Trilha Stadium Domingo (presencial)

Trilha Stadium: Um pouco de tudo

O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento que serão apresentadas no auditório da Universidade Estácio de Sá e que serão abertas para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer trilha no dia. Desta forma, você que fez a inscrição em uma trilha pode dar uma "espiadinha" no conteúdo das outras trilhas participando das palestras que serão realizadas no auditório principal.



Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 [Double Track] Programas de relacionamento e canais de aprendizado da Microsoft | Plataforma de desenvolvimento para Windows 8 Store Apps
[Double Track] Programas de relacionamento e canais de aprendizado da Microsoft | Plataforma de desenvolvimento para Windows 8 Store Apps
Vinícius Souza / João Paulo Clementi
[Snack] Você sabia que a Microsoft possui canais gratuitos de aprendizado e prêmios para profissionais especialistas em seus produtos e tecnologias? Conheça nessa palestra alguns dos principais programas de relacionamento que a Microsoft tem hoje no mundo e no Brasil. Entenda também seus benefícios, como você pode participar da comunidade e fazer parte dos programas, além de dicas e canais para você aperfeiçoar seu conhecimento técnico de forma gratuita! Tópicos: Programas MVP, MTAC, MSP, Canais gratuitos para aprender tecnologias Microsoft. Como participar de comunidades técnicas. Como a Microsoft apoia seu crescimento profissional? ========================================= [Track] Saiba mais sobre a plataforma de desenvolvimento do Windows 8 e o novo mundo de aplicativos para a Store do Windows 8. Windows 8, chega ao mercado repleto de novidades para consumidores e desenvolvedores. Conheça mais a fundo a plataforma e veja como desenvolver aplicativos de sucesso!

Vinícius Souza / João Paulo Clementi
11:10 às 12:00 Firefox OS: Levando a Open Web para os dispositivos Móveis
Firefox OS: Levando a Open Web para os dispositivos Móveis
Matthew
Conheça a nova plataforma mobile da Mozilla Foundation. Um sistema operacional baseado na WebApp, em que a Web é a plataforma. Demonstrar o celular, como os desenvolvedores irão publicar os seus WebApps.

Matthew
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Continuous Delivery : Seja ágil do início ao fim (20 min)
Continuous Delivery : Seja ágil do início ao fim (20 min)
André Dias
Continuous Delivery : Seja ágil do início ao fim (20 min)

André Dias
Rumo ao DevOps: 80 iterações depois e aquilo que não está nos livros (20 min)
Rumo ao DevOps: 80 iterações depois e aquilo que não está nos livros (20 min)
Fernando Ultremare
Rumo ao DevOps: 80 iterações depois e aquilo que não está nos livros (20 min)

Fernando Ultremare
Throwdown (painel rápido de 10 minutos)
Throwdown (painel rápido de 10 minutos)
Todos os participantes
Throwdown (painel rápido de 10 minutos)

Todos os participantes
14:10 às 15:00
Android de cabo a rabo: Comunicação Web, Persistência, Mapas e Sensores
Android de cabo a rabo: Comunicação Web, Persistência, Mapas e Sensores
Marcelo Ricardo Quinta / Marlon Bueno Bochi
Nessa palestra, abordaremos uma introdução sobre Android e depois discutiremos alguns temas específicos: Comunicação Web, Persistência, Mapas e Sensores

Marcelo Ricardo Quinta / Marlon Bueno Bochi
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Integração iOS e Android com Arduino usando OSC e Processing
Integração iOS e Android com Arduino usando OSC e Processing
Lucas Fragomeni
Vamos explorar o uso do protocolo OSC pela rede WiFi para comandar a Arduino, apresentando uma alternativa de interface pronta para automação e robótica. Serão apresentados vários possíveis setups, com o foco em um servidor OSC feito em Processing e comunicação serial com a Arduino.

Lucas Fragomeni
16:40 às 17:30 Computação em Nuvem com Windows Azure
Computação em Nuvem com Windows Azure
Rogério Cordeiro
O mercado entende que computação em nuvem é um dos principais temas abordados e desejados pelas empresas devido a redução de custos em TI e outros benefícios, porém ainda existem dúvidas e desafios para a adoção. Esta palestra irá mostrar pontos importantes para a adoção da computação em nuvem com o Windows Azure. Serão apresentados os principais conceitos da computação em nuvem, os principais serviços disponíveis no Windows Azure e como utilizá-los.

Rogério Cordeiro
17:40 às 18:30 Mesa Redonda de Testes
Mesa Redonda de Testes

Bate papo com todos os palestrantes, com espaço para perguntas.


18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

André Dias

André Dias


André Dias é CQO (Chief Quality Officer) na BR Soluções Integradas, Visual Studio ALM Ranger, Visual Studio ALM MVP e Professional Scrum Developer Trainer pela Scrum.Org. Possui as seguintes certificações: SCJP, SCWCD, MCP, MCTS, CSM, PSM, PSD, PSDT, MCSD ALM e MCT É graduado em Ciência da Computação pela Unip, atua na área de desenvolvimento de software há mais de 15 anos e, nos últimos anos, tem se dedicado as práticas de ALM (Application Lifecycle Management) e de Agilidade. É co-fundador da Lambda3, foi consultor de ALM da Microsoft Brasil e morou na Irlanda onde trabalhou em projetos de desenvolvimento para o governo Irlandês. No Brasil, atuou em dezenas de projetos, muitos deles para o governo e para grandes instituições financeiras. Tem participação ativa na comunidade através da realização de palestras, organização de eventos, seu blog e seu twitter em @AndreDiasBR



João Paulo Clementi

João Paulo Clementi


João Paulo Clementi (JP) é graduado e mestrado em Ciência da Computação pela Georgia Southwestern State University (EUA), instituição pela qual disputou a liga universitária de tênis com bolsa de estudos e onde foi induzido no Hall da Fama em 2007. Possui mais de 10 anos de experiência na área de TI tendo atuado e liderado projetos globais e nacionais nos Estados Unidos e Brasil. Na Microsoft a mais de três anos, atualmente é responsável pela gestão do programa Microsoft MVP (Most Valuable Professional) no Brasil. Além de ser um entusiasta por tecnologia, JP continua sendo um grande fã de tênis e nas horas de lazer aprecia acompanhar torneios, praticar esportes e passar tempo com a família. Siga JP @jpclementi no twitter.


Lucas Fragomeni

Lucas Fragomeni


Analista de sistemas com 10+ anos de experiência em desenvolvimento Java e quatro com Computação Física e Interativa. Fundou a Bebop - Computação Criativa e saiu do mercado de desenvolvimento de software para dominar o mundo com uma Arduino!


Marcelo Ricardo Quinta

Marcelo Ricardo Quinta


Mestre em Computação e professor pela UFG, tem 10 anos de experiência em desenvolvimento móvel (Android/iOS/Web) e trabalha hoje para o Facebook em Londres colaborando com o WhatsApp Android. Na comunidade tem histórico organizando e também palestrando em eventos dentro e fora do país, sendo atualmente TDC Rockstar e Google Developer Expert (Android e Design Sprint).


Marlon Bueno Bochi

Marlon Bueno Bochi


Desenvolvedor Sênior Android. Bacharel em Ciência da Computação. Especialista em Web: Estratégias de Inovação e Tecnologia. MBA em Aplicativos e Jogos Móveis. Co-autor do livro Android: do Básico ao Avançado. Mais de 350 publicações entre livro, artigos em revistas e sites especializados, palestras e workshops. Um dos 10 nomes do Open-Hardware em 2013, eleito pela revista iMasters.



Matthew

Matthew


Web developer at Mozilla.


Rogério Cordeiro

Rogério Cordeiro


Rogerio Cordeiro, 15 anos de experiência no mercado de TI com foco em engenharia e desenvolvimento de software, Engenheiro Eletricista (Telecomunicações), Prof. de Pós-Graduação da Universidade Positivo e MCSD. Hoje é Technical Evangelist da Microsoft Brasil, especialista em computação em nuvem e Windows Azure Champ.



Vinícius Souza

Vinícius Souza


Bacharel em Ciência da computação com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento utilizando diferentes plataformas. Atualmente trabalha como evangelista de desenvolvimento no time de audiência técnica da Microsoft. Além da paixão por tecnologia, pratica automodelismo off road, joga muito game e está aprendendo a tocar guitarra.


Coordenação

Yara Senger
Yara Senger
Globalcode

Data e Local

Domingo, 21 de Outubro de 2012

Das 8:30 às 19:00 h

Faculdade Fasam

BR-153 - Km 502 - Jardim da luz - CEP:74850-370
Goiânia - GO

Mais informações


Patrocinadores TDC 2012 Goiânia Microsoft Oracle Amazon Web Services Concrete Solutions PagSeguro DevMedia Intel Software Positivo Google Plusoft Oobj Mozilla InfoQ Brasil Octo Technology Sebrae - 40 Anos Faculdade FASAM R3TI Globalcode