aptidão, sempre pronto para debater e vender ideias.





Público Alvo

Desenvolvedores, Estudantes e Profissionais de Marketing


Atenção

Não haverá devolução do valor pago após realização da inscrição.



Fotos do Dia

Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.

Picasa | Link Direto

Página com todos os Álbuns


Data e Local

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

Das 8h00 às 19h00

UniRitter - Campus Porto Alegre

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis, Porto Alegre - RS

Mais informações


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